Ciência > Peixinho dourado doente faz cirurgia e quimioterapia contra o câncer no RS Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. adilson

    Em especial atenção aos 2 comentarios reprovando a experiencia que devem considerar o aprendizado de novas tecnicas, desenvolvimento de novos equipamentos, analises de ações de medicamentos em outros organismos, aplicação de oxigenação artificial por meio liquido, e outras. Considerando a dificuldade da pratica medica em animais de laboratorio atualmente, toda chance de pratica-la deve ser estimulada. A era das trevas acabaram a muito tempo.

    Responda
    1. adilson

      O uso de animais para fazer experimento de tecnicas ou drogas aplicadas em seres humanos vai desde insetos a mamiferos de grande porte. Muitas tecnicas experimentadas em condições relacionadas a uma especie sofrem adaptações para o ser humano. Sem falar do desenvolvimento de aparelhos e materiais especificos a uma condição que podem sofrer evolução para circunstancias até então não imaginadas. A simples acumulação de conhecimento favorece o desenvolvimento de novas tecnologias.

    2. Fernando

      Caro Adilson, não faz sentido algum esse tipo de análise, tendo em vista que não teriam aplicações em seres humanos. As diferenças são gigantescas. Não é como desenvolver um carro de fórmula 1 e trazer a tecnologia para o cotidiano. As razões para tal são simplesmente mercadológicas, onde existe um monte de pessoas carentes, dispostas a gastar horrores com bichinhos de estimação. Não é justo aplicar dinheiro público neste tipo de pesquisa, que será revertida a quem possa pagar bons veterinários.

  2. Fernando

    E muita gente na fila do SUS... Considerando as gigantes diferenças morfológicas entre nós e os peixes é decepcionante saber que recursos públicos foram gastos com este tipo de coisa. Além disso, nos privou de um belo sashimi ...

    Responda
  3. Luis Lacerda

    Espero que sobre disposição e recursos para atender animaizinhos de duas pernas conhecidos como seres humanos. Tudo pela ciência.

    Responda
  4. vlap

    São animaizinhos queridos como nosso amiguinho da reportagem, que permitem o avanço da medicina! Obrigada, criaturinha!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.