Educação > 1 em cada 12 alunos da rede pública de São Paulo não recebeu kit escolar Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O governador Geraldo Alckmin estuda fazer o repasse (via cartão) direto para as famÃlias comprarem o material escolar. Todos os anos as empresas que disputam as licitações inviabilizam com ações judiciais a entrega de material escolar aos estudantes. E o governo é que sai de vilão na história. Adotada essa medida, governo, contribuinte e estudantes se beneficiarão.
Esse pessoal tem uma penca de filhos e depois os outros é quem tem que pagar tudo para eles? Essa história de receber material, tênis, uniforme, tudo de graça, já passou da hora de acabar. Já não basta a escola gratuita? Se o dinheiro da educação não fosse desperdiçado com essas coisas que deveriam ser responsabilidade dos pais, os professores poderiam ser bem pagos e as escolas públicas seriam muito melhores.
Na escola onde minha esposa leciona, em Osasco/SP, todos os alunos já receberam seu kit, porém apenas uns 30% ainda estudam utilizando o kit. Um fato curioso, engraçado e revoltante é que os alunos menosprezam o kit, apelidando de kit favela, em seguida o destroem, jogam no lixo ou simplesmente abandonam nas proximidades da escola. Me digam, essa atitude é culpa do governo?
E pensar que na época que o governo começou a distribuir, eu vi muitos kits boiando no rio da cidade. Se critica muito o governo, mas a população é de uma falta de educação sem tamanho.
Se o problema é no Estado de SP inteiro, por que a manchete só se refere a capital de SP??? Por que é administração PT?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > 1 em cada 12 alunos da rede pública de São Paulo não recebeu kit escolar Voltar
Comente este texto