Opinião > Editorial: Novo ritmo chinês Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Bene

    A exportação das commodities básicas tem importância para formar reservas em dólares, mas na ausência de um projeto nação, permanecemos como quintal do mundo. fornecendo matérias primas de forma dependente do que os clientes decidirem externamente, e internamente não conseguimos construir uma estrutura sólida para sair do subdesenvolvimento.

    Responda
  2. Dudu

    Depois do capitalismo tardio, o capitalismo tardio II. Decifra-me ou eu te devoro. "Pai nosso que dos céus nos abastece com superávits, Santifica-nos, com a tua intervenção entre o equilíbrio, Da oferta e da demanda do sistêmico mercado econômico..."

    Responda
  3. Dewey

    É mais fácil pular da posição de país muito pobre para uma situação de rendimento médio em relação aos EUA. Países como a Coréia do Sul, Singapura e Israel conseguiram. O ponto crítico é sair de um modelo de simples imitação para um modelo de invenção e domínio de propriedade intelectual, o que equivale também a mudar a mola do crescimento de investimento para consumo. A questão é, será que o planeta aguenta uma China com padrões de consumo similares ao dos Estados Unidos e Europa?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.