Opinião > Emygdio Carvalho e Ricardo Borges Martins: Uma causa para o dia 15 Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. luizwilcke

    Mas voce não coloca nada a respeito do can/cro que temos na po/litica que o financi/amento. Pouco importa se e dist/rital ou mi/sto ou col/egiado. Se continuar a possibilida/de de finan/ciamento por em/presas, a merd/a con/tinua. Uma emp/resa não faz do/ação ela faz investim/ento. Porque os pa/rtidos que ta/nto critica o P/T hoje por corr/upção defendem o finciamento por empresa.Tem que eliminar o CN/PJ das campanhas.

    Responda
  2. Antonio

    Fim da imunidade parlamentar. Não podemos manter os super-homens com todo esse poder.

    Responda
  3. Bene

    Incompetentes e carreiristas não poderiam governar diante de um eleitorado lúcido. O estelionato está doendo na população. Falta uma consciência em prol do Brasil. Seria um novo despertar? Mas não pode ficar restrito a uma palavra manipulada. Precisa amplitude e atitude na busca de um país melhor, decente, que não seja apenas o quintal onde os mais desenvolvidos vem merendar, enquanto retrocedemos no bom senso, na saúde, na educação. A META: a continuada busca de melhores condições de vida.

    Responda
    1. luizwilcke

      Mas o maior problema da eleição e financiamiento por empresas, e outra e o voto nulo: Nesta eleição foi feita uma campanha muito forte pelo voto nulo. Ai o que aconteceu. Os bons candidatos que não aceitam doação de empresa não se elgeram. Se elegeram quem recebeu dinheiro de empresas. Alguns com compra de votos. E simples assim. Agora não adianta espernear, porque vai conviver com esses deputados ate 2017

  4. gege

    O mal a ser banido do processo eleitoral é o financiamento privado das campanhas eleitorais. Pois reforça o processo de desigualdade na eleição dos nossos representantes. O voto proporcional assegura a eleição das minorias da sociedade. Outro elemento importante, é limitar, o número de reeleição para os parlamentos, é uma distorção, um parlamentar colecionar três, quatro, cinco, seis mandatos eletivos.Reforma Política já.

    Responda
    1. luizwilcke

      A reeleição e constitucional. Se o interesse dos deputados e esse processo, nada vai fazer eles mudarem. A consequência e isso. Com o voto distrital e financiamento por empresas o congresso tende a ser mais elitista ainda. por isso partidos como PSD/B, D/EM, PM/DB querem esse processo. Esses partidos tem horror a participação popular. Veja por exemplo como são escolhidos seus dirigentes. Sem um minimo de democracia. E feito por convenção, e ai ganha quem paga mais filiado pra viajar.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.