Hélio Schwartsman > Protestos e felicidade Voltar
Comente este texto
Leia Mais
precisamos de hospital, creche, segurança, faculdades,investimento no sistema rodoviario, aero, fluvial, portos, , preservação ecologica, pesquisadores capacitados, etc etc etc...não temos uma simples pracinha c brinquedosp as crianças...cade o dinheiro dos impostos ????
E uma guerra civil, vc acha que "faz parte do jogo"? Afinal a oposição e a situação dividem o Brasil meio a meio (+ ou -), então bater panela só não resolve, não é mesmo?
Concordo que as manifestações de ambos os lados devam ocorrer, mas que bom se acima de tudo fosse respeitada a democracia, tão duramente conquistada, e fosse respeitada a vontade da maioria dos brasileiros, inclusive dos brasileiros de MG e RJ.
"...um PaÃs consiga aliar Desenvolvimento Econômico com um Regime de Liberdades, o que, por seu turno, permite aos Cidadãos que se Dediquem a buscar a própria Felicidade" - Afinal de que é feito essa tal Felicidade??????
Perfeito Hélio!!! A alternância do poder é o cerne da democracia. Depois de 12 anos no comando do Governo Federal o alto comando do PT se transformou na real pocilga de George Orwell. Não param de se lambuzar com o poder. Em nome da preservação dos ideais democráticos não sou a favor do impeachment, porém a governabilidade de nossa presidente somente retornará se romper imediatamente com o PT. Dilma!!! Ruptura já!!!!
Darwin! Lula será o candidato natural do PT nas próximas eleições. A maior ferramenta que ele tem para ganhar é manter a eficiente e corrupta máquina arrecadadora de bilhões que financiará sua milionária campanha. Esta máquina chama-se Estado Brasileiro. Precisamos tirá-los de BrasÃlia o quanto antes, porém, sem quebrar as regras democráticas. Somente uma forma: detonar a governabilidade de Dilma com enormes manifestações populares, que a obrigue romper com o PT se quiser continuar presidenta.
Mas se ela rompe com o Phete, abre o caminho para a volta do rasputin do agreste, servindo na campanha 2017/2018 como a nova 'herança maldita', e assim retomarão o cÃrculo vicioso.
Pobre povo brasileiro, não sei o que é pior Dilma ou Michel Temer, seja quem for o pais continuará nas mãos de gente incopetente, totalitária, corrupta e sem moral, acho que levaremos anos ou até décadas para desfazer esta mal, infelizmente todos sofreremos, seja de esquerda ou de direita, só não vê isso quem não quer.
Absolutamente errada essa manifestação do comentarista, pois há governos bons e ruins, há polÃticos honestos e desonestos, competentes e incompetentes, não é por Dilma ou por alguns que - diga-se, de passagem, é o próprio povo que reclama quem os escolhem - que o mundo vai se acabar. Façam boas escolhas e tudo ficará bem.
Apesar de não ter votado em nenhum dos 2 candidatos no segundo turno da eleição presidêncial(direita e centro-direita não me aprazem)l,reconheço o direito da maioria que a vence em,lutar para que sua candidata cumpra o perÃodo de governo determinado em lei,aos eternos derrotados da direita,que vão chorar em suas "varandas gourmet".
Nunca participei de passeatas e manifestações, mas domingo estarei lá. Precisamos mostrar aos pet istas que eles não são donos do paÃs. É dever de todo mundo que preza a democracia defendê-la dos bolivarianos que sonham em acabar com ela.
Digo o mesmo. Estarei aqui em minha cidade, manifestando minha insatisfação (para dizer o mÃnimo) com esse descalabro desgovernante. Chega, gente! A coisa chegou a um ponto que não há como admitir que nossos impostos, nossas empresas, nossos filhos e netos sejam tratados como animais de curral. O Brasil é rico demais. O povo brasileiro é honesto demais, pacÃfico demais. Mas tudo tem limite.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Protestos e felicidade Voltar
Comente este texto