Vinícius Torres Freire > Neblina pesada também nos juros Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Enquanto os chutadores atiram pra todos os lados, a Standing & Poor's diz que o paÃs implementando o ajuste fiscal poderá retomar o crescimento econômico tranquilamente pois tem fundamentos econômicos muito bons. A crise, portanto, é politica e como tal será resolvida observando-se que não haverá espaço para os golpistas.
Inflação? a Lala disse bem claro que estamos implementando o ajuste fiscal, onde voce não entendeu? a Inflação é do ajuste, e é passageira. Com certeza voce é tu cano.
Ceeeeerto ! ... e a inflação com a corrosão do poder de compra a gente revoga logo depois. Santa estupidez.
O Real ainda é muito forte, mesmo a R$ 3,22 o dólar. Os EUA e a Europa, ambos desvalorizaram o dólar e o euro nos ultimos 5 anos mais de 60% e o Real não desvalorizava nada. Agora o correto seria o dólar a R$ 3,35 isto faz com que as empresas que importam passem a ter parceria e comecem a produzir aqui, como muitas outras empresas já fazem, gerando mais emprego e renda, e nossas empresas exportam mais, muito mais, pois nosso produto fica no minimo igual ao dos EUA, ou Europa. Tudo esta ótimo.
Pois é, a tecnologia aplicada vem de cada empresa que esta se instalando aqui.
Há...há...há!...e a tecnologia aplicada e agregada ao produto?...vem de onde?...Ops!...esqueci que temos Ministério da Ciência e Tecnologia (são tantos que já nem sei quais são),berço de inquestionável polÃtica secular de desenvolvimento tecnológico.Esse negócio de que trabalhador americano produz cinco vezes mais do que o trabalhador brasileiro é estratégia para esconder o jogo e pegar os gringos de surpresa. Falta pouco. Vamos comprar o Canadá, só pra ficar olhando de cima. PQP !!!
É, tudo está ótimo, melhor impossivel.
Quem exporta apenas commodities sobrevive no mundo de hoje ?
Aumentar os juros, somente causa recessão. Para combater a inflação existe somente um remédio eficaz; segurar as despesas e evitar a emissão de moeda e não desviar os recursos públicos.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
O governo deveria deixar o dólar subir o máximo possÃvel, de modo a restaurar a competitividade em preços da produção nacional com os importados.Deveria ainda reduzir o quanto possÃvel a taxa básica de juros, de modo a tornar os investimentos produtivos viáveis à s empresas e público em geral. Só assim voltaremos a crescer de maneira sustentável. Para reduzir a inflação, basta acabar com o déficit público e as consequentes emissões de moeda.
Não é tão simples. Tem de haver competitividade internacional, que por sua vez exige instrução, que não existe sem, pelo menos, ensino básico de qualidade. Distribuir diplomas de cursos superiores não qualifica ninguém. Apenas cria a ilusão de que exista capacitação. Não temos capacitação e não teremos sequer esperança de obtê-la enquanto os adolescentes não dominarem matemática elementar e não estiverem habilitados a simples interpretações de textos em seu próprio idioma. Fora o resto.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Neblina pesada também nos juros Voltar
Comente este texto