-
BethO
A única solução e trocar a constituição do Sarney. Constituinte exclusiva, membros independentes de filiação partidária, escolhidos por voto direto, e quem for constituinte torna-se inelegível por muitos anos para não legislar em causa própria.
-
Antonio Catigeró Oliveira
Dizer que uma multidão que sempre reivindicou seus direitos nas Ruas, e ontem, debaixo de chuva, lotou a avenida Paulista, é "autoritária", é de uma tremenda falta de honestidade. Mas a "honestidade" e o "civismo", para o colunista, depende do lado que está o manifestante, não é mesmo?
-
toninho
A diferencia é que a mães da praça de maio era contra a ditadura sanguinária instalada na Argentina! A sua manifestação é aquela muitos pedirão a volta da ditadura no Brasil!
-
dalton1109
Nada disso, caro leitor. A manifestação é a favor do fim da ditadura da estupidez. Esta, instalou-se há dez anos e, pelo que aparenta, arregimentou muitos, inclusive você. Sua vida seria melhor, e o seu futuro seria mais promissor, se não houvesse essa estupidez. Essa gente obteve o voto de confiança da população e do eleitorado em 2002. Essa confiança foi dada pela esperança de fomento ao bom senso. Obtivemos desonestidade e estupidez.
-
-
MANOELITO
O Demétrio é um homem inteligente e culto e, por isso, não escreve bobagens, como pretenderam criticar os petistas ao comentaram seu artigo. O problema é que não têm cultura suficiente para interpretar o que foi escrito, mas isso é normal no Brasil, em que alunos vão para a faculdade sem saber, ao menos, interpretar um texto. Lamentável.
-
svarat
Os alunos vão para faculdade sem saber interpretar um texto, mas certamente sabem quem foi Marx, Lenin e Che Guevara, porque é só isso que esses professores doutrinados pela esquerda têm ensinado.
-
-
Ronaldo
Agora entendi. As manifestações de domingo não contam com apoio dos oposicionistas que querem o o 3° turno e não aceitam o resultado das eleições.
-
Digosam
Comparação infeliz e pobre. Os eventos argentinos foram realizados sobre sentimentos justos e circunstância totalmente distinta. Creio que ambas as manifestações a de ontem e de amanhã, não representam os homens e mulheres de bom senso. Representam sim, em minha opinião, multidões pouco informadas que são massa de manobra de intelectuais medíocres interessados na venda de seu talento a bom preço.Não acredito nem em esquerda e direita no Brasil. Existe talvez, interesses particulares e difusos.
-
Ivairk
O que o patriota busca: governo para todos; gestão ética e eficiente; ter direitos e deveres; ponto de partida igual, ponto de chegada dependente de mérito; impostos justos; Aos que criticam isso: Canalize seu esforço para aprender / não para xingar o professor; desenvolva uma atividade e contribua pagando impostos / não sonegue ou corrompa, ajude a quem precisa mostrando uma porta de saída daquela condição / não transfira ao estado exigindo assistencialismo. Acorda Brasil! Até Domingo!
-
dalton1109
ÓTIMO, ÓTIMO, ÓTIMO.
-
-
siser
Trocar de corruptos a cada quatro anos no Brasil seria salutar. A continuidade é perniciosa.
-
Silva Silva
Ainda prefiro o o voto e o respeito aqueles que se elegeram através deste o contrario, dê o nome que der, no final se constatará que é um golpe. A democracia ainda é a melhor saída. por isso viva as manifestações.
-
Silva Silva
Ainda prefiro o o voto e o respeito aqueles que se elegeram através deste o contrario, dê o nome que der, no final se constatará que é um golpe. A democracia ainda é a melhor saída. por isso viva as manifestações.
-
-
Herdf
Lamento afirmar que o tom e o comando dos protestos do dia 15 está nas mãos justamente dos grupos tidos minoritários pelo colunista. Os partidos de oposição estão de carona nisso, os radicais defendem o absurdo da ditadura, mas são espertos o suficiente pra não dar microfone para corruptos protestarem contra a corrupção. Devem haver sim tumultos, pois é a marca do extremismo, não há nada de espontâneo nisso.
-
Déjà vu
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.