Vinícius Torres Freire > Depois da crise política Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Umberto

    Inflação por alta excessiva dos salários? Essas coisas precisam ser melhores explicadas. Se tem uma coisa vilipendiada nesse país é o valor do trabalho. Professor que ganha R$ 2.000,00 por mês, profissional de nível superior de laboratório publico e privado que ganha R$ 1.500,00 mais alguma comissão, isso é valor do trabalho? Vamos convir. Não tirem vossos salários pelos da massa de trabalhadores brasileiros.

    Responda
  2. Herdf

    Na política a situação é que o país está dividido e isso tem reflexo na economia, a saída de Dilma não resolve, seria nova instabilidade com a pergunta e agora quem fica? É hora de acordo e quanto mais demorar mais a economia vai piorar. Existe polarização forte e isso quer dizer que nenhum lado tem força pra se sobrepor ao outro. A oposição ainda não entendeu isso, quanto mais pressionar mais vai sangrar a economia.

    Responda
  3. BethO

    A única solução e trocar a constituição do Sarney. Constituinte exclusiva, membros independentes de filiação partidária, escolhidos por voto direto, e quem for constituinte torna-se inelegível por muitos anos para não legislar em causa própria.

    Responda
  4. Bene

    o importante para nós seria uma continuada atuação visando a melhora geral do país, saúde, seriedade, preservação da natureza, saneamento. Muito importante o que você está fazendo: educação e preparo. Estranho que necessitamos de motivação para buscar a melhora, que deveria ser natural na civilização humana.

    Responda
  5. Bene

    As atividades já estão meio paradas. Por que não se compram, não se vendem, não se contratam serviços? Sabe-se lá o que virá depois? Clima de festa, mas não se pensa no amanhã. O apagão mental permanece na atividade publica e empresarial. Os corruptos e predadores devem ser extirpados, mas o que será do Brasil amanhã? Qual é o plano? Que esperança teremos de melhoras gerais?

    Responda
  6. Guto

    O texto é bem coerente e mostra as dificuldades que teremos pela frente, comentários tentando desqualificar o mesmo só tem algum sentido se fosse em campanha , agora estamos na hora de voltar a uma dura realidade, o estado brasileiro não pode resolver tudo para todos com nos últimos anos foi sendo prometido , na minha opinião a causa da insatisfação generalizada - criou-se no imaginário que o estado faria isso.Agora quem vai abertamente falar isso para a nação?...

    Responda
  7. siser

    Texto perfeito. Apenas uma dúvida: o que impede a renegociação da dívida pública?

    Responda
  8. EIer

    Quem deferia pagar a conta do caos em que estamos metidos seria os economistas.Por seculos disseram todo tipo de insanidade e o resultado e estarmos onde estamos.Pseudociencia..

    Responda
    1. Maria

      Mesmo que os economistas digam insanidades, não são eles que tomam decisões sobre recursos públicos. São os governantes.

  9. spider

    A unica coisa coerente que o sr. escreve neste artigo eh a necessidade de Dilma renunciar para melhorar o pais. O resto do artigo eh pura balela mal escrita. Dizer que a causa da inflacao eh o aumento dos salarios? fala serio, sem peh nem cabeca.

    Responda
    1. svarat

      Sem pé nem cabeça é o seu comentário.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.