Opinião > Editorial: Cedo ou tarde demais Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. alberto vieira machado

    O caos que se anuncia tal qual o momento pré-tsunami, quando o mar recua suavemente formando lindas praias, demandará medidas que essa facção nem compreende, não alcança, não enxerga e não conhece e para o qual não concebe soluções...Se houvesse uma "grandeza" mínima, caberia a renúncia...mas duvido...preferirão entrar para a História como o maior fiasco registrado nela...

    Responda
  2. EIer

    BASTA!Chega de farsa.Queremos o fim desse governo da infamia,do compadrio e da mentira.

    Responda
  3. cad

    Muito difícil depois do que já foi apurado, acreditar que o jornal não vê elementos para um processo de impeachment. Lembro inclusive que às vésperas das eleições passadas, este mesmo jornal publicou em letras garrafais na primeira página que a presidente estava à frente nas pesquisas de virada, porque a população estava satisfeita com a política econômica. Para qualquer entendedor mediano significa que o jornal é parte do aparelho do governo. É hora de mudanças.

    Responda
  4. Beto

    Senhor das ilhas : neste abacaxi há sangue .

    Responda
  5. celiavasconcelos

    Quero respeito ao meu voto. Dilma me representa!

    Responda
  6. thiago

    Editorial lamentável FSP. Fiquem vocês nesse politicamente correto, nesse mi mi mi legalista que em 4 anos não haverá Brasil.

    Responda
  7. karamazov

    Bom editorial mas um tanto "oportunista" pelo relevante papel que a imprensa deveria ter desempenhado, apontando, à tempo, as mazelas que nos iriam conduzir à crise atual. Discordo da afirmação de que não haja indícios de "conivência" da Dilma com a roubalheira instalada em toda a máquina pública. Talvez não haja indícios de que ela tenha se beneficiado pessoalmente dos crimes mas, saber da pratica e nada fazer em nome de um "projeto partidário de Poder" está ficando cada vez mais evidente.

    Responda
  8. Clima

    Se ela tivesse falado a verdade durante a campanha eleitoral não teria sido eleita. Então, como afirmar que foi eleita legitimamente? Percebam que os outros candidatos que não se basearam exclusivamente na mentira não foram eleitos.

    Responda
    1. Polon

      Santa inocência. Imagina o outro candidato falando que fez o aeroporto para sua família com dinheiro público. E, não se basearam exclusivamente? ou seja, mentiram bastante mas não se basearam exclusivamente na mentira?

  9. carmen rodrigues

    Se o país estivesse no nível que Dil mentira retratou na campanha em out 14, ninguém estaria protestando. Acontece que houve uma mentira plantada por Dil mentira e logo......

    Responda
  10. ISAIAS

    Estelionato Eleitoral também é crime. Então a Dra. Dilma, o PT e os demais partidos da aliança precisam ser punidos. A melhor forma de punição é ainda uma questão em aberto. Mas nos próximos meses ficará clara. As manifestações populares e as discussões sobre o tema são fundamentais para que o Brasil chegue a um veredito. País nenhum consegue se desenvolver se tem em seu comando uma organização criminosa.

    Responda
  11. BethO

    A única solução e trocar a constituição do Sarney. Constituinte exclusiva, membros independentes de filiação partidária, escolhidos por voto direto, e quem for constituinte torna-se inelegível por muitos anos para não legislar em causa própria.

    Responda
  12. jobneto

    Há um erro de concordância neste editorial, a palavra deflagrá-la deveria concordar com "impeachment".

    Responda
  13. Carlos Baccelli

    Eu discordo desse parecer da Folha. Eu acho impossível que ela não sabia de nada e não foi conivente com nada. Não creio que ela sequer tenha competência para ter auferido grandes lucros como o 9dedos, este sim o maior gatuno que já apareceu no meio político e sendo o criador dela, a manipula e dá pequenas esmolas para ela. Houve e há um projeto de poder para auferir ganhos pessoais e ser ou ficar tudo encoberto, já que basta a Receita Federal seguir o dinheiro e ...

    Responda
  14. Polon

    Na democracia sempre lemos dois lados contrários em opiniões, e um terceiro, isento. O isento, critico sem ódio, sempre me parece mais razoável o parecer. Já o contrário à nossa opinião sempre parece ou muito benevolente ou muito odioso. Mas esta forma democrática é muito gostosa, principalmente para quem tem perto de 50 anos(ou+) e viveu tempos obscuros e sem eleição. Minha reivindicação Política principal é Voto distrital para deputados e Vereadores já e abaixo o suplente de senador sem voto.

    Responda
  15. JOSELINO

    O impeachment é instrumento legítimo para retirar quem se iligitmou.

    Responda
  16. rufino

    Todos fazem dela a geni; esquecem que os maiores beneficiários desse chamado "descontrole" estão nos bastidores e partidos que hoje bradam moralidade com a coisa pública. Não fosse a ganância infinita desses "senhores do bem" possivelmente não estaríamos vivenciando a atual situação. Ela agiu com a intenção de fazer pelo social; aí a grande diferença em relação aos que hoje se dizem salvadores(falsos)da pátria. Não tenho dúvida de que a briga é pelo cofre do poder. Revolução já!!!!!

    Responda
  17. Fred

    Que conversa fiada, não é golpe e a constituição tem os seus mecanismos para o impeachment. Se o Brasil fosse um país sério, dona Dilma e sua turma já estariam na rua por conta dos crimes cometidos pelo PT e pela participação e conovencia da presidente. O resto é balela, não tem essa de ficar filosofando para achar uma maneira de defender o errado, a corrupção e a mentira desse governo. Fora Dilma, já.

    Responda
  18. Historiador Cinéfilo

    Bom dia ! Definitivamente, e neste caso da presidente Dilma Rousseff, a voz do povo não é, de maneira nenhuma a voz de Deus, é uma bobagem e uma besteira sem limites querer que ela continue no cargo que ocupa a despeito de tudo o que está acontecendo....o Brasil já passou por esta situação uma vez e tudo se resolveu....não será diferente agora....isto é mais um estratagema do PT para tentar se manter sempre no poder, com crise ou sem ela....!

    Responda
  19. LUIZ RUIVO FILHO

    Desde que sucedeu o Capitão do PTbarco da Corrupção o seu Governo tem dado mostras sucessivas de sua incapacidade e incompetência de gestão. Os setores produtivos privados buscaram, ou pelo menos tentaram, o diálogo mas devido sua arrogância não foram atendidos ou sequér ouvidos. Preferiu o serviçal da Fazenda, malabarista contábil e manipulador de dados, ao invés da seriedade para resultar na situação atual. Cometeu estelionato eleitoral sim e divulgou mentiras assistida por um tal de Santiana.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.