Opinião > Editorial: Nas cordas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. HuqqerT

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  2. Lala

    Fico com os dados confiáveis de um NY Times, de um The Guardian, de um The Economist, por ex, que disseram firmemente que a manifestação foi planejada por partidos e entidades de empresários com apoio da mídia, onde compareceu gente com mais de 30 anos e da elite.... Sem comentários...

    Responda
  3. Guriatã

    Fui dar uma olhada,nunca vi tamanha predominância de brancos em uma aglomeração popular no Brasil,parecia que eu estava na Noruega.

    Responda
  4. BethO

    A única solução e trocar a constituição do Sarney. Constituinte exclusiva, membros independentes de filiação partidária, escolhidos por voto direto, e quem for constituinte torna-se inelegível por muitos anos para não legislar em causa própria.

    Responda
  5. Lupasan

    É injusto dizer que a presidente nada fez. Só o fato de nomear um ministro da Fazenda como o Sr. Levy, já o demonstra. O editorial e os críticos em geral, nunca dizem o que deve ser feito. Porque não sabem, além do status quo. Bom, eu gostaria de ouvir as sugestões. Falar é fácil. E nas circunstâncias, não há o que falar. É trabalhar, trabalhar, trabalhar, até que as coisas melhorem. E só para lembrar: já tivemos o Fora Sarney, Fora Collor, Fora FHC e agora, Fora Dilma. O que aprendemos?

    Responda
    1. dix-huit

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    2. RenataSP

      Super Jew: Se o item 2 for colocado em prática, a presidente não governa, pois o fisiologismo no Brasil é um cancro irmão da corrupção. Atualmente já não há diálogo entre o Congresso Nacional e a presidente. Se ela diminuir os ministérios, que servem para satisfazer a base aliada, nada passará pelo Congresso. No Brasil, é dificílimo governar, pois os corruptos pós-graduados estão há décadas no poder.

    3. RenataSP

      Super-Jew, não é ingênuo considerar que a bandeira levantada por um partido consiga controlar a índole individual de cada filiado?

    4. RenataSP

      A corrupção sempre existiu no Brasil, não nasceu com o Pettê. É preciso reconhecer que nas gestões de presidentes anteriores à Dilma, tudo era engavetado, nada aparecia. Essa prática sempre deu a impressão, aos ignorantes, de que não havia corrupção nas gestões pê-essedebistas. Isso não é verdade! Uma outra coisa a considerar é o absurdo de se reinvindicar um "impeachment", sem a abertura de inquérito e sem julgamento.

    5. RenataSP

      Supersensato o que escreveu, Lupasan. A essa altura dos acontecimentos, é preciso ter a c.abeça no lugar para não falar b.esteira e não fazer b.esteira. Não sou eleitora de D.ilma, mas respeito o resultado das urnas, pois é assim que tem de ser em uma democracia. A presidente assumiu e, como você bem salientou, ao nomear L.evy como ministro, já demonstrou uma postura suprapartidária, está tentando fazer o que é necessário para o país, e não o que é conveniente ao partido. Continuo...

  6. Paulinho

    210 MIL? acho q a FOLHA DE SP deveria soltar ERRATA...de AMANHÃ.......VERGONHA escrever esse número...

    Responda
  7. dix-huit

    Dilma Rousseff deve estar se arrependendo de ter sido reeleita...

    Responda
  8. saminho

    Uma dos momentos mais patéticos foi quando Cardoso disse que nos próximos dias, bla bla bla, a presidente iria determinar uma legislação mais dura, bla bla bla, que vinha ai blablabla uma Reforma Tributária, blablabla. Os promessas de sempre, requentadas, sem credibilidade, aquela cara de palerma do Ministro, que dá vontade de vomitar. O outro Miguel Rosseto, dizendo que eram os eleitores de Aécio, blablabla. A dupla é totalmente ridícula, sob todos os aspectos.

    Responda
  9. Eder

    Gente! o Data/fol/ha errou feio 210mil - pra um mil/hã/o é D+ Aqui é P_T_FOL/HA???

    Responda
  10. Simei

    210 mil participantes?...o que há de errado com o DataFolha?...que calculou em 40 mil os participantes do protesto do dia 13...número que a PM diz ser de apenas 12 mil...nesse sentido o protesto de domingo teve 4 vezes mais pessoas...não é preciso ser estatístico pra concluir que a avaliação do DataFolha é completamente estapafúrdia ...basta olhar o vídeo ,e as fotos,no dia 13 e ontem...muito estranho isso...ou melhor,muito suspeito tudo isso...

    Responda
  11. LuisInacioparaCuritiba

    O Instituto Datafoia pode fechar as portas e jogar as chaves fora depois desta medição ridicula de ontem de 210,000 pessoas na regiao da Avenida Palista. Qualquer criança de 5 anos viu que existiam na região pelo menos 4 a 5x este numero de pessoas !! FSP pede para sair !!

    Responda
    1. Paulinho

      sem comentários...a FDS devia fazer uma ERRATA urgente sobre esse número....vergonhoso

  12. Dewey

    A solução para o governo é simples. Para conquistar o apoio da população, bastaria um gesto de grandeza da Presidente, a começar por reconhecer publicamente que a responsabilidade pela crise é dela e da sua base de suporte. Segundo, estender a mão para a oposição na construção de um pacto social. Terceiro, abdicar da ideologia partidària que segue acorrentando o Brasil ao atraso. E quarto, dedicar-se com afinco às reformas básicas que o país precisa, como a modernização da máquina pública.

    Responda
  13. capanjo

    Quem está por trás do protesto do dia 15 (domingo) estudantes pela liberdade (EPL) movimento Brasil livre (MBL) , sendo o EPL financiado por corporação petroleira norte - americana que ataca direitos indigenas , depreda o ambiente e tem interesse óbvio em atingir a Petrobras , já o MBL promove respostas do livre mercado para os problemas do Pais sendo um braço do PSDB.

    Responda
  14. Marcos RS

    "Nada, afora os inevitáveis e corretos ajustes na economia". Os ajustes começaram com os aumentos salariais do legislativo e judiciário, além de novas verbas de gabinete. Para a população, aumentaram impostos e apresentaram a conta. Edital tendencioso e mentiroso quanto ao número de participantes dos protestos. Um dos piores que já li aqui.

    Responda
    1. Marcos RS

      Lupasan, eu não contei. Você contou? Aqui em Porto Alegre, com bem menos gente que em São Paulo, reunimos 100.00 participantes. As fotos divulgadas atestam que os supostos 210.000 são fruto de um levantamento totalmente falho. Basta olhar. Além disso, a própria PM, que esteve no local assegurando o bom transcorrer das ações estimou em mais de um milhão. Sugiro que perguntes a eles também. Abraço.

    2. Lupasan

      Leviandade sua: como é que você sabe que o edital é tendencioso relativamente aos números? Contou um a um? Razão você tem quando se refere aos aumentos salariais do legislativo e judiciário, que simplesmente não deveriam existir. Mas, nós brasileiros, com raras exceções, ainda somos muito caras de pau. É o caso.

  15. Felippe Beto

    E um recado aos Black Blocs Dilmistas "amigos do P.C..C": se vierem mascarados, vamos desmascará-los; se vierem "quebrar tudo", serão "quebrados"; queremos Ordem, Progresso e Justiça!!...sem anarquia!...nós acreditamos na Sociedade e no Bom-Senso!!

    Responda
  16. Evans

    Dessa vez os pet/ebas do Dat/afo/lha dançaram. Seu número duzentos e dez mil, / confrontou as imagens e o número da P/M em cinco pra um. Quase placar alem/ão. A qualidade científica das suas análises, escorregou numa casca de banana verm/elha que largaram por ali.

    Responda
  17. LUIZ RUIVO FILHO

    O PIBinho de 2012 foi um alerta e nada foi feito, resultando na situação atual. A rigor nunca houve um plano sério, seguro e confiável de investimento e crescimento e, face sua arrogância, os setores produtivos nunca foram ouvidos. Apesar do estelionato eleitoral e divulgação de mentiras, foi reeleita democraticamente e agora o Povo "cobra suas promessas". Fora o arrocho fiscal e sem nada apresentar, certamente em breve teremos novas manifestações. A questão é: até quando ela aguentará?

    Responda
    1. LUIZ RUIVO FILHO

      Olá Gaucho, tudo bem? Aí reside a questão. Tenha ótima semana.

    2. gaucho

      ate quando? ate quando for a hora do metamorfose ambulante tomar as rédeas.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.