Luiz Felipe Pondé > Filosofar como os antigos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. AA

    Filosofia para "aprender a viver" existiram, como a de Epicuro e tb a dos céticos, aos quais Pondé segue, porém, enquanto a pergunta que Pondé fez a seu professor de medicina não for respondida... nenhuma filosofia, prática ou teórica, resolverá a contento como se deve viver.

    Responda
  2. Guriatã

    É ético ter conta na Suiça e não declará -la ao fisco?

    Responda
  3. EIer

    Parole,parole,parole...Filosofia e a arte de encher linguicas enquanto se espera o fim do mundo ou nosso proprio fim...O homem levou seculos construindo conceitos,preso aos conceitos,hoje os desconstroe...A arte de esperar o fim se consolando com ideias ...nao deixa de ser digno...

    Responda
    1. Roger

      Tu articula bem. Tem algum blog em que escreve?

  4. Antonio Catigeró Oliveira

    Até onde podemos refletir e agir neste mundo que sufoca a individualidade? Bom artigo!

    Responda
  5. Haydn

    Se, de fato, estamos presos à dicotomia bem-mal, como parecem dizer todas as religiões, legislações, condicionantes éticos e incessante busca do homem por conhecer seu íntimo, não resta dúvida que a filosofia se mostra como o caminho mais adequado. Assim será, desde que teóricos deixem de lado a afetação, o academicismo e a pretensão narcisística, e mergulhem fundo nos mistérios da alma humana com a humildade do sábio. Nisto, os orientais parecem nos dar lições profundas!

    Responda
  6. flat

    Muito obrigado pela coluna e pela indicação, Pondé!!!

    Responda
  7. Digosam

    Bom texto. A filosofia descrita pelo autor é bem próxima com aquilo que busco. Gostaria de ver mais pessoas independente da atuação profissional agirem de forma refletida e sabendo fazer as suas próprias perguntas e não repetindo simplesmente a resposta alheia.

    Responda
  8. Dewey

    A filosofia de cada um não é expressada em palavras, mas nas escolhas que cada um faz. Em última análise, cada um deve ser responsável pelas suas próprias escolhas.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.