Luiz Felipe Pondé > Filosofar como os antigos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Filosofia para "aprender a viver" existiram, como a de Epicuro e tb a dos céticos, aos quais Pondé segue, porém, enquanto a pergunta que Pondé fez a seu professor de medicina não for respondida... nenhuma filosofia, prática ou teórica, resolverá a contento como se deve viver.
É ético ter conta na Suiça e não declará -la ao fisco?
Parole,parole,parole...Filosofia e a arte de encher linguicas enquanto se espera o fim do mundo ou nosso proprio fim...O homem levou seculos construindo conceitos,preso aos conceitos,hoje os desconstroe...A arte de esperar o fim se consolando com ideias ...nao deixa de ser digno...
Tu articula bem. Tem algum blog em que escreve?
Até onde podemos refletir e agir neste mundo que sufoca a individualidade? Bom artigo!
Se, de fato, estamos presos à dicotomia bem-mal, como parecem dizer todas as religiões, legislações, condicionantes éticos e incessante busca do homem por conhecer seu Ãntimo, não resta dúvida que a filosofia se mostra como o caminho mais adequado. Assim será, desde que teóricos deixem de lado a afetação, o academicismo e a pretensão narcisÃstica, e mergulhem fundo nos mistérios da alma humana com a humildade do sábio. Nisto, os orientais parecem nos dar lições profundas!
Muito obrigado pela coluna e pela indicação, Pondé!!!
Bom texto. A filosofia descrita pelo autor é bem próxima com aquilo que busco. Gostaria de ver mais pessoas independente da atuação profissional agirem de forma refletida e sabendo fazer as suas próprias perguntas e não repetindo simplesmente a resposta alheia.
A filosofia de cada um não é expressada em palavras, mas nas escolhas que cada um faz. Em última análise, cada um deve ser responsável pelas suas próprias escolhas.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luiz Felipe Pondé > Filosofar como os antigos Voltar
Comente este texto