Educação > Em SP, aulas ocorrem normalmente no 1º dia de greve dos professores Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Trata-se de uma greve polÃtica. Com o único objetivo de atacar o governador Geraldo Alckmin. Na assembleia realizada ontem na Av. Paulista tinha muito menos que os dez mil anunciados. Uma Ãnfima minoria da categoria que são mais de 230 mil. Nos últimos 4 anos a categoria teve 45% de aumento e alcançou o piso 26% maior do que o nacional, além de outros benefÃcios. Pedem agora 75,33%. Óbvio que não querem ser atendidos, querem fazer polÃtica. Tinha certeza que os professores não se deixariam usar.
De maneira alguma! Sou professor e aderi à greve porque sou funcionário público concursado, tenho nÃvel superior e acho errado que o salário do professor continue 75% abaixo do salário de qualquer trabalhador com nÃvel superior. Meu segundo principal motivo para ter aderido à greve é a duzentena. A duzentena não pode mais existir. Além do mais, reajuste não pode ser confundido com aumento! 75,33% sim, mas para que o profesor possa ter apenas um emprego, e não dois ou três.
Não discordo de que há interesses em desgastar a gestão Alckmin. Entretanto, por mais que eu pudesse ter simpatia pelo governo, não dá pra engolir a falta de repasse de verbas para itens básicos e quantidade MEGA de alunos em muitas salas. Não acho que a greve seja a solução (na verdade, nunca haverá solução para um problema cujos responsáveis não querem resolvê-lo), mas é impossÃvel não reconhecer a situação degradante em que se encontram os professores e as escolas públicas do estado de SP.
Eu até concordo que há objetivos polÃticos nessa greve. Mas, meu filho, você é parente do Alckmin ou coisa assim? As informações que você está divulgando não são verdadeiras: Eu não tive 45% de aumento nos últimos anos (ainda que tenha recebido meu 2º Mérito); o piso não é cumprido (todo mundo sabe que SP fez uma presepada em relação à hora/aula);e , finalmente: o que são "outros benefÃcios"? Um seria o vale-alimentação de R$ 8,00 que não é pago nos meses de férias e recesso! E o outro?!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Em SP, aulas ocorrem normalmente no 1º dia de greve dos professores Voltar
Comente este texto