-
luizwilckebol
Como não se compra, a cadeia toda entra em colapso. Os am/ericanos conseguiram se safar por causa de uma diversificação de produtos, e acho muito mais pela desvalorização do dól/ar a ní/vel m/undial. Mas isso e tem/porário, muitos país/es ja estão começando a desv/alorizar suas mo/edas, e os am/ericanos devem sentir isso ja em 20/16.Esse ano, um bom % dos bras/ileiros que faziam com/pras em Ja não devem mais ir. Capitalismo e isso produção demais compradores de menos pronto o estrago ta feito.
-
luizwilckebol
Acho que deva ser uma daquelas crises cíclicas própria do capitalismo. Constroem e depois destrói tudo pra começar de novo. Como hoje não temos mais guerras globais, tem essa necessidade. Não sou economista, não precisa ser muito esperto pra ver que grande parte dos países tem economias baseadas na construção de carros, ônibus, caminhões e agregados. Voce chega a um ponto em que a grande maioria ja possuem seus automóveis, e logico vão ficar uns 5 anos sem comprar outro.
-
luizwilckebol
Ate agora todos so cr/iticam. Acho que devem fazer isso. Agora qual e a solução? Suponhamos que Di/lma tivesse adotado essa p/olitica a 2 anos atrás. Nos hoje estaríamos como? Diferente dos p/aíses da E/uropa? A Ar/gentina estaria importan/do ca/rros bras/ileiros? Pra falar m/al não preciso da f/olha pra escrever. Não vi em nenhum meio de comuni/cação esse tipo de com/paração.Todos os pa/ises estão com prob/lemas. Todos tem que exportar pra gerar supe/ravit. E ai quem vai comprar?
-
BethO
Os do protesto de um milhão pagam as contas, os da passeata de 41 mil usufruem deste pagamento.
-
svarat
A casa pode até não cair, mas que vai balançar, vai.
-
LacortW
Mande para mim os números da mega-sena.
-
Herdf
A crise está aí, a oposição não tem proposta diferente do ajuste do governo mas trabalha contra ele. Sabemos que a conta de juros é trava, mas ninguém mexe nisso, se a oposição derrubar o governo e repetir sua política as ruas ficarão contra o novo governo. Quem sabe isso não abre espaço para um Syriza por aqui?
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.