Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Déjà vu

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  2. Maria

    Verdade. São perfeitos no papel de vítimas dos poderosos e da mídia.

    Responda
  3. loko

    Não seria o caso de se pensar em parlamentarismo? Por que um governo fraco deve arrastar-se (junto com o país) por anos?

    Responda
  4. Grekaum

    "Dilma tem uma virtude: ela vai até a beira do abismo, mas não salta." Parabens viu, isso que é se contentar com pouco. Que grande estadista, que pessoa de visão essa que chega no abismo e não pula.....

    Responda
  5. Professor

    10, 20 anos? não vai restar nada para se locupetarem no brasil.

    Responda
  6. anita

    Concordo com o artigo, no que se refere à política econômica.

    Responda
  7. Brasil Brasileiro

    Complementando: consideramos 2.000.000 de manifestantes ao todo. 18% igual a 360.000. Diferença de votos em outubro: 3.400.000 para a vencedora. Subtraindo restam ainda 3.040.000. Para se tornar eleito basta 01 voto mais. Ainda tem sobra. Isto é o de menos. O importante é o Brasil. Os políticos administradores, bons ou não todos passaram é o processo natural da vida. Minha esperança e confio nela é esta nova geração que vem surgindo. É a diferença.

    Responda
  8. Brasil Brasileiro

    Pesquisa revelou o perfil dos manifestantes de rua no dia 15/03/2015. Preferencia eleitoral: 82% votaram contra atual governo. Leitura: Embora camuflada nos slogans contra corrupção a impressão que se tem é que o resultado das urnas ainda não foi digerido. O resultado das urnas é soberano. Vence quem tem a maioria é o obvio. Portanto, governo legitimo. Os fundamentos macro econômicos são bons. Para segurar empregos e empresas às vezes é obrigado a chegar ao limite do suportável. Depois o ajuste.

    Responda
    1. Professor

      Ajustes? tirando benefícios trabalhistas e previdenciários do trabalhador e aposentado. Espero que vc fique doente ou desempregado para ver se ainda vai apoiar o seu ajuste.

    2. karamazov

      Uma outra leitura da pesquisa: Se 82% dos manifestantes votaram contra o atual governo então 18% votaram à favor não é mesmo? Se, em outubro, Dilma obteve 53% dos votos válidos, pela lógica, hoje teria no máximo 35%. Embora a amostragem seja suficientemente ampla estes percentuais podem não ser exatos porque muitos dos que participaram podem nem ter votado ( a abstenção ficou perto de 25% do eleitorado). Isto leva à conclusão de que sua reeleição não aconteceria se a eleição fosse hoje.

  9. aah!

    Bem conveniente. Isso se chama tapar o sol com uma peneira. Imagine que você tem uma piscina cheia de lixo e agua podre e barrenta, então o síndico diz: Não adianta tirar o lixo, a agua não presta... Só que a meninada não cai no primeiro papo furado, que que faz? Tira o lixo, ver que a agua não presta, esvazia a piscina, lava a piscina, limpa a área ao redor da piscina, enchem a piscina, tratam a nova água e são felizes... Ah! Não disseram que não adiantava???

    Responda
  10. Libório

    O pete voltar??? É melhor walkin dead se tornar realidade.... vade retro...

    Responda
  11. Maurelio

    Este cenário, de o PT continuar no poder, se desgastando para consertar a situação é possível mas não é provável. O PT é um partido populista, e como tal não vai suportar a pressão. Assim que a situação melhorar um pouquinho, ou, antes mesmo disso, o Levy cai e vamos caminhar rapidamente para uma Venezuelização. O projeto de poder do PT não inclui necessariamente o desenvolvimento sustentável do Brasil. Basta se manter no poder. Isso ficou muito claro com as mentiras da Dilma para se re-eleger.

    Responda
  12. Coimbra

    O motivo principal de se desejar a retirada desta Ant ta, é seu lastro de mentiras, e sua relação com o cri me organi zado. Neste momento o que menos interessa é sua capacidade, nem muito menos o que ela pode fazer para corrigir os rumos de nossa economia. Ela tem de sair por se fundar em aparelhamento criminoso. O Mollusco não sabia do Mensa lão!!!.A Ant ta nunca vui nada errado acontecer em seu conselho!!!! Até quando teremos de testemunhar este desrespeito!!!!.

    Responda
  13. Wasantos

    Não vai em termos, porque no momento todos os substitutos são teoricamente aliados da mesma, até mesmo o último da linha, Lewandovsky. Mas pense melhor: e se o o partido do vice mudar de lado após assumir a presidência, já que sempre foi o primeiro e maior partido ao abandonar navio que afunda!! Muito pode mudar, até mesmo piorar... ou melhorar com uma coalisão.

    Responda
  14. karamazov

    Acho que o VTF tem razão. Tirar a Dilma não vai alterar o quadro de dificuldades que enfrentaremos pelos próximos 2 anos. Quem assumisse a ingrata tarefa pouco ou nada teria a oferecer aos que saíram às ruas no domingo e ainda enfrentaria uma oposição feroz dos que saíram às ruas na sexta-feira. Os sindicalistas talvez até torçam para que a Dilma seja substituída, facilitando-lhes a tarefa confortável de voltar a ser oposição.

    Responda
    1. karamazov

      Trocando o VTF pelo Hélio e tambem o comentário: A oposição talvez pudesse superar a crise em um tempo menor, adotando outras medidas como a redução substancial do setor público, extinguindo ministérios e repartições inúteis e privatizando tudo que não fosse essencialmente funções do Estado. O problema é que não impediria o grande desemprego previsto para os trabalhadores do setor privado e ainda levaria para a "oposição" milhares de militantes que o PT usou para "aparelhar" a máquina pública.

  15. Fabio

    Caro Helio, gostei muito desse seu artigo. É por aí mesmo. Ficamos com aquela indignação atravessada na goela e vem a vontade de defenestrar toda a administração atual, mas o melhor é praticar o "quem o pariu que o embale". Se a presidente criou o monstro, que cuide dele.

    Responda
  16. loko

    Só pra lembrar para os que veem FlaxFlu em tudo : 37 milhões de eleitores não votaram nem em Dilma nem no Aécio, fora os que foram "obrigados" a votar em 1 deles no 2 turno.

    Responda
    1. Karl Lobo

      Você acredita que Marina, chorona como é prenderia o clubinho do bilhão? deixaria as Instituições trabalharem igual Lu la e Dilma deixam? Bastava o Presidente do Senado e da Câmara, dizerem o que já disseram que por estarem na lista do Lava Jato a Presidente não vai ter mais nada aprovado lá, para Marina morrer do coração. Viva Dilma, Xerife poderosa, e vai prender mais.

  17. Biotherm Homme

    Se existe algo mais irritante do que o cinismo e a falsa inocência da esquerda, é com certeza o neutralismo forçado dos centristas. Você lê e percebe que nem eles acreditam no que escrevem, mas o fazem para parecer moderados e sensatos. Não conseguem nem um nem o outro. Isso só demonstra falta de coragem e elevadíssima incapacidade intelectual.

    Responda
    1. svarat

      Ela não Karl Lobo, não foi ela, ela não tem nada com isso. Foi a justiça, o Moro, Dilma não fez nada, não misture as coisas.

    2. Fabio

      O BNDES está sendo investigado a propósito do empréstimo bilionário e em condições inacreditavelmente favorecidas dado à JBS-Friboi. E as investigações estão levando diretamente à dupla Lula e seu filho Lulinha. Teremos notícias muito em breve.

    3. Karl Lobo

      Bom por falta de coragem é que não foi, ela a Xerife, deixou o clubinho do bilhão em ca/na. E ainda esta a procura de mais integrantes. Que a impr/ensa adora pro/teger. Por esta razão a impr/ensa pa/ga, pelo clubinho do bilhão, fant/asia a verdade, dizendo que o santo é ban/dido e o ban/dido é o santo. Ainda bem que o povo sabe o que quer, e não vai no conto do vigário tuc/ano

  18. loko

    Se aqui fosse um parlamentarismo presidencialista não haveria tantas bobagens ditas. Haveria mudanças sem "rupturas", sem ter que se ouvir golpismo! Mas nesse modelo de presidencialismo p/ cooptação, haja ministérios(400), pobre Petrobrás, e qdo chegar na Eletrbras, BNDES,... e o pior é que um governo fraco pode ficar se arrrrrrastando por 45 meses .... Pobre Brasil.

    Responda
  19. dummheit

    O maior problema não é o econômico (conjuntural). Mas o projeto estrutural de comunismo que o PT tem em mente. Como é que a gente faz pra mandar o recado para eles que nós não queremos este projeto? Que o comunismo não é o sistema político que nós queremos para os nossos filhos e netos? Paranóia? Então vem mais. A América do Sul, com suas democracias fracas e indigência (material e cultural) é a última hipótese de implantação de um sistema comunista no planeta. Perguntem ao Tarso Genro.

    Responda
  20. Karl Lobo

    Recado das ruas "O povo foi manipulado, como sempre é pela imprensa paga, que recebe dos que estão sendo investigados, e querem que as investigações parem".

    Responda
    1. svarat

      Pegou na veia o quê lobotomizado, essa besteira que você escreveu? Muita pretensão sua, cresça e apareça.

    2. Karl Lobo

      svarat pegou na veia, foi?

    3. svarat

      Manipulados são vocês. Zumbizão de diretório do P T.

  21. Guriatã

    Ninguém em sã consciência pode ser favorável a um governo voltado para os ricos,nisto o PT(centro-direita) difere,mas pouco do PSDB(direita),o primeiro cuida um pouco dos pobres,agora no quesito corrida rumo ao precipício,o segundo é muito mais ágil,com 4 anos e pouco de governo o dólar já tinha dobrado de valor,o desemprego encontrava-se nas alturas e a dívida pública em valores estratosféricos,fosse o partido dos ricos detentor do poder agora o abismo já teria sido dado.

    Responda
    1. Karl Lobo

      Svarat, pegou na veia foi?

    2. svarat

      O PS DB tirou o Brasil do precipício; precipício era o Brasil antes do Plano Real, queria ver o P T pegar o Brasil com uma inflação de 1000% ao ano o que é que iria fazer com esses quadros incompetentes que tem. E o governo não deve ser voltado nem para ricos nem para pobres, mas para todos. Mesmo porque se não tiver ricos e classe média para pagar impostos não teria como o P T distribuir bolsas e subsídios para os pobres, que na verdade foi a única coisa que sobrou de seu (des)governo.

  22. svarat

    Provavelmente Dilma vai ficar por aí, arrastando corrente até o fim do mandato, desgastando-se e desgastando o P T. O melhor seria que se desgastasse tanto a ponto de acabar essa desgraça de partido que tinha a intenção de submeter todo o país a seus desígnios malignos e sua sede de poder absoluto. Fora P T!

    Responda
    1. svarat

      A mim não está doendo nada, não foi contra o P S D B que 2 milhões protestaram, deve estar doendo muito nos cor nos do Lu la, da Dil ma, do Vac ca ri que já deve estar preparando a malinha para encarar uma cana. O PS DB não tem versão nenhuma, quem tem é a polí cia fed eral e a just iça fed eral do Par aná, entendam-se com eles.

    2. Karl Lobo

      Svarat esta doendo esta? O teu PS DB só tem versões, não tem fatos? Olha a Xerife, ela vai prender todos vocês, e não vai soltar, vão ficar identico ao clubinho do bilhão, que não sai. O Janot com apoio dela esta vindo para os estados, quando chegar aqui em Sampa, vocês vão ter que correr e muito. Cuidado com a veia.

  23. Junior

    ô Helio.. no dia em que aplicar a lei não seja um bom negócio para a República, não faz sentido ser um República. Se ela incorreu no que está prescrito na lei, bingo!! Se não, não. Parece óbvio demais para merecer um comentário.

    Responda
    1. Karl Lobo

      Junior, esta doendo esta? O teu PS DB só tem versões, não tem fatos? Olha a Xerife, ela vai prender todos vocês, e não vai soltar, vão ficar identico ao clubinho do bilhão, que não sai. O Janot com apoio dela esta vindo para os estados, quando chegar aqui em Sampa, vocês vão ter que correr e muito. Cuidado com a veia.

  24. Digosam

    O colunista é um bom provocador. Porém, tenho sérias dúvidas se ele escolhe os assuntos e opiniões que escreve quase diariamente. Eu gostava de ler suas colunas, mas cansei dos mensageiros, como ele, que não informam as claras o nome dos autores das opiniões que espalha. Apesar de sabermos pelo teor dos recados, muitas vezes confusos de forma proposital. É uma pena que escritores com talento não tenham um lastro ético firme para suportar as ondas e ventos de uma tempestade no alto mar. Pena!

    Responda