Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. carmen rodrigues

    Excelente texto!Acabo de assistir a movimentação do P M D B e P T.Em linha c/afirmação do articulista,governo ñ entendeu a mensagem.Nas reuniões, se via a maioria dos presentes em altas risadas. Temer, AMercadante, Pepe Vargas, puxaram os momentos de riso.Povo sai à rua,c/despesa zero,p/protestar contra Dil mentira,corrupção(estaria ela arrolada?) e políticos demonstraram a completa falta de seriedade com a situação.Debocharam do povo que enfrentou chuva e foi à rua. "Panelaço neles"! Palhaços!!

    Responda
  2. otto

    Dilma e seu partido conseguiram afastar a militância das ruas. Eu que nunca votaria num homem como Aécio, votei nulo, mas, nunca iria as ruas para defender o governo dos que pedem o impeachment (tem todo o direito), nem levo em consideração aos que pediam ditadura, pois estes não devem ser levados a sério, além de estarem cometendo crime : art 5º XLIV – constitui crime inafiançável e imprescritível a ação de grupos armados, civis ou militares, contra a ordem constitucional e o Estado Democratico

    Responda
  3. karamazov

    Excelente texto. Finalmente é reconhecido publicamente o direito à manifestação de um expressivo e crescente grupo de brasileiros conscientes, inconformados com a incompetência e a corrupção, agora denominado genericamente como "direita". Ainda bem que esse termo, mesmo inconscientemente, é hoje um reconhecimento de qualidade cívica, não sendo mais "pejorativo", à não ser em alguns meios de comunicação ainda dominados pela atualmente chamada "esquerda retrógrada".

    Responda
  4. Libório

    Excelente texto...

    Responda
  5. Jane

    Perfeito o texto . Só a reparar, que a manifestação popular que esteve nas ruas não era só da classe privilegiada (se é que se pode chamar assim), média. São Paulo é o Estado sabidamente mais rico, aqui se trabalha, se paga a maior parte dos tributos escorchantes federais, estaduais, municipais. Já encheu! Chega dessa senhora arrogante e grosseira.

    Responda
  6. SB

    Parabéns, abordou os assuntos com visão crítica imparcial.

    Responda
  7. Prof Rogério Lustosa

    Sinceramente, eu tenderia a concordar com este texto, sobretudo, se ele defendesse também a investigação da lista do HSBC, a qual estão, entre outros nomes importantes, os gdes barões da mídia brasileira (o Globo a publicou). Temos que combater a corrupção no PT, PSDB, PMDB etc, mas também a desonestidade na imprensa. Ela, aqui, não está cumprindo sua função realmente democrática, está acobertando tal escândalo. Como se diz: diante da honestidade não há gradações, ou a temos ou não a temos...

    Responda
  8. LUCCASJR

    No último pronunciamento da "digníssima" me fez lembrar uma tal Maria Antonieta da história recente da humanidade. A mandatária atual é CEGA, SURDA e OBTUSA. Está empurrando o país para o caos, e não estou me referindo a uma crise econômica ou política. Estamos caminhando a passos largos para uma guerra civil e não vejo nenhum cientista social com esta percepção. Basta caminhar nas ruas das grandes cidades, observar as movimentações estranhas que nos cercam dia a dia. Abram os olhos!

    Responda
  9. Barboza

    Que beleza! Mande para os assessores da Presidente! Está tudo incluido - de mamando a caducando! parabéns

    Responda
  10. jorge

    eu também acredito que ela não entendeu. Tal como alguém escreve o que ela vai falar, alguém vai ter que desenhar o movimento para ela tentar entender. Mas mesmo assim acho difícil. Já passou da idade de aprender.

    Responda
  11. Tonico

    1º- Este texto deve ser lido e relido por todos os políticos, independente de partido. 2º- Este texto deve ser dado como aula para jornalistas que queiram escrever sobre política, sem necessitar de "puxar sardinha". 3º - Parabéns pelo texto, disse tudo que alguns amigos e eu discutimos nas rodas de cerveja.

    Responda
  12. Nakfer

    Nosso única esperança..continuar indo para ás ruas...ou seremos uma vã democracia

    Responda
  13. Nakfer

    Não há duvida que a reforma política passou de ser urgente! Já podemos encarar como vida ou morte para o Brasil...país candidato a ter a maior vã democracia do mundo!

    Responda
  14. Florbela

    A presidenta entendeu sim, mas se faz de morta por ter tido relação direta com a Petrobras e a sua gestão desastrada no primeiro mandato, o que deixa claro sua omissão e subserviência aos grupos que se empenharam em saquear os cofres públicos e os bolsos de quem foi às ruas protestar. Se ela acha que se fazendo de inocente vai ajuda-la, está muito enganada. O país clama por reformas que exigem coragem e compromisso. O cenário é sombrio. Haverá possibilidades?

    Responda
  15. Dema

    Comentário preciso e precioso. Posso assinar embaixo?

    Responda
  16. Gabriel

    Fantástico texto! Muito lúcido, resume tudo ou quase tudo sobre a situação atual! Parabéns!

    Responda
  17. svarat

    Na verdade nem é somente a Dil ma, é o P T: a absoluta saturação de amplos setores da sociedade com o P T, seus discursos farsescos, suas imposturas, sua arrogância, sua incompetência, e seus modos sujos de fazer política. É saco absolutamente cheio do P T.

    Responda
  18. darwin

    'O governo na realidade não mandou investigar, mas está, sim, sendo investigado' Perfeito, desmascara cabalmente o papo furado dos petebas. Quanto mais, porque tem sido investigado E achado culpado e condenado. Sem essa de mandou investigar. Ma/lditos, mo/rf/éticos, ama;ldiçoados, ap=odrecidos, p)utre,fatos, fé]tidos, maqui,avélicos, cadavéricos, mumificantes, ...

    Responda
  19. rere

    Eles todos ( Dilma e companhia) estão bancando os sonsos, sabem muito bem que as pessoas estão "pelas tampas" com o PT , com a Dilma ( barata tonta arrogante e prepotente, insuportável) e fingem jogar os problemas para outros cantos. São todos um bando de cínicos.O Fora Dilma quer que ela caia fóra em bom português.

    Responda
  20. JRG

    Querido MAG. Tenho gostado muito de seus textos, em especial deste. Parabéns, meu caro. Mas, como você, pelo que pude depreender de seu tom, não acho que direita sociológica seja a expressão mais apropriada para o povo das ruas. Centro e centro-esquerda, quem sabe? Grande abraço, afeto e saudades. Zé Ruy

    Responda
    1. Gutto

      Centro esquerda? Pedindo impeachment e intervenção militar?

  21. Antonio

    Seu texto foi brilhante. Você entendeu perfeitamente as ruas. Quisera a presidente ter a mesma capacidade. Vamos protestar e muito!

    Responda
  22. siser

    Escolhida por meritocracia pelo l/u l/a. Este grande estadista sindical e brasileiro.

    Responda
    1. eduardo

      Vou entender como uma ironia, pois essa senhora, alçada à "mãe do pac", "gerentona" e outros arroubos de superlativos engrandecedores da vaidade, nada mais faz do que esconder sua incompetência. Falar com o dedo levantado, fazer cara feia, usar e abusar da arrogância, prepotência, soberba e intimidação nunca foram nem serão os condicionantes para exercer qualquer mandato. Falta a ela humildade, serenidade, inteligência, firmeza para exercer o mandato, por isso nunca será uma estadista.

    2. Ziba

      Com que cara ela vai se mostrar lá fora. Veja a satira no youtube "Programa satiriza escândalo da Petrobras e Dilma Rousseff"

    3. MarcoASouza

      Espero que esteja sendo irônico.