Ruy Castro > Uma de cada vez Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. rãs

    As vezes é só prá mostrar erudição. Isso acontece em todo lugar, reunião, treinamento, até em discussão de boteco. Sujeito não quer saber da tua opinião, quer é aproveitar a oportunidade de mostrar que tem uma. Isso também acontece muito aqui nestas linhas de comentários, onde um bando de desconhecidos (eu, eu!) sente seus segundos de notoriedade. É patético.

    Responda
  2. dix-huit

    Ruy Castro tem razão. Os jornalistas brasileiros perguntam por perguntar. Não são incisivos em busca de respostas importantes...

    Responda
    1. dix-huit

      Os jornalistas brasileiros jamais refazem a mesma pergunta, por considerar a resposta do entrevistado pouco convincente...

  3. abf

    Concordo plenamente. Tambem me incomodam estas perguntas em Dilmes.

    Responda
  4. Eduardo Cantarelli

    Ruy brilhante. Na primeira entrevista depois protestos, os jornalista fizeram perguntas tão ruins que serviram de escada para os dois ministros. Se mostram doces e delicados por perderem uma relação mais íntimas com as autoridades. O povo do outro lado se irrita com isto!

    Responda
  5. raquel

    Isso acontece não só quando jornalistas fazem perguntas, mas em qualquer programa de entrevistas, e em qualquer situação que envolva alguém fazer perguntas a algum político, escritor, conferencista, etc. Quem pergunta sempre acha que precisa fazer uma longa explicação e expor seu próprio ponto de vista. Especialmente irritante é a pergunta: "O senhor não acha que...?" que já está direcionando a resposta - em vez de : " O que o senhor acha de ..."?

    Responda
  6. svarat

    É verdade.

    Responda
  7. Déjà vu

    Perfeito, este fato sempre me incomoda, a Impressão (correta ou não) é aparecer mais relevantes que o Entrevistado!!!!!!!! Atenção Focas, anotem este Conselho na cabeceira da Cama, leiam toda Noite antes de dormir!!!!!!!!!!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.