Mariliz Pereira Jorge > A vida é muito curta para ter chefes sem talento Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Brilhante! Não sei como os departamentos de RH das empresas não percebem isso. Tantos estudos e pouca mudança. Obrigada!
Excelente texto, e " puxa-saco-agradecida-por-estar-graças-a-deus-trabalhando-aqui ". Realmente é preciso muita mediocridade para aguentar ideias ruins e sorrir como se tudo estivesse maravilhoso!
Minha flor, trata-se da Lei de Peter: "Num sistema hierárquico, todo o funcionário tende a ser promovido até ao seu nÃvel de incompetência" Corolários de sua lei : A nata sobe até azedar. Para qualquer trabalho no mundo existe alguém, em algum lugar, que não o pode fazer. Pela força da promoção, esta pessoa conseguirá esse posto. Ao q parece vc é inteligente e ainda está na fase de GTZª. Ainda há tempo para usar o método Melinda A. F. Gates.
Muitos são gerentes, poucos são lideres. O verdadeiro lÃder é aquele que sabe muito bem que sua equipe é heterogenia. Sabe que em primeiro lugar tem que respeitar as caracterÃsticas individuais de seus colaboradores, fortalecendo-as e obtendo o melhor resultado possÃvel para a empresa. O bom lÃder à s vezes nem é notado, dá liberdade, e aos poucos percebe-se em cada colaborador que foi incorporado estilo do lÃder. Neste estágio o lÃder não é ele sozinho é a equipe. Caso contrário caia fora.
Parabens Mariliz, de novo, escreveste um maravilhoso texto, muita sabedoria e coragem. Acredito que varios leitores como eu se identificaram com o descrito no texto e nunca tiveram a coragem de agir.
Perfeito e brilhante texto. Como disseram alguns internautas aqui, muitos se identificam com ele. Eu inclusive.
Meus parabéns pelo modo de se conduzir, devemos sempre expor nossos pontos de vista para melhorar o trabalho, de fato fica difÃcil, ouvir e ficar calada como se concordasse. É um grave erro dos lideres ou administradores não darem atenção aos comentários de seus subordinados.
Cara Jornalista parabéns pela matéria garanto que muitos profissionais estiveram ou estão nessa mesma situação narrada acima, e nesse instante lendo sua matéria, acho que devemos apenas termos coragem de sair fora, muitos não tem essa atitude e perdem muito tempo. Lembro do filme o Diabo Veste Prada, nesse vimos exatamente o que foi relatado, mas de maneira boa, o lado bom de ter um chefe bravo e competente;
Cara Jornalista: o que nos impõem por muitas vezes superiores imediatos sem condições de exercer esta função, é o QI, não é o valor intelectual do próprio e sim Quem Indica, mas trabalhei em indústria por muito tempo, e cheguei a conclusão que puxa saco é como formiga, pode até diminuir, mas acabar, não acaba nunca, e em empresas, muito defendem a tese que é melhor puxar saco do que carroça, então....... já me demiti por algumas vezes, para correr deste problema. E não me arrependo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > A vida é muito curta para ter chefes sem talento Voltar
Comente este texto