Opinião > Editorial: O roto e o rasgado Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Déjà vu

    Cid Gomes, um neocoronel Repaginado no século XXI, veio com velho discurso das Terras Quentes: Manda quem Pode e Obedece quem tem Juízo!!!! Resumo da Ópera: o Cara nem Manda e muito menos teve Juízo, foi demitido!!!!!!! Truculência estéril de Jagunço!!!!!

    Responda
  2. MH

    O ‘slogan’ “Pátria Educadora” está desvirtuado não, apenas, por esse episódio; os órgãos a coordenarem atividades de educação escolar/ educação do brasileiro/ formação da consciência crítica (sem cor partidária) têm oferecido não projetos que façam jus ao lema, mas, propostas para projetar a vaidade política em discursos.

    Responda
  3. LUIZ RUIVO FILHO

    Pelo visto a medíocre Câmara Federal, Vergonha Nacional, continua desmoralizada. Antes foi o Cid, seguido pelo Renato Duque que respondeu só duas perguntas durante 5 horas. Como respeitar uma CPI que tem "diversos Presidentes de Comissões" envolvidos na corrupção investigada? Se lá tiver "algum inteligente" == não me refiro a espertalhões, intime a esposa do Duque que poderá dizer se falou com o Rei ou não? Eta Oração aos Moços, até quando?

    Responda
  4. Calferr

    Ótimo editorial. Na realidade Cid Gomes falou uma verdade, muito embora, seja inadmissível que um ministro aja desta (chula) forma. Por outro lado, o sr. Eduardo Cunha, que sim deveria ter defendido a Casa a qual preside, jamais poderia exigir (pelo menos em público) a demissão do ministro. Tal fato configurou-se como uma chantagem explícita, mas na triste realidade de Brasília, só podemos dizer "que todos estão errados".

    Responda
  5. wilson rms

    "El Cid" o lendário cavaleiro espanhol tinha um exercito de 300 valentes soldados. O Cid Gomes não precisou de nenhum soldado para esculhambar os 300 c/a/n/a/l/h/a/s.

    Responda
  6. karamazov

    É incrível que, para sobreviver politicamente por mais algum tempo, tenha a presidenta se utilizado de um jagunço politico, previamente demissionário, para "dar o troco" em um Congresso desmoralizado que lhe chantageia. Com certeza ele disse o que a maioria da opinião pública pensa e o que a própria Dilma gostaria de dizer pessoalmente. Nem sempre a mensagem correta é transmitida pelo portador mais adequado. Os irmãos Gomes sempre cumpriram muito bem esse papel.

    Responda
  7. siser

    O Cid falou exatamente o que cada brasileiro tem vontade de falar . No País da esculhambação , o Congresso Brasileiro é uma / p/o/c/i/l/g/a imunda.

    Responda
    1. rãs

      O cidadão poderia ter dito. O ministro, não. O sujeito faltou com o decoro, contra os que não merecem decoro. Entretanto, se faz parte do estado, tem que servir à missão civilizatória ou cair fora.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.