Educação > Dossiês sobre alunos vazaram após falha, admite colégio Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Nenhum colégio deve manter fichas com anotações subjetivas de professores sobre alunos, baseadas em preconceitos pessoais, recalques e análise superficial dos professores. No máximo, pode registrar fatos concretos e objetivos, ocorridos em classe, mas sem adjetivar. Cabe ao aluno processar a escola não somente pelo vazamento, mas pela própria existência de tais fichas, que violam a dignidade do ser humano.
Fiz um comentário sobre a precariedade dos comentarios feitos pelos professores, e recebi uma replica feita por uma ex aluna Rosane criiticando o meu comentário. O comentário dela foi inadequado, primeiro porque ela nao leu meu comenário e se propos a comentá lo, talvez o colégio nao tenha ensinado adequadamente a se ater ao asunnto. e é infantil achar que só que estudou lá pode comentar o que ocorreu. Rosane desculpe, mas seu comentário é patético.
Essa história é de verdade, mas parece ficção / Na minha puberdade eu frequentava a dicção / Sentadinho do meu lado, um brotinho encantador / Mas ele estava apaixonado justo pelo professor /E nem desconfiava que era impossÃvel aquele amor / E prá chamar atenção, no Verão / Foi à escola de maiô ! Estilo Sain-Tropez / Modelo Yeah! Yeah! Yeah ! Esse menino pirou ! ( Enfant Terrible-Duardo Dussek)
O Band mantinha os dados guardados no Dropbox. Solução amadora, sem a menor segurança.
Feliz com as respostas dos comentários, teste bem sucedido!
Não sou nada nem ninguém para mudar um planeta , um pais , ou uma cidade inteira, mas ao meu ver, o que falta ao Brasil é ÉTICA, se fosse matéria ja no ensino fundamental não terÃamos o paÃs que temos hoje, isso não teria acontecido provavelmente, porque desde pequeno o cidadão saberia o que é certo e o que é errado. MudarÃamos o pais com a ÉTICA. Não terÃamos politicos corruptos,não seriamos corruptos. A corrupção começa dentro de casa.
A punição tem que ser exemplar para que não deixemos dúvidas que estes individuos, responsáveis pelo vazamento das informações, saibam que são alunos, não clientes. As escolas são muito condescendentes com os alunos infratores pois, temem perder clientes em potencial para custeá-las.
Eduquem seus filhos em casa, antes de ingressa-los na escola. Estas instituições não são para educar e sim para lhes ensinar um mundo de conhecimento e ciência!
Engraçado como são as pessoas! Na hora que querem se aparecer seja no comportamento ou pelas roupas, vale tudo, mas agora vem reclamar?! Reclamar que o professor comentou que ela fazia uso de roupas muito decotada!? Se ele falou era porque usava mesmo!!! Agora vão querer ganhar dinheiro porque o professor registrou em uma reunião fechada, sem divulgar publicamente sua opnião, o que tudo mundo via!!! Hipocrisia pura! Por esse tipo de pessoa que nosso pais vai assim!
Estudei no Bandeirantes na década de 70. E pelos comentários nada mudou: incentivo à comparações, professores despreparados (não todos), uico objetivo é o vestibular e não a educação!
Bom dia, Moro na rua estela, a uma quadra do band, algumas alunas e nao sao poucas vão a escola em trajes minimos, quase nuas. O engraçado é ver as maes dessas meninas deixando-as na porta da escola com seus carroes importados...e nem se dão conta disso. Um colegio q o valor medio da mensalidade é 3 mil reais... É "froids" "!"
Mais que vergonha de ter os dados dos conselhos de classe vazados a escola deveria ter vergonha de ter professores tao desqualificados. Eu teria vergonha de professsores que falassem assim dos alunos. Como executivo ja tive equipes de mais de 300 pessoas e mesmo em reuniões de avaliação de pessoal que eu pouco conhecia nunca me referi ou algum outro participante da reunião de avaliação se referiu a alguem de forma tao tosca. É uma vergonha para a escola.
Para quem está criticando professores e administrou 300 pessoas poderia ter aprendido pelo menos a não trocar "mas" por "mais".
Fui aluna do Bandeirantes há anos atrás e sempre me orgulhei de seu padrão. É uma escola rigorosa, que realmente nos ensina que em qualquer lugar enfrentaremos competição, e não acho que isso seja um motivo para crÃtica. Se você não estudou no Bandeirantes, não tem dados para opinar. O ambiente era muito saudável e, desde a minha época, o colégio nos envolvia em movimentações culturais - cinema e teatro - nos levando a um mundo além dos cadernos e aulas. Sinto muito pelo ocorrido com os alunos!
Esse colégio se vende como uma fábrica de sucessos para vestibulares mas não passa de um carÃssimo engodo. Prega uma competitividade anacrônica e exacerbada, tem a mentalidade dos anos 80. Uma pequena parte obtém sucesso nos principais vestibulares enquanto a grande maioria fracassa, ficando ainda com o complexo de inferioridade (nooosa, estudou no band e não passou na fuvest!). Fora as instalações, parece um presÃdio.
Coitadinhos dos alunos riquinhos que ficam com traumas na escola difÃcl... Deveria adotar o método de grande sucesso do Estado, com excelente qualidade que todos podem ver.
Pelo menos o Colégio assumiu que errou, ao contrário de muitos inventaria muitas justificativas assim como nosso Governo, mas isso não tem nada a ver, agora deve-se apurar quem é o responsável da área de TI ou não para entender onde foi o erro ou se foi uma vingança de funcionário descontente não se pode descartar.
São esses tradicionais que saÃram as ruas contra a corrupção. Pode?
Freitasi, não foram só eles não. Teve muita gente do povo, afinal foram mais de um milhão de pessoas. Pare de destilar seu ódio por pessoas bem sucedidas. O comprometimento com a justiça, o respeito ao humano, a solidariedade com os pobres e marginalizados não é monopólio daqueles que se disse "esquerda" e estão associados aos coronéis para assaltarem o Brasil. São fatos que me levam a escrever este texto e não apenas a repetição irracional de mantras que não fazem mais sentidos ne sec 21.
Que bobagem, o assunto nem é politico e vem um ptista querer desqualificar, são tão pagadores de impostos como você, por sinal, não devem ter uma boquinha com o dinheiro público, e antes este pessoal que os pelegos dos sindicatos e movimentos sociais.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Dossiês sobre alunos vazaram após falha, admite colégio Voltar
Comente este texto