Opinião > Editorial: Do silêncio à ação Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. dalton1109

    Quanto mais investigar, tanto mais difícil manter a cantilena de que nada sabia. Portanto, não haverá investigação. Ao menos por iniciativa do Executivo. Se lobos não comem lobos, tampouco antas comem lobões, e vice-versa.

    Responda
  2. Guilhas

    Pela transformação do crime de corrupção e de sonegação fiscal em crimes hediondos. Essa é a minha bandeira.

    Responda
  3. Dewey

    O líder político que perde respeito não perde só a admiração de antigos seguidores, mas ganha o desprezo de quem antes o considerava como alguém capaz de apresentar soluções para os problemas que mais afligem a população. Até o criador começa a se descolar dela temendo o contágio.

    Responda
    1. MANOELITO

      Não vem com essa conversa não, seu x, pois o pai da corrupção no pais é o criador e não a criatura, que não teve nem tem força política para enfrentar seu criador. Quem é que andava ou ainda anda nos aviões da OAS e da Odebrecht fazendo lobby na Ãfrica, na América do Sul e no Caribe, usando recursos do BNDES para obter obras para essas empresas. Quem começou a dispensar as dívidas de países governados por corruptos para arrumar obras para essas empresas FOI O LULA.

  4. Marcos RS

    Esperança sempre existe, mas o que vemos no atual governo é a total dissociação entre discurso e prática. Difícil, portanto, que nossa dirigente venha a ter essa iniciativa. Seu egoísmo e interesses políticos não a permitiram.

    Responda
  5. Evans

    A arrogância dos governantes é o escudo dos corruptos.

    Responda
    1. gaucho

      concordo contigo e digo mais, a seu instante a corrupção serve a eles.

  6. Evans

    Há muitos anos, em entrevista à TV Cultura, perguntou-se a um deputado inglês se na Inglaterra não havia corrupção. Existe sim, respondeu. É igualzinho aqui. O que lá não existe é impunidade. Impunidade não tem. Anos depois, li que não foi sempre assim. Ao fim do século XIX, durante o reinado da rainha Vitória, a corrupção corria solta. Todo mundo roubava em metrópole e colônias do Império. O Parlamento Inglês legislando e os juízes atuando levaram 20 anos para acabar com a corrupção.Tá na hora.

    Responda
    1. gaucho

      então que comece agora para daqui a 100 anos podermos dizer o mesmo.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.