Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Edgar

    Gostei do artigo. Como dou curso de matemática financeira e gosto de números, resolvi fazer o teste na prática. Tentei colocar sete pessoas num M2, não coube, cinco, também não. Logo, se a Avenida Paulista tem 135,5 mil M2, conforme diz o Data Folha, então teria que ter mais sete pessoas por M2, o que é totalmente impossível. É bom usar a sinceridade e a matemática, para dar um número bem próximo da realidade de cada evento na Paulista e parar de vez com o discurso da enganação.

    Responda
  2. siser

    É mais fácil contar o número de panelas.

    Responda
  3. Rodolfo

    A discussão metodológica é importante, é bom q se faça. Somente um aspecto bem menor sobre o texto: estimativa de manifestações possuem um caráter de maior interesse público do q de festa de fim de ano. Desse ponto de vista, não há "bronca" de usar para este último dados da PM ao invés de gastar com o dataf.

    Responda
  4. JOSELINO

    Imagem por imagem, se a massa do dia 13 foi de 40 mil, a do dia 15 seria de quanto, considerando o espaço?

    Responda
  5. svarat

    A Fo lha diz que a estimativa da PM de cinco manifestantes por metro quadrado é exagerada e que o mais correto seriam três. Digamos que fossem três, ainda assim seriam 600 mil pessoas. Digamos que fossem duas, duas está bom para a Fo lha? Ainda assim seriam 400 mil, o dobro da estimativa da Fo lha. Está esquisita essa estimativa da Fo lha.

    Responda