Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. N C

    Protestos tem há tempos e não mudou nada, enquanto não realizar reformas nessa droga de congresso que só tem políticos retrogados parasitas de classe social de dinastias da época de capitanias hereditarias e as reformas nos orgãos de poderes públicos de nada adiantará.

    Responda
  2. Maria Bárbara

    É bom que uma coisa fique bem clara. Os mais de 1 milhão de pessoas que saíram as ruas em 15/03 (em todo o Brasil passou de 2 milhões) não o fizeram por causa da corrupção e sim pelos 4 mandatos consecutivos vencidos pelo petê p/ a Presidência da República. Eu não vi nenhuma bandeira ou cartaz que se referisse a corrupção nos contratos dos trens e metrô de S P, por exemplo. Corrupção não incomoda essas pessoas e certamente muitos até se beneficiaram dela. Os 4 mandatos sim, é que mais incomoda.

    Responda
    1. Eurico

      Maria, o problema não é só a corrupção, que é um problema muito grave, principalmente pela sua dimensão, mas o povo saiu as ruas também pela incompetência do atual governo (que está levando o país a bancarrota, como fez com a Petrobrás), pelos asseclas que a presidente escolheu para lhe ajudar e pelo estelionato eleitoral. Você acha que é pouco?

  3. dix-huit

    Sabemos que a corrupção existe. Por isto protestamos. Mas ela não acaba nunca. Há um cinismo insuportável no ar!!!...Esta situação é corrosiva até para a saúde...

    Responda
    1. Maria Bárbara

      dix-huit, o governo atual (federal) deu um passo muito importante nesse sentido: -não está barrando as investigações e hoje até, diferentemente de um passado recente, já temos alguns figurões presos. Sei que ainda é pouco mas o primeiro passo já foi dado.

  4. dix-huit

    Há um cinismo insuportável no ar. Por que protestamos e sabemos que a corrupção existe. Mas ela não acaba nunca...

    Responda
  5. Carlito Teve Madurin

    Alguem falar que luta contra corrupção e continuar defendendo o doação empresarial para campanha de politico é de uma incoerencia sem limites. Empresario não doa faz emprestimo e o politico após eleito é paga com dinheiro pubhlico de mil maneiras, inclusive facilitando ao mesmo vencer licitações de obras superfaturadas etc...etc...etc....Democracia onde o politico é obrigado prestar contas a empresarios e não a população que o elegeu...Que democracia é essa?

    Responda
    1. dix-huit

      É um "acordo" entre o político e o empresário. Sabemos da existência da corrupção e, ela não acaba... Isso é o que dói mais...