Marcos Augusto Gonçalves > O golpe do golpe Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Quem tem uns 40 anos deve lembrar que Lula e o PT eram motivo de piada entre a população. A minoria que os seguia era vista com reservas ou bom humor. Quem diria que, depois de décadas, aqueles chorões que só queriam moleza e diziam defender os trabalhadores através de greves e passeatas seria levado a sério e, mais: ainda depois de desmascarados até o último homem, ainda encontrem, na população, quem os bovina e #estupidamente os defenda ?
Será que só a imprensa estrangeira viu as imagens de faixas e mais faixas pedindo golpe e se alarmou com isso? O próprio UOL publicou coletânea de fotos onde ficava evidente que as faixas de intolerância e pedindo golpe eram maioria. Não quero dizer que esses eram maioria, mas sim que passaram essa imagem para o mundo, os mais moderados não costumam nem portar faixas e eram maioria, mas ao admitir a companhia dos radicais fascistas deixaram para o mundo a imagem que foi destacada.
Perfeita análise, no cerne da questão.
ainda bem que o Brasil não possui uma Ilha Malvina, para fazer o que a Argentina fez: arranjou confusão com a Inglaterra, distante 13.000 km, perdeu a guerra, milhares de soldados despreparados, e enganou os argentinos, durante este tempo. È o que certo ministro faliu: o que é bom a gente mostra, o que não é.......
Como diz o ditado: "Navio que está afundando, atraca em qualquer porto"! Como faltam argumentos razoáveis para quem foi pego "com a boca na botija", o jeito é apelar para a histeria esquerdo-fascista, que lança mão de qualquer coisa para não perder a vez e a boca. Lembram-se do que disse Lula: "Eles não sabem do que somos capazes", para depois convocar o cão de guarda do "exército do Stédile". A melhor resposta é engrossar o 15 de março e deixar o resto por conta do Moro!
Eu tenho 77 anos e tenho medo do PT. Este famigerado partido está acabando com o meu pais e com a nossa Petrobras. Tenho medo. Muito!
Pior que tem muitos trouxas que acreditam nesses malandros.
O PT não está acometido de paranóia do golpismo das elites. O que está acontecendo com os petistas é o reconhecimento de que seu projeto de poder totalitário sustentado na institucionalização da corrupção está indo de agua abaixo. Para eles, está constatação tem cheiro forte de golpe em suas pretensões de golpe contra as instituições democráticas, que embora ameaçadas por eles, ainda se sustenta na consciência e na reação contrária de muitos brasileiros. desmoralizados, culpam a oposição.
O colunista retratou com perfeição as artimanhas da esquerda e do Petis.mo: quando confrontados com o fisiologismo, a corrupção e a falência econômica, passam a alardear a hipótese de uma ameaça improvável e difusa, que vai de uma interferência externa a um golpe militar apoiado pela Direita. Voltam-se para o passado distante para esconder a miséria a que carregam o PaÃs no presente
O colunista retratou com perfeição as artimanhas da esquerda e do Petis.mo: quando confrontados com o fisiologismo, a corrupção e a falência econômica, passam a alardear a hipótese de uma ameaça improváveis, de uma interferência externa a um golpe militar apoiado pela Direita. Voltam-se para o passado distante para esconder a miséria a que carregam o PaÃs no presente.
Seja impeachment (como Collor), renúncia (como Jânio) ou suicÃdio (como Getúlio), o paÃs cai totalmente nas mãos do não menos perigoso P M D B (de Sir Ney), portanto, estamos numa sinuca de bico. Temos que apertar nossos parlamentares para que resolvam trabalhar e que encontrem uma solução para sairmos deste enrosco em que o P T nos colocou. Importante é que a senhora permaneça isolada e acuada até o final para que nas eleições de 2016 e 2018 tudo seja colocado para que ela caia junto com o P T.
Golpe! Tentar moralizar o paÃs é tentativa de golpe. Haja!
A sociedade que se manifestou de forma linda e democrática no dia 15/03, deve sair novamente às ruas exigir das instituições (STF\MPF\STJ\PF\TCU\CGU\AGU\OAB\Congresso etc) a cumprirem seus papéis constitucionais sob pena sim de intervenção militar para garantir a ordem institucional. O povo não aguenta mais tanta mentira com o aparelhamento da máquina com esse projeto criminoso de poder desses PTistascomunistas. Chega!!!!!!!!!!!!!!!!
Ninguém mais engole essa conversa mole desse povo,Zédirceu 29 milhões em consultoria? Desse jeito só virando socialista pra ver se eu fico rico.
Excelente a sua avaliação. Táticas para obscurecer fatos, ou, abrir frente para a "vitimização" de figuras/ ideologias.
Há uma opção hoje no lugar do impeachment que é a renuncia. Mas seria de uma altivez tamanha, que essa possibilidade está na probabilidade de o Brasil ganhar na sena.
Golpe é tentar realizar um Projeto de Poder através de uma malha de Corrupção como nunca dantes vista e ainda acusar de Golpista quem quer fazer valer a Justiça!!...Dilma sofrerá o mesmo "golpe" que Collor sofreu.
O povo coloca no poder! O mesmo povo retira do poder.Onde está o golpe?
A culpa é do FHC e do Reagan ... as Malvinas tb são nossas ... Estão caindo de Maduro!!
Quando a grande mÃdia não for amplamente de direita,um movimento destes ,gerado e ampliado nos seus corredores,nunca poderá ser classificado como golpista.Moisés já dizia",temos que ouvir as duas partes, em tempos e espaços iguais".
"...neoconservadora e de manifestações estúpidas antidemocráticas, não há condições objetivas para uma intervenção golpista no Brasil". Por que, ao invés de sugerir o que o PeTê deve fazer o senhor não foca no ponto principal: que a presi.danta está envolvida no ilÃcito, direta ou indiretamente. O impeachment, e há motivos para isso (apenas estão sendo varridos para debaixo do tapete), trata-se de procedimento legal e democrático. Isso não é golpe e sim consequência dos desmandos cometidos.
Ótima análise! A des/qua/lifica/ção do o/posi/tor, tratado como gol/pis/ta, re/aça, etc, em/po/brece o de/ba/te polÃtico, e mantém a di/vi/são introduzida pelo P/T na vida nacional, o "nós con/tra eles". Isto impede um de/ba/te sério sobre os de/sa/fios en/fren/tados pelo Brasil, muitos deles resultantes de e/nor/mes er/ros come/tidos por quem está há doze anos no po/der. Como auto/crÃti/ca não é o forte dessa tur/ma, é vital que a população dê seu recado através dos meios le/gais existentes.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Marcos Augusto Gonçalves > O golpe do golpe Voltar
Comente este texto