Opinião > Renato Janine Ribeiro: Tem razão quem se revolta Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Spina

    Renato a questão nesse país não é apenas a corrupção. Temos que deletar também a patronagem, o nepostimo, o patrimonialismo, o coronelismo e o clientelismo. Esses desvios custam muito caro ao povo brasileiro.

    Responda
  2. flat

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  3. Assis

    Quanto falatório. cadeia para os corruptos do p.a.r.t.i.d.o do nove de.dos.

    Responda
  4. MANOELITO

    É interessante o esforço que fazem para trazer a lama para o lado dos políticos de oposição. A corrupção sempre existiu e vai existir, porque é difícil controlar integralmente todas as empresas e serviços públicos, mas a diferença é a corrupção institucionalizada, que tem o apoio dos governantes, como ocorreu no governo Lula e ocorre no governo Dilma.

    Responda
  5. Guilherme

    Texto bom, porém ele peca na falta de análise da evolução institucional dos últimos 30 anos. É inegável que com o advento do plano Real e de uma série de mudanças institucionais na gestão do bem público, caminhávamos para diminuirmos os efeitos perversos de uma cultura paternalista e dependente do estado. Avanços importantes na democratização do estado e da educação (fundamental) e não puro mkt . Com o Lulopetismo isto se perdeu. Voltou-se o populismo estatal e estatizou os mov. sociais.

    Responda
  6. svarat

    Por que tantos só querem que a investigação foque o P T? Ora porque o governo é do P T, e há mais de uma década; é o P T¨que realmente manda; que nomeou os diretores corruptos da Petrobras; que se aliou à corrupção pondo seu tesoureiro dentro do esquema para levar a parte do leão dos recursos advindos da corrupção para o partido. Não é o PS DB, o PM DB, o P P, que também estão sendo investigados, ao contrário do que diz o "calunista". Quem manda é o P T, então o foco é o P T, é simples assim.

    Responda
  7. svarat

    Mais uma empulhação de um peti sta sofista (e qual não é?) fazendo malabarismos retóricos para defender o indefensável P T. Nunca houve no Brasil um tempo de tanta corrupção, incompetência, imposturas, mentiras como temos visto nesses tempos Pet istas. A dor, a infecção, a doença, é o P T. O P T está aí, no poder, há doze anos cidadão, nesse tempo todo dizendo que era o máximo, que nunca antes; como agora o tecido social está sofrendo depois dessas maravilhas? É culpa de quem? Do P T, claro.

    Responda
  8. Boca II

    O "colunista" parece confuso...vai-num-vai.......Hiiii hi hi.....optsuja o meu Brasil.

    Responda
    1. onafim

      Renato, vc me representa.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.