Tati Bernardi > O cachorro reaça Voltar
Comente este texto
Leia Mais
o cachorro reaça viu a coisa vermelha e você tá doidinha pra ver a coisa preta...
Lênin é um heroi. Não esquerdinhas. Não me refiro ao seu Ãdolo revolucionário louco e assassino. Falo do cão. Ser uma criatura pensante e ter que conviver com dois idiotas, esquerdistas, admiradores do bolchevique e leitores de Carta Capi., DC. e Havana Cone, é só para os fortes. Mas, se além disso, decide corajosamente e solitário em seu lar, se opor à ideologia estúpida dos seus donos e protestar na varanda e nas ruas, usando sua bandana verde e amarela, aÃ, sem dúvida, é um cão-cidadão heroi.
Essa é uma boa história de como dois animais irracionais cuidam de um cão inteligente.
Como Svarat já resumiu irretocavelmente: O cão está com a razão. Aliás, curiosamente, a autora escolheu muito bem a raça do cachorro pensante para protagonizar seu artigo. Entre as principais caracterÃsticas do lulu-da pomerânia é ser muito inteligente e exige pouca interferência/cuidados dos seus donos. CaracterÃsticas que combinam bem com lucidez e razão na análise dos fatos históricos, polÃticos e econômicos e a defesa do livre mercado, a liberdade do indivÃduo e de sua ação produtiva.
"Eu sou reacionário porque sou pela liberdade. O não reacionário é o comunista que não tem liberdade nem para fazer greve."
"O cinismo escorre por toda parte, como a água das paredes infiltradas."
1 "Nada é mais kretino e mais cretinizante do que a paixão polÃtica. É a única paixão sem grandeza, a única que é capaz de imbecilizar o homem."
"Sou reacionário. Minha reação é contra tudo que não presta."
"Hoje, o sujeito prefere que lhe xinguem a mãe e não o chamem de reacionário."
"A melhor maneira de não ser k nalha é ser reacionário."
Se a ideia da escritora era fazer uma crÃtica social bem humorada, ela deveria dar uma olhada na coluna de hoje de Michel Laub: Resumo do Circo. Ele conseguiu ser irônico, crÃtico, bem humorado e, principalmente, imparcial. Quando a crÃtica é claramente parcial, como neste caso, ela só consegue colocar mais fogo no circo. Se a intenção era essa, parabéns, missão cumprida.
E você só representa a opinião de um cara chato...
As pessoas não entendem que o texto é uma alegoria, não necessariamente feito para ser exato. Nesse caso, nada melhor que um bom esteriótipo para nos fazer rir. Seria o mesmo caso de um felino que adora a colcha vermelha, faz birra, mas adora comer Royal Canin Premium do capitalista opressor. Simples. Ocorre que esse cachorro fez despertar uma identidade no cérebro dos reaças. Tipo: "é de mim que ela está falando?". Daà a revoltinha. Freud explica.
Barbotao, uma criança mimada que nao sabe discutir. Deixa de lado o objeto do debate pra atacar o interlocutor. Patético.
A estorinha da escritora não tem significado polÃtico??? Mas a minha tem? Desculpe, cara. Achei que estava discutindo com alguém com posicionamento ideológico diferente do meu mas, mesmo assim, alguém inteligente. Parece que me enganei. A propósito, não faz parte de nosso vocabulário "depeeendi" e "esteriótipos".
Justamente você veio com essa ideia de "roubar". Pelo que depeeendi do texto, são apenas esteriótipos de alguém taxado de reaça. Como podem fazer da esquerda caviar. Em ambos os casos, não há nada de ilÃcito como "roubar" os demais. Não desvirtue as premissas do texto. Ele não é polÃtico.
Veja você, como é fácil captar as reais ou imaginárias (más) intenções por trás de uma estorinha engraçadinha. Quem falou em idoneidade moral? Quem vinculou algum partido? Cinismo e inocência não combinam. Freud também explica isso.
Pelo que li, e desculpe se fui ignorante, a colunista não levantou qualquer espécie de suspeita quanto à idoneidade moral do cachorrinho reaça ou, ainda, subliminarmente, o vinculou a qualquer partido. Aà é construção da sua cabecinha complexada. Freud explica (2).
Se no seu exemplo, ao invés do gato fosse usada a simpática figura de um urubu com bico vermelho que rouba a comida dos demais pássaros, também seria cômico, certo?
Moral da história: até cachorro gosta ! ...
metralhadora de preconceitos...
Excelente viagem ficcional. Parabéns pela criatividade, Tati !! Podia falar também daquele gato comunista que se esconde debaixo da barba do dono... ou do pássaro de centro que fica sempre em cima do muro, de asas azuis e bico amarelo, apelidado de "pe-esse-depende"... Realmente o cão está certo e essa esquerda caviar merece nosso desprezo... sem desmerecer os donos de animais, os naturebas, os vegetarianos e os ciclistas que se comportam de maneira simples e natural, como qualquer cidadão...
Com licença, essa é minha opinião: Eu gostei. Se tivesse o seu talento escreveria igualzinho. Tem que esculhambar mesmo.
tati, parabéns pelo texto, e parabéns por aguentar os doutores comentaristas, que te julgam e te acham lixo, babaca e etc...., mas estão sempre aqui lendo e pondo seus recalques pra fora. nós, os simples mortais, esperamos ler muitos textos seus, com toda essa verve.
Não se dê tanta importância, por favor. Orgasmos tenho fazendo sexo com minha mulher.
emocionante quando uma pessoa inteligente nos rotula usando de seu elevado qi. espero que continue usando sua inteligência para destilar toda essa soberba comentando os fétidos por aÃ. quem sabe você consiga ter múltiplos orgasmos.
Ao contrário de esquerdistas, pessoas inteligentes leem de tudo: aquilo com que concordam e aquilo com que não concordam; aquilo que é bom e aquilo que é esgoto fétido.
Rs! Esculachada monstro!!! Se a carapuça servir... Corre atrás do osso com afinco. Tirando os exageros, o texto tem uma essência bem paulistana da gema, meu!!! Dorme com uma dessa...rs!
O cão está com a razão.
No lugar do Lenin eu faria tudo igual! Eh incrivel a capacidade de escrever besteira dessa moca...
Que horror. Sinceramente, a presença de articulistas tão vulgares e intelectualmente incapazes neste jornal é uma afronta aos seus assinantes.
Sabe o que vc faz? Vá ler a coluna do Tio Rei. Lá, ele transparece uma suposta intelectualidade apropriada em wikipedia e resumões de livros. Bem o nÃvel da profundidade esperada por vocês, porcos enxadristas, que teimam em diminuir o valor de um texto atacando seu criador.
Que horror. Sinceramente, a presença de articulistas tão vulgares e intelectualmente incapazes é uma afronta aos assinantes deste jornal.
Para variar um pouco, um lixo bem mais fedorendo que o de costume. Asquerosa essa moça.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tati Bernardi > O cachorro reaça Voltar
Comente este texto