Demétrio Magnoli > O impeachment silencioso Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A anta deveria ter um momento de lucidez e renunciar ao mandato que ela sairia provavelmente aplaudida. Mas ela é muito burra. É refém dos péssimos polÃticos de araque que temos no paÃs.Então Vem para a Rua
Os lacaios falam, falam, falam... e quem continua presidente; Dilma.
Dilma sai e o PMDB assume o controle. Qual será a diferença?
O meio polÃtico bem sabe que o partido que apoia a presidenta, sempre colocou em prática este comportamento: farejar possÃveis presidentes, para nele se instalar e exigir cargos em apoio aos programas de governo , foi assim com todos os presidentes eleitos democraticamente.FHC saiu pelas portas dos fundos, deixando o Brasil na pior... e pior nada fez pelo povo, nenhum projeto de relevância que melhorasse a vida do pobre e nem da classe média. A polÃcia federal nada podia fazer...
"FHC não fez nada deixando o Brasil na pior"? o Lula foi o salvador da pátria? É cada uma que parece duas, vou sorrir rsrsrsrsrsrsr do comentário.
para comentários de perdedores da eleição, chorões, a antiga canção. Nana, neném, que a cuca vem pegar, Papai foi pra roça, mamãe foi trabalhar. Bicho papão, sai de cima do telhado, Deixa quem votou no Aecio dormir sossegado!
Somente vão às ruas os Golpistas, como Demétrio que não esconde seu desejo anti-democrático incontido! Mal perdedores...
Interessante, quando foram para as ruas gritar fora-Collor e fora-FHC, os P.e.T.r.a.l.h.a.s se diziam "democráticos"... agora, quando o povo vai em massa para a rua contra o governo mais incomPeTente e corruPTo da história, os movimentos são "anti-democráticos" e "golpistas". Quanta hipocrisia!!
Quem está perdendo nesta história? Vc podia nos informar, pois que eu saiba o paÃs está indo diretinho pro brejo...
O colunista continua inconformado com a derrota do seu candidato, do aeroporto familiar, e sonha com o terceiro turno.
Nos próximos meses vai continuar com o prestÃgio em baixa, baixando cada vez mais. Ela deverá saber a hora de pegar o boné e ir prá casa. Na reforma polÃtica precisamos aprovar o fim da reeleição e o plebiscito ao final do segundo ano de um mandato de 5. Sendo reprovado o ocupante deixa o cargo e são chamadas eleições ; em sendo aprovado o desempenho do eleito ele está apto e autorizado a cumprir seus cinco anos.Se já existisse esse dispositivo em vigor , Dilma sairia ao final de 2016.
Nana, neném, que a cuca vem pegar, Papai foi pra roça, mamãe foi trabalhar. Bicho papão, sai de cima do telhado, Deixa quem votou no Aecio dormir sossegado!
O mundo é belo
Teste pra saber se é censura total ou parcial.
Todos na Av. Paulista no próximo dia 12
Cara, num comentário de 1 desses beó/cios, começou aquela ladainha única tipo tico/teco, chegou a falar que os milit/ares ... AVISO: O MURO DE BERLIM Jà CAIU E CU/BA Jà ACORDOU PARA O MUNDO.
as pessoas que não tem argumentos, xin, gam, perdidas e inconformadas, não dormem, por isto insisto. Nana, neném, que a cuca vem pegar, Papai foi pra roça, mamãe foi trabalhar. Bicho papão, sai de cima do telhado, Deixa quem votou no Aecio dormir sossegado!
N/C, não gaste tempo com estes robôs, que respondem automático a mensagens contra sua comandante e do molusco-9-tentáculos, já que dependem de suas boquinhas e participam dos seus movimentos ao custo de $35 e lanche de mortadela por cabeça.
Imbecil é quem defendo esse governo podre.
Para que. Não vai acontecer nada, bando de imbecil.
Melhor seria sua saÃda livrando o Brasil de um fardo insuportável de incompetência e corrupção.
Daqui a pouco 47% do povo estará estressado, por isto insisto, cantem todos. Nana, neném, que a cuca vem pegar, Papai foi pra roça, mamãe foi trabalhar. Bicho papão, sai de cima do telhado, Deixa quem votou no Aecio dormir sossegado!
A Dona Dilma é hoje nossa copilota alemã, com a porta fechada, não ouve ninguém, não responde e não se comunica... ou algum piloto abre a porta da cabine ou o paÃs vai encontrar as montanhas em breve. Só que este avião tem mais de 200 milhões de passageiros!
" Impeachment silencioso, tácito, informal, já aconteceu...(Dilma) é a assombração de uma presidente sem poder ". Por via das dúvidas, Demétrio, em 12/04 vamos dar mais um grito no ouvido dela, sobre isso. A nomeação do tesoureiro do pt para comandar a comunicação...Foi um acinte, deboche, uma banana para o povo. Vai ter uma resposta à altura...
Assombração é a múmia do fhc e o incompetente do Aécio, um foi uma desgraça governando o pais, o outro não sabe governar nem a casa dele, terminou afundando o Estado de Minas em dÃvidas, um desgoverno total. Esses dois incompetente faz um grande favor ao Brasil se ficarem calados.
Prezado Demétrio, poucas vezes aparecem textos como este, de plena lucidez. Parabéns! A visão de que temos uma rainha-da-inglaterra-tupiniquim com primeiro-ministro (Levy) que a desqualifica, configura o pleno desgoverno em que o paÃs se encontra, encalacrado entre corrupção, incompetência (exceto Levy) e nenhuma credibilidade. Colocaram uma Stalin-de-saias para comandar com mão de ferro, enquanto os asseclas meliantes do partido fizessem a festa em estatais, agora descobertos: Que desgoverno!
Bem feito! Um presidente (ou uma presidente) precisa ter legitimidade dada pelas urnas. Ela tem. Precisa de respaldo polÃtico e principalmente competência polÃtica.Infelizmente isso ela não tem. No primeiro governo ela navegou no vácuo do anterior, que na ausência de competência tinha o tino e a malan dragem de voar de acordo com o vento. Ela não! Ela é dura, inflexÃvel e in competente e dependendo do vento vai "quebrar"! Bem feito para ela e para quem votou nela e os pêsames para nós!
O Brasil é governado hoje por um capataz na Economia, e um fantasma na PolÃtica. PaÃs nenhum resiste a isso.
Quanta bobagem. Só existe o refém de resultados. Uma hora ele aparecerá e acabará com a ladainha golpista da oposição e parte da mÃdia.
Se está falando do Nove Dedos é pura perde de tempo.Aquilo não ganha nem pra vereador de Santo André.
Tudo passa pela REFORMA POLÃTICA e pelo AJUSTE FISCAL. Dilma tem de negociar as duas coisas juntas, sob pena de continuar refém do PMDB e dos '300 picaretas' q certamente o CN tem ! Primeiro, a pauta da reforma polÃtica, inclusive reduzindo ministérios e definindo programa de concessões públicas; depois, ajuste fiscal: dar-se-ia uma meta, e chega-se a como obtê-la. A questão é, pois, mais polÃtica e de gestão do que técnica. O Brasil deve ser mais importante do q a precoce recandidatura de LULA.
Já que um pai de santo foi visitar a presidenta, também vou dar minha sugestão, essa a la Janio: Renuncie e volte carregada nos braços do povo e dos seus milhões de eleitores, heheheh.....
Mesmo assim, com tudo o que esta acontecendo, a direita fascista e seus aloprados, nunca mais chegaram ao poder, o povo já conhece essa raça de vÃbora. Em 2018 para desespero desses lacaios, Lula sera presidente de novo.
Max, reestude os tempos verbais. Por favor.
Esse teu vaticinio é pior do que estar no jato da alemão maluco que se jogou de ponta cabeça nos alpes....
O PSDB não faz oposição se esconde atrás do PMDB corrupto, que quer cada vez mais cargos por ser da base de apoio, mas atua como oposição para livrar dos dois investigados na LavaJato, colocados pelo Congresso na presidência da Câmara e do Senado, que querem ser blindados para não serem investigados. Se fossem inocentes o Cunha e o Calheiros não deveriam temer as investigações, mas suas manobras mostram o contrário, prejudicam e adiam os ajustes os para deixar o governo e paÃs vulneráveis.
Cumequié Max! Você leu o que escreveu?
O psdb é um partido de covarde, hipocrita e mercenário, o povo já conhece essa laia, por onde passa deixa a marca maligna da destruição, do desreispeito e do segrecionismo entre classe sociais e raciais, são narcisista e racista. É por essas e outras que o povo quer distância desses agoreiros.
Diagnóstico lúcido e perfeito sobre o momento polÃtico brasileiro. Parabéns.
Por não depender mais do PT e de suas "organizações sociais" uma vez que já é detentora do "mandato popular" outorgado por 52 milhões de votos, e também pelo fato da sociedade não ver no PMDB ou em Lula um substituto politico desejável, se oferece, para a Dilma, a oportunidade única de ir ao encontro do desejo da sociedade, aquela que saiu às ruas em 15 de março. Reduzir o numero de ministérios e propor uma Reforma Politico-eleitoral pra valer, seria o caminho para recuperar sua credibilidade.
mesmo vendo que não gosta do lula nem do Pete, não vejo motivo para colocar a musiquinha para você, pois deu uma opinião sensata, e isto que é democracia, as opiniões podem ser divergentes, e precisamos de oposição, seja qual for o governo, mesmo que não concordemos com a opinião, aplaudimos quem não precisa xingar ou odiar esta ou aquela pessoa.
Nunca imaginei ver um presidente tão abandonado e isolado como a presidenta Dilma. O principal partido aliado só faz implodir todas as suas ações e até mesmo metade do seu próprio partido está agindo e conspirando contra ela. Não possui apoio polÃtico nem popular, à exceção de uma inexpressiva parcela esquerdista fanática. Fico me perguntando como será possÃvel tirar o paÃs do fundo do poço, onde ela o colocou, se politicamente tudo está bloqueado nesse sentido.
Nana, neném, que a cuca vem pegar, Papai foi pra roça, mamãe foi trabalhar. Bicho papão, sai de cima do telhado, Deixa quem votou no Aecio dormir sossegado! ah. este lenga lenga cansa hein.
Único partido que lhe confere uma centelha de credibilidade...É o PSDB.
Em tempo: se estivéssemos num parlamentarismo e Dilma fosse a primeira ministra, teria que convocar novas eleições. Significa: pegar seu boné e sair ligeiro pela saÃda mais próxima.
Sou absolutamente contra o impedimento da Dilma, pois isso poderia resultar num desastre maior ainda que seria a eleição do Lula em 2018. Os polÃticos da oposição e do PMDB não estão atentos para os movimentos do Lula. A solução é a aprovação de uma PEC que proÃba a candidatura de prefeito, governador e presidente de quem já ocupou por dois mandatos, consecutivos ou não, esses cargos. Esse impedimento já existe em outros paÃses, inclusive nos EEUU. Essa medida é salutar.
Nossa 'Rainha' reina mas não Governa!!!!!!!!! O jeitinho brasileiro Inventou o Parlamentarismo Branco!!!!! Rarrrarrrrrrrrrrááááá!!!!!!!!
Leitura dos fatos ... É refém do Le/vy, PM/DB, e do lulopentelismo -que o governo Dilma "chegou ao fim –imobilizada, Dizima reduziu-se a "uma assombração polÃtica ... Capturada na teia da mentira, Dizlma perdeu a legitimidade concedida pelos eleitores. Sem o rito da denúncia, processo e julgamento, a presidente sofreu um impeachment silencioso. Há argumentos contra fatos?
Muito bom o texto. Ele mostra que a presidente está refém de forças com interesses próprios que não são exatamente os interesses que levarão o Brasil para um caminho melhor...estamos sem rumo.
A esquerda fajuta , megalomanÃaca e que gosta de hotéis cinco estrelas , adora falar em democracia quando no perigo extremo.
E aÃ, como é que fica?
e ai como e que fica? o mundo não vai acabar e nem o pais, segue-se os tramites legais, rei morto rei posto.
No dia 12 de abril, as ruas devem exigir apenas isto: o inÃcio das investigações contra a presidente. Comprovadas as acusações, é certeza de impeachment.
É mas facÃl Calb, um meteorito cair na sua cabeça do que a Dilma sair.
Esse é o troco de quem ganhou baseado na mentira,desconstrução de inocentes e de pessoas honestas.
Antes, seria interessante anular a ação nefasta dos donos do Congresso Nacional, em vias de serem processados, já investigados, como você quer e que, pelo seu passado sujo e seu presente ameaçador, conseguem ser bem piores do que a presidente.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Demétrio Magnoli > O impeachment silencioso Voltar
Comente este texto