Opinião > Editorial: Começo, meio e fim Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Dudu

    Nem presidencialismo, nem parlamentarismo, criatividade é o que não falta ao Congresso, vivemos tempos de "semipresidencialismo".

    Responda
  2. Evans

    O trabalhador brasileiro, arrasta uma pesada cruz representada por quase 40% do PIB, como carga tributária. Efetiva, por que a nominal (se tudo fosse pago) chega a 56%! Tributos da Sué/cia, serviços da Gu/iné, na Educação, na Saúde, Segurança e Infra-estrutura. Parodiando a Belíndia de Edmar Bac/ha, é a Suné: Sué/cia+Gui/né. Por incrível que pareça, o Governo Federal, os governos estaduais e municipais (mais Previdência) estão absolutamente quebrados.E agora, com Super-Levy, o arrecadador mor.

    Responda
    1. Zé

      Em tempos de dificuldades como este que estamos passando abrem-se muitas possibilidades de encontrar saídas e os discursos se embasam em variadíssimas fontes. Até agora ninguém lançou olhar sobre as bases do princípio republicano, regime este a que expomos nossos atos e projetamos ideais. Não vejo em nada na atualidade suscitar ou fazer reverberar a noção do macro, guerrilha de instituições, soberba baça e infrutífera dos que poderiam produzir ou orientar o pensar coletivo.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.