Hélio Schwartsman > Neutralidade de gênero Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A linguagem politicamente correta é um saco, muito chato isso.
No idioma alemão já existe o neutro.Temos: der Herr, o homem, die Frau, a mulher e das Kind, a criança, que é neutro. Depois de crescida poderá ser der Jung, o jovem ou die Mädchen, a jovem. Não esquecer que o sol em alemão é feminino, die Sonne e a lua masculino, der Mond. Cada idioma com sua gramática...
Parece que essa neutralidade de gênero já existe na lÃngua inglesa com o pronome pessoal - IT - que se diferencia do He e do She. A dificuldade com a a criação de um novo pronome na lÃngua portuguesa, equivalente ao "IT"," seria a aceitação da comunidade LGBT em ser tratada como "coisa" ou "objeto". Haja imaginação para criar esse novo pronome sem ferir as "suscetibilidades" dessa categoria de indivÃduos indefinidos mas com influência nos meios de comunicação onde parece já ser a "maioria".
O nosso idioma é rico e nos dá opções de usar os termos certos nas horas certas. O problema é que muitas vezes o escriba não percebe a hora certa de usar um termo coloquial e algo mais formal. Cada qua no seu cada qua.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Neutralidade de gênero Voltar
Comente este texto