Opinião > Editorial: Justiça tarda e falha Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. gabiflor

    Até onde eu entendo sobre crimes próprios de funcionário público isso é prevaricação, Art. 319 do Código Penal: "Retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal. Pena: Detenção, de três meses a um ano, e multa."

    Responda
  2. Polon

    Pois é, quem pode acabar com a farra? O tribunal não pode pegar para ele o processo de novo? quem julga os juizes que não julgaram? Porque de um partido nunca e julgado e dos outros partidos todos é? Imagine um petrolão, mensalão, sobre este partido, sem julgamento.

    Responda
  3. Ma

    Fol ha que editorial fan tás ti co. Deve ter sido escrito pelo Ricardo.

    Responda
  4. Ernesto Branco

    Este é só mais um exemplo da esquerda cana/lha que nos governa a mais de 20 anos. Quem pensava que o Sar/ney era a cor/rupção em pessoa (e era), o Col/lor então era o exemplo de sacana (e era), agora vê que de F/H/C, passando pelo Lu/la/ráp/io e chegando na Dilma/nta, a sujeira só aumentou. Triste sina deste país.

    Responda
  5. Lili

    Foi gratificante ler este editorial. Espero que continuem acompanhando a tramitação do processo para melhor informação de seus leitores.

    Responda
  6. Lili

    Ler este editorial foi gratificante. Espero que a Folha continue "perseguindo" este tema, pois acho que é o único órgão da imprensa que o aborda.

    Responda
  7. Lili

    Para começar o trajeto do processo de Brasília a Belo Horizonte demorou cinco meses.... O processo já está todo instruído. Só falta o julgamento... Há algum tempo, o jornal local da Rede Globo noticiou que, por falta de publicação no órgão oficial (?), uma audiência não foi realizada...(?) Vê-se que há vários fatores que induzem a pensar que tudo está sendo devidamente programado para não dar em nada. E nós temos que assistir a isso, sem poder fazer nada. Justiça parcial não é justiça.

    Responda
  8. LUIZ RUIVO FILHO

    Uma noticia dessas só vem denegrir, não a só pessoa do Juiz relapso ou do Distribuidor dos Feitos que não corrige a situação com a re-distribuição do processo para outra Vara, porque atinge a Instituição. A propósito, onde está o Juiz Corregedor mineiro ou o Conselho Nacional de Justiça? Onde está o Chefe do Cartório da 9a Vara Criminal para informar a Corregedoria? Muito triste tais omissões. Tinham "fôro privilegiado", após a renúncia passou a comum, distribuido à Vara sem Juiz. Lamentável.

    Responda
    1. LUIZ RUIVO FILHO

      Olá Lili, tudo bem? Sinceramente não sei a causa da demora, mas presumo que talvez tenha ficado retido no transito congestionado, ou aguardando a Vara ficar sem Juiz. Sei lá, mas é uma boa pergunta que repasso aos demais para ajudar a esclarecer o "porque demorou tanto". De toda forma te desejo uma ótima e Feliz Páscoa com muita saude, paz e alegria. Abraços.

    2. LUIZ RUIVO FILHO

      Meu amigo Sucupira, que sabe das coisas, disse que esta não é a primeira vez. Disse que antes houve condenação e, após perderem tudo para provar a inocência, descobriram o verdadeiro suspeito (Gostou Redação?). Foram libertados e indenizados pelo Estado. E daí? Disse que este rumoroso caso veio reforçar a tese da inexistência da pena de morte. Ainda bem. Disse que a indenização não compensou o dano causado aos inocentes. Passou para a história. Será?

    3. Lili

      E por que o processo demorou cinco meses para chegar à Justiça(?) de Minas?!

  9. MANOELITO

    Não é de estranhar a lentidão da Justiça, pois tenho dois processo que já datam de mais de 20 anos. Também é de estranhar que o Editorial mencione o processo em que é réu o ex governador Azeredo, como mensalão do PSDB, pois não há a menor similitude, como dito no Editorial, com o mensalão do PT. O PSDB nada tem a ver com o mal feito do Sr. Azeredo, que foi prática individual, e que quer que seja apurada.

    Responda
  10. jose

    Lamentavel ver este comportamento do judiciario mineiro e paulista.Como dizia Tancredo:" quando se avilta as instituições o caracter do cidadão também se avilta."

    Responda
    1. Lili

      Justiça parcial não é justiça.

  11. Cassia

    O PT é boi de piranha, o PSDB é partido de grife!

    Responda
    1. Lili

      Falou e disse: só tem corrupção no PT!

  12. Celso

    Vergonha!!! com a palavra o CNJ!!!

    Responda
  13. AgnaldoTrombim

    Caro Editorial, Louvável a intenção de se buscar equidistância na apuração dos fatos e manter-se imparcial na divulgação das reportagens. É o que o leitor e a sociedade de qualidade esperam e prestigiam de quem o faça. Parabéns e sucesso nesse objetivo. Quanto a matéria em si, percebe-se claramente a falta de 'sede de sangue', lembrando um senadorzinho tucano, para realçar essa denuncia feita sobre a Justiça e o PSDB. Porem, melhor assim, manter o nível e a clareza dos objetivos republicanos.

    Responda
  14. xx

    São os protegidos pela justiça.

    Responda
  15. luizwilckebol

    Onde estão os comentarios dos pesede/bistas dfedendo seu querido Az/eredo? Agora fazem cometarios genericos. No caso do P/T todos os comentrios são bem simples "Cadeia neles". Agora do PS/DB e tudo generico, tem que mudar a lei, tem que isso tem que aquilo........

    Responda
  16. Calferr

    Bom, não se pode ter dúvidas que os políticos do PSDB são mais ágeis que seus rivais. Agora quero ver a "veja" (aquele semanário tucano) noticiar isso. Mais uma vez parabéns a Folha com sua postura apartidária e crítica.

    Responda
  17. rufino

    Tudo começa por uma mudança estrutural nas leis, seja na forma de mudança constitucional ou consulta popular para uma reforma política, ou ainda uma revolução democrática

    Responda
    1. Lili

      Mas não podemos esperar essas mudanças. A Justiça mineira tem cumprir seu papel.

  18. francruz

    A imprensa deveria denunciar e questionar diariamente a atitude destes representantes do poder público que deveriam agir com neutralidade, mas me parece que agem com intuito político. O povo deveria saber mais sobre este comportamento envolvendo Minas e São Paulo. O que a justiça fáz mediante denúncias tão sérias? Quem poderá corrigir o erro? É por este motivo que o brasileiro vota errado e acaba tirando um corrúpto e colocando outros , bem protegidos pela própria sociedade...

    Responda
    1. rufino

      É que parte da imprensa dita livre é apenas o prolongamento de um dos lados do poder, restando ao povo apenas ser ludibriado.

  19. Assis

    Judiciário brasileiro NÃO fazendo o seu trabalho.

    Responda
  20. Dewey

    Ao realizar um julgamento corre-se sempre o risco de inocentar o acusado. No caso do mensalão do PSDB, parece que é mais conveniente para o governo sangrar o partido de oposição até quando der em vez de botar uma pá de cal através de um julgamento do caso no STF.

    Responda
    1. Lili

      Governo? O processo é judicial, ilustre leitor...

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.