Vinícius Torres Freire > Enganos históricos e PIB Voltar
Comente este texto
Leia Mais
As previsões são imponderáveis, pois podem variar de acordo com a conjuntura econômica internacional e para melhor performance é preciso que faça a lição de casa e isso não tem acontecido ultimamente. A principais fatores são: a corrupção e a sonegação
Estou entre os brasileiros que já desistiram desse paÃs. Isso aqui é um esculhambação total e piorou ainda mais depois dos últimos governos. Para fazer justiça, as instituições começaram a ser organizadas nos anos 90, mas não foram plantadas bases sólidas de educação. Educação de verdade, não isso que está aÃ: aumento do número de anos estudados, sem qualidade nenhuma. Não vou embora daqui, como muitos, pois aqui está minha raiz, mas não acredito em mais ninguém. Pobres dos nossos filhos e netos
Estou entre os brasileiros que já desistiram desse paÃs.
Interessante que em épocas de crise a tônica é para as questões econômicas e não para as causas da crise, que não são econômicas e jamais serão. A relação de causa e efeito, deveria estar contemplada nos currÃculos destas escolas medÃocres de economia!...o planeta sendo degradado pela estupidez e esses economistas vão avaliar as questões econômicas!
tem razão enfiei a mão no bolso furado e foi bem longe
A carga tributária aumentou de 30% do PIB em 2000 para 36% do PIB em 2014 e uma elevação do crescimento real da receita liquida da ordem de 5,6% ao ano. Com todo esse aumento de receita, o que o governo fez, não zerou a divida publica, elevou o gasto publico em 6,6% ao ano neste perÃodo, agora quer ajuste fiscal, mais impostos, uma saÃda fácil e de curto prazo, gerando declÃnio do crescimento e manutenção da inflação. Não é a solução Sr. Ministro.
A única solução e trocar a constituição do Sarney. Constituinte exclusiva, membros independentes de filiação partidária, escolhidos por voto direto, e quem for constituinte torna-se inelegÃvel por muitos anos para não legislar em causa própria.
tá na hora de acabar com todo tipo de bolsa, privatizar a petrobras que nunca foi e nem será do povo, a sociedade está cansada desta ladainha, ninguém aguenta mais.
Passam-se os tempos e uma coisa que ninguém faz questão de enxergar é o gigantismo da máquina pública que esconde os seus famosos direitos adquiridos onde todos fazem questão de que a viúva pague a conta pelos desvarios que açodadamente cometem contra ela . Outra, é a questão do empresariado brasileiro ser avesso ao risco. Por aà se mede o tamanho do crescimento do paÃs. É o óbvio ululante que ninguém quer enxergar.
O problema dessas previsões é que se baseiam na condição do presente. Se tudo continuasse como está acertariam, acontece que sempre acontecem imprevistos e imponderáveis. De qualquer maneira, não há como deixar de tentar alguma previsão, e as melhores, mais sérias e bem elaboradas, sempre fornecem alguma direção.
Fazer previsões agora para o fim do ano é pura especulação.
O PIB que se planta agora com os ajustes de Levi na economia eleitoreira de Dilma 1,para serem colhidos adiante,são filhotes do governo de FHC,implantados pela lei de responsabilidade fiscal,desrespeitados pela mesma.Tucano planta para outros colherem.
Não é o Brasil o capitalismo no mundo é assim, uma eterna montanha russa causando enorme estresse na população,menos é óbvio nos milionários até por isto eles gostam do regime e fazem a mÃdia convencer a humanidade que é uma maravilha para todos,quando a civilização muito evoluir os planos quinquenais da extinta URSS,poderão ser repensados..
E o socialismo, é melhor? Então porque fracassou? Não existe nenhum sistema que seja uma maravilha, perfeito e previsÃvel, isso é utopia de pessoas mentalmente débeis.
Inacreditável... Vão repensar também os Gulags e os genocÃdios?
É VinÃcius, concordo. Mondé está a reforma tributária? Quantos meses para abrir e fechar uma empresa? E os 40 % imposto sobre o PIB? Alô, governo!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Enganos históricos e PIB Voltar
Comente este texto