Opinião > Editorial: MEC, um desafio e tanto Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. MH

    Se a conceituação para desenvolver a pauta de trabalho estiver,como tem sido, fundada em"criação de comissões/audiência pública/consulta pública para projetar rumos/necessidade para a condução da educação escolar no país,será ,sem dúvida, mais um de tantos.Os instrumentos de consulta/diálogo, no país,foram bastante desvirtuados/vulgarizados;perderam o caráter de genuinidade;conceitos/ rumos matrizes existem em quantidade e qualidade,definidos pelos conselhos: federal/estadual e até municipais.

    Responda
  2. Luis Mezetti

    Políticas públicas para a saúde e educação deveriam ser cláusulas pétrea, com definição orçamentária e rigor no investimento, não importando qual governo esta governando, cada governo que é eleito faz modificações orçamentárias, geralmente reduzindo ou não investindo anualmente a verba destinada, o que gera um déficit insustentável para o povo.

    Responda
  3. Bene

    O Brasil atual é o resultado de séculos de descaso com o futuro. Para construir um Brasil melhor precisamos de amor, consideração, trabalho, seriedade, dedicação e o olhar voltado para a continuada melhora do preparo da população e das condições de vida.

    Responda
  4. Biotherm Homme

    O editorial de hoje fala muito mais sobre este jornal do que sobre o senhor Renato Janine Ribeiro. O novo ministro não passa de uma Marilena Chauí de calças, mas aqui faço uma injustiça com a professora pois Janine nem intelectual poderia ser considerado.

    Responda
  5. Evans

    A proximidade do novo ministro com a cúpula do lulopetismo, indica o contrário: transformar o ensino numa forma de domínio sobre corações e mentes.

    Responda
    1. rãs

      Acho que ensino nunca tem como resultado a dominação, o resultado do ensino é a emancipação e a crítica. Podia ter estudado mais um pouquinho, heim?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.