Elio Gaspari > O dia 12 e a memória das calçadas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. PV

    Elio, você é um mestre! Sensacional...

    Responda
  2. JOSELINO

    Quem paga a conta já faz mesmo o papel de bobo, garantido a diversão da corte e seus amigos.

    Responda
  3. loko

    Pra que ir à rua: bom deixe-me ver - tipo assim, país quebrando, tipo corruppção, tipo assim incompPetTência incompPeTtente, falta de sinceridade tipo M E N T I R, ter-se um(a) poste no lugar errado, tipo eng/anação ...

    Responda
  4. Marcant

    O que irei fazer hoje? Irei sentar na porta de minha casa ? Ou irei ficar sentadinho no troninho ? Depois ligarei a tv ? Assistirei a tudo ? Por que, meu Deus, só eu faço o correto ? Será que esses milhões e milhões de pessoas nas ruas não enxergam que estão errados ?

    Responda
  5. kanaxen

    Se for confrontado com o artigo de Rogerio Castro "As raízes da Escalada Conservadora no Brasil Atual" tem-se uma dimensão e um parâmetro do que está sendo estes movimentos de rua.

    Responda
  6. Lucao

    Excelente texto. Atualmente o melhor comentarista político. Imparcial e extremamente elegante, como disse o colega abaixo

    Responda
  7. Boca II

    O texto te deixou sem posto pra perguntar???...vai pra rua assim mesmo.....HIii hi hi...sai daí marionete..reincomptenta e ilegítima.....

    Responda
  8. BethO

    A única solução e trocar a constituição do Sarney. Constituinte exclusiva, membros independentes de filiação partidária, escolhidos por voto direto, e quem for constituinte torna-se inelegível por muitos anos para não legislar em causa própria.

    Responda
  9. Felippe Beto

    Gosto de me gabar, Sr. Wrolli: sou servidor público e já me ofereceram Propina para que houvesse favorecimento de Empresa "X" em Licitação - boa vida, carro do ano, etc; neguei, com muito "goxto", pois gosto de constranger pessoas, principalmente vagabundos; está no meu DNA de "anjo"; rss....acredito que haja milhões como a mim, pois acredito na Sociedade.

    Responda
    1. toninho

      já que és funcionário publico não podes reclamar, o deficit publico reside na previdencia do setor publico, é um ninho de rato que tem que ser dedetizado, este ajuste que está sendo feito é troco diante das mordomias do setor publico , principalmente o legislativo e o judiciário.

    2. jose

      Não entendo como alguém pode se gabar ao fazer uma obrigação de todo cidadão,

  10. Felippe Beto

    O Brasil vai bem!!...nunca vi tantos mendigos nas ruas das cidades; os Produtos e Serviços - públicos e privados no Brasil cada vez mais caros e depreciados; as cidades cada vez mais abandonadas; o tamanho físico e demográfico das Favelas do Brasil só aumentam; a corrupção se tornou endêmica e institucionalizada; a alienação ideológica "anti-imperialista" reina nos corredores de Brasília; "forças ocultas" tramando, como um Poder Paralelo, nos rumos da América Latina; a "Pátria Grande";

    Responda
  11. Felippe Beto

    É só dar uma olhada no Site do Ministério Público Federal e ler a historinha toda do P.T. e base aliada.

    Responda
  12. Sérgio Pombo

    Fátima, o perigo é o P M D B aproveitar o enfraquecimento dos petebas e colocar no lugar da Dilmentira o Drácula. Já pensou que 'merda seria com as três irmãs Cajazeiras no Palácio do Planalto, Câmara e Senado?

    Responda
  13. Fatima

    Sempre compartilho seus comentários no meu mural Elio, mas desta vez discordo completamente de vc, então vc acha que é melhor não protestar? pois eu acho que é a única arma que os eleitores tem numa situação como estamos vivendo agora...

    Responda
  14. Sérgio Pombo

    Devemos ressaltar o trecho que diz que o impeachment é impossível sem o voto do P M D B de Renan, Cunha e Temer, e ainda sita os operadores deles no Petrolão. Isto é um A B S U R D O, corrupção institucionalizada grassando no executivo e judiciário e nenhum mecanismo legal para estancar o furto do dinheiro público. Caíram os operadores na Pt-roubas, mas outros logo estarão nos seus lugares, na Receita ou B N D E S... P A R L A M E N T A R I S M O e voto de desconfiança seria a solução ideal.

    Responda
  15. siser

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  16. svarat

    Pra quê? Pra...fora P T! Nem é fora Dilma propriamente, é fora P T, é do P T que a maior parte da sociedade está com o saco cheio. E podem esquecer de tentar convencer as pessoas a parar de protestar, dizendo que não adianta, que não vamos desistir. Se preciso passaremos 4 anos gritando fora P T. Podem se preparar.

    Responda
  17. capanjo

    As manifestações organizadas pelos movimentos conservadores e de oposição aõ Governo de Dilma Rousseff são a garantia do Estado democratico de direito , as reivindicações socias ,politicas ,eticas é o papel da constitucionalidade das liberdades politicas, O Brasil pertence ão seu povo ! cidadãos , as correntes politicas com suas tendências ideologicas é o melhor de uma nação soberana! é a maior conquista do individuo na democracia!

    Responda
  18. Pedrito

    Elio Gaspari, como sempre, equilibrado e elegante.

    Responda
    1. zekawasaki

      Aos 65 anos fui pra rua pela primeira vez.Irei a segunda e outras mais.Temos tão somente que retirá-los do poder.Qualquer outro ser vivo será melhor, ou no minimo, diferente.Temos asco do poder constituído, do enganador geral da Nação.

  19. Guriatã

    Melhor uma centro-direita,despótica,roubótica e hipócrita,do que uma extrema direita pretensamente angelical.

    Responda
  20. Guriatã

    Para que?,para quem?no caso das reuniões do dia 15 passado e 12 próximo futuro,os incautos estarâo a serviço da direita mais retrógrada do país.

    Responda
  21. Déjà vu

    "Capturada na Teia da Mentira, Dilma perdeu a Legitimidade concedida pelos Eleitores. Sem o rito da Denúncia, Processo e Julgamento, a Presidente sofreu um Impeachment Silencioso" DM ~ Ora, é o jeitinho brasileiro, Parlamentarismo Branco com o P M D B governando!!!!!!. No Brasil tudo que é Ruim pode ficar Pior!!!!! Barbaridade!!!!!!!!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.