Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. lcsd

    Eles não teem uma agenda para a nação. Apenas o patrimonialismo dos cabeças (Lu.la, Dil.ma, Zés e Ruis,...) e as boquinhas dos militintos (sindicalistas e barnabés). Ou alguém ainda acha que Lu.la e Col.lor juntos é mera coincidência?

    Responda
  2. tempestade

    Lavou minha alma...simples assim.

    Responda
  3. MANOELITO

    Eta cabra bom esse Fernando Cazian, deixou o rei nú e a rainha olhando com cara de boba.

    Responda
  4. anita

    Não há dúvida de que eles são mesmo uns exterminadores de futuro. Eu só gostaria muito de saber porque esta F S P e seus colunistas não mostraram todas estas incongruências, que conheciam bem, de forma clara na ápoca da eleição, dando uma forcinha pro pobre eleitor desinformado, que agora está nesta sinuca, em parte graças a veículos de comunicação que se guiam por uma suposta imparcialidade, que só faz confundir, e apresenta pessoas sem ética ou competência para governar como sérias e dignas.

    Responda
  5. Libório

    O lulopetismo e como um tumor maligno (é só uma comparação, heheh) que tomou conta de todos os orgãos desse morimbundo Brasil, o maior problema depois de extirpado o tumor original (seria o sapo barbudo???) vai ser combater as metástases espalhadas pelo país afora....

    Responda
  6. Boca II

    Assino embaixo.....Hiiii hi hi

    Responda
  7. kazem

    No mundo das escritas pode se inventar mil teorias, mas no mundo real mostra que os países mais evoluídos são aqueles cujo o Estado é minimo, onde o mercado é livre, onde cada um pode buscar oportunidades, Estado Pai ou Mãe não deveria existir, digo o mesmo quando o Pai ou a Mãe dá o peixe ao filho em vez de ensinar a pescar, fracasso na certa !!!

    Responda
  8. continua teimoso

    Sempre que o governo petista encontra-se em apuros, apela de forma envergonhada para buscar um ministro neoliberal (meireles e levy) para sair da enrascada. Quem flexibilizou a LRF, a Lei 8.666 e mobilizou a base aliada para introduzir o Regime Diferenciado de Contratações? Foi Lula. Com essa prática abriu as porteiras para a corrupção das empreiteiras. A contrapartida foi o pagamento de propinas travestidas de consultorias e palestras. O resultado está visto a olho nu.

    Responda
  9. siser

    O problema não se resume aos dois. O Brasil sempre teve o peso do estado maior que pode suportar. Devemos deixar a economia andar conforme as leis do mercado.

    Responda
  10. Pedrito

    Como já disse um certo marqueteiro, que acertou na mosca: "É a economia estúpido"

    Responda
  11. Kaoru

    Já exterminaram o futuro e tambem o presente. Lula continua a fazer o papel do brigador porém gosta mesmo é de colocar massas a representar a ele e ao partidinho pt ( é minúsculo mesmo! ). Está precisando ler e ouvir mais, muito mais ( se é que já fez isso um dia) para compreender que ele e seu partido não são mais protagonistas na atual história do Brasil.

    Responda
  12. jorge

    ficaram ultrapassados e estão caindo de podres. Além disto estão fedendo. Só fico admirado que ambos, criatura e criador, ainda existem pessoas que os defendem, os tem como políticos. Eles podem ser qualquer coisa, menos políticos, pelo menos num pais sério. O de 9 1/2 dedos, está podre de rico.

    Responda
  13. Waner

    Anacronismo quem tem é a iniciativa privada brasileira que não investe em tecnologia e nem em pesquisa. Se alguém que ler este comentário souber de uma indústria nacional que faça isto, por favor, me avise. O grande capital brasileiro é especulativo e adora falar mal do governo e do Estado. Este é o principal problema brasileiro. O segundo é a enorme dívida e o que e pior o seu custo (juros) que é imposto ao Estado.

    Responda
    1. Waner

      Realizações: Co_pa do mundo; dobrará até o ano que vem a produção de energia elétrica; ampliação de todos os grandes aeroportos; duplicação de todas as grandes rodovias; eclusa em Tucurui; dobrou as vagas nas universidades; mais médicos com a ampliação de 14.000 médicos; ciências sem fronteiras; ferrovia norte sul até Goiás; dobrou os empréstimos para a agricultura, girou a economia com o financiamentos imobiliárias diminuindo o déficit habitacional; luz para todos; etc

    2. Libório

      Pobre Waner, mais um dos iludidos do lulopetismo que não abrem o zóio, ou não quer enxergar mesmo...

    3. Evans

      Waner, tudo, exatamente tudo em que o governo põe a mão vira m... Apenas 1 exemplo: a Fer/rovia No/rte S/ul está há 27 anos sem conclusão de um trecho de mil e quinhentos km. Há 120 anos atrás, com os recursos da época, enxadão, pic/areta e mu/las, a iniciativa privada nos E/U/A fazia o mesmo trecho em 49 dias (!). O lulope/tismo colocou 113 mil aspones com altos sal/ários, por isso não há dinheiro que chegue.

    4. Falando serio

      Vamos entao dissecar seu comentario Waner: 1. As empresas podem nao estar investindo em R&D porque ganham mais aplicando os recursos em ativos financeiros. Quem mantem a roda financeira girando para atrair capitais? Quem, quem ? 2. Quem e' o socio de todas empresas e que nao produz um alfinete? 3. Quem subtrai uma parcela consideravel da renda do trabalhador e nao fornece nada de qualidade em troca? Resposta: Aquele de quem nos "dependemos".

    5. Kaoru

      Não sou empresário mas se o empresariado emprega parte de seus valores na especulação apoio totalmente.Estranho é não reconhecer que este governo só quer arrecadar. O PAC 1 de quando a Sra. Dilma era ministra e que faz parte da infraestrutura não foi concluído em mais de 50%, e olha que as obras são de aceleração do crescimento ( a passos de tartaruga )!

    6. Waner

      Maria, o presidente Lu_la para evitar a recessão nacional, devido à recessão mundial acelerou a distribuição de renda, aumentou os investimentos estatais (Petrobras) com obrigatoriedade de nacionalização das compras etc. Depois vieram as desonerações de Dilma, para ver se se mantinha o mercado aquecido. Isto tem limite e causou déficit fiscal. Este país é totalmente dependente do Estado. Quem tem que agir é a iniciativa privada!

    7. wepiana

      concordando com o que o cam.arada Wa.ner escreveu e acrescentando: quando sai a "auditoria" da nossa Dívida? Precisamos car.rear o P I B para nosso desenvolvimento e bem-estar, "não" para pagar "juros" eternos aos po.dres donos do mundo... :(

    8. Maria

      As escolhas políticas dos governantes, pelo jeito, não têm culpa de nada. Então, pra que servem se tudo depende do grande capital, da indústria nacional, juros impostos ao Estado etc.?

  14. Dewey

    Esses dois causaram enormes prejuízos, mas felizmente passarão. O que infelizmente não passará é a visão equivocada que o partido tem de promover o progresso e a evolução social. O erro está em considerar que o Estado é superior aos indivíduos e por isso possui todas as respostas e soluções. Para cumprir o papel do protetor benigno o Estado incha, e inchado torna-se incapaz de realizar aquilo a que se propõe. So a educação política dos eleitores poderá oferecer proteção contra novas aventuras.

    Responda
  15. zimmer

    Esse partido nasceu em meio a ódios, basta lembrar o chefe esbravejando na década de 80 contra tudo e todos...o tal rebelde sem causa,...mas chegou onde nunca imaginou e fez exatamente contar o que pregava, tornou-se odioso em si pelas falcatruas cometidas

    Responda
  16. Sem Futuro

    Eu também acho que se o P & T tivesse sido inventado lá no tempo do Homem das Cavernas, muito provavelmente, a raça humanóide teria sido ex tin ta pela nef fasta acion desse grupo de alo pra dos.

    Responda
  17. Guatambu

    Treze anos sendo saqueado, não há país que resista a tremenda desordem.

    Responda
  18. LuisInacioparaCuritiba

    Nos ultimos 12 anos presenciamos o criador e sua criatura presidindo os governos mais corruptos dos ultimos 500 anos !! perguntinha: quando a PF e o Juiz moro vão chega rno ABC Paulista e Palacio do Planalto ??

    Responda
  19. Marcos RS

    O atual estado de coisas deve-se ao fato de termos passado um período de doze anos de governo demagógico e assistencialista, sem investimentos em infraestrutura. A conta chegou. O trem do desenvolvimento passou e não embarcamos nele. Lamentavelmente, a questão não se resume ao derretimento do PaTê, Dilmadura e seu criador. Todos nós, brasileiros, estamos pagando pela irresponsabilidade e incompetência de 3 mandatos onde a tônica foi a corrupção e enriquecimento ilícito.

    Responda
  20. Guriatã

    Olha o espelho e o umbigo,verás então quem realmente está..

    Responda
    1. Jane

      És um robô?

    2. Evans

      Comentário profundo. Muito profundo. Chegou a ele sozinho? As levas de trabalhadores que estão perdendo seu emprego e seus meios de subsistência, é claro não vão entender. Mas que é profundo é.

  21. Guriatã

    Sua renovação deve ser com FHC,Serra e Aécio,a volta da inflação de 20%,juros a 35% , dólar indo inexoravelmente a 4 reais e o desemprego a 2 dígitos,além ,como escreveu ontem o mestre Delfim,das,privatizações(Gaspari chamava de privatarias) nebulosas,tudo isto regado a uma imprensa bastante progressista comandada por você e seus coleguinhas imparciais e amigos do povão.

    Responda