Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Brasil Brasileiro

    Geralmente os crimes violentos(roubos/homicídios) praticados por menores tem como mentores, adultos criminosos. Ao invés de diminuir a maioridade , deveria alterar a lei de punição ao adulto criminoso. Ou seja, o menor infrator (independente de sua idade) cumpriria seu pena até os 18 anos e o tempo restante seria acrescido ao tempo de punição do adulto mentor ou cúmplice. Não sei se a Constituição permite.

    Responda
  2. Quero lula preso!

    Talvez uma solução de meio termo seja estabelecer que no caso de crimes hediondos como homicídio, a proteção da menoridade seria abolida e o criminoso responderia por seus atos independentemente de sua idade. Ou seja: vincular a pena ao tipo de crime cometido e não à idade.

    Responda
  3. Bento

    Quanta argumentação rasa. Por ser menor tem o direito de matar?

    Responda
  4. Marco s

    Caro colunista proponha uma solução factível e de curto prazo para resolver a violência ocasionada por menores de idade. Pois sabemos é eles sabem que a menoridade é usada para crimes violentos,pois se forem "apreendidos"ficarão pouco tempo detidos. Existe violência em relação aos menores de idade ? Sim ,existe. Tanto por parte de forças do estado como do crime organizado. Deve ser combatida? Sim. Porém,como medida de curto prazo para diminuir a violência a menoridade tem que ser revista.

    Responda
    1. Filosofo

      Não existem soluções fáceis a curto prazo para a violência! Muito menos em propostas populistas como: endurecimento das penas (precisa-se de punições! Não de penas que já são duras), diminuição da menoridade, leis antiterror, etc.

  5. siser

    Esqueceu de contabilizar as milhares de vítimas dos menores infratores.

    Responda
    1. Filosofo

      Leu o artigo e não entendeu, fechou os olhos aos dados!