Painel do Leitor > "Definir maioridade penal aos 16 é escapismo", afirma leitor Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. PH Andrade

    Aos 14 anos o jovem pode consentir legalmente para o se*xo, ou ainda, trabalhar na condição de aprendiz. Aos 16 anos pode votar, trabalhar com carteira assinada, casar mediante autorização dos pais, e até montar firma própria se for emancipado. Se ele pode trabalhar no comércio... daí se roubar o caixa da loja, ou estu*prar a filha ou esposa do patrão, não pode ser pre*so por que ? É um país de valores invertidos. Bizarro.

    Responda
    1. PH Andrade

      Digo mais: com onze anos você hoje consegue um cartão de débito no Bra*desco, e aos doze você abre conta bancária no Bco do Brasil - BB Conta Jovem. Aos 16 você obtém cartão de crédito internacional no BB. Então por que não pode ser respon*sabi*lizado por seus a*tos ? Só tem di*rei*tos e não de*ve*res ?

  2. PH Andrade

    A redução da idade penal é um imperativo de bom senso. O objetivo não é resolver problema de violência nem muito menos significa "escapismo". O objetivo é punir quem comete um crime, para que assuma responsabilidade pelos seus atos. O mais justo é reduzir pra 14 anos, mas 16 já será um bom começo.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.