Opinião > Major Olimpio: Reaja, Brasil Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. careca

    Quem é contra o projeto se justificando com essa ou aquela convenção, se esquece que o EUA é signatário de tais Leis. E lá puni-se ante dos 18 anos de idade, aliás tem Estado que até antes dos 10 anos de idade. Reaja, Brasil.

    Responda
  2. MANOELITO

    Não há coisa mais esquisita do que se dizer que cadeia não conserta ninguém, o que equivale a dizer que os criminosos não deverão ser presos. Isso dito por um ministro do STF é, realmente, estranho, pois a sociedade quer que os transgressores da lei sejam punidos na forma do código penal, e se não se recuperam, é problema de cada um, já que a sociedade não pode ser culpada pelo comportamento de cada cidadão. Mas o ministro que disse isso gosta de ser polêmico.

    Responda
  3. Lili

    Só podia ser da polícia...

    Responda
  4. Melinda

    A maioria da população apóia a redução. Não quer dizer que precisem cumprir penas com adultos, mas responder por seus atos aos 16 anos é totalmente razoável. Aqueles que chegam a essa idade e não conseguem entender que causaram um mal, tem sérios distúrbios e provavelmente não tem recuperação. É ingênuo acreditar que todos podem se recuperar, uma visão romântica e tola.

    Responda
  5. Melinda

    Os policiais, militares, psiquiatras e médicos socorristas é que sabem o que dizem em relação aos menores infratores. Todas as pesquisas aqui e em outros países mostram que uma parte dos criminosos vi o lentos tem plena consciência do que faze e não tem remorso, chegando a ter satisfação com o sofrimento alheio. É uma psico patologia. Portanto, a responsabilização e avaliação tem que ser feita em qualquer idade, pois uma parte é irrecuperável e a sociedade tem o direito a se defender.

    Responda
  6. Meslier

    O "deputado-major" afirma, corretamente, que não é possível o veto presidencial, por se tratar de projeto de emenda constitucional. Mas se esqueceu de dizer que o STF pode julgar a emenda inconstitucional, o que certamente ocorrerá se for aprovada.

    Responda
  7. Digosam

    Um homem que se intitula "major" em vez de deputado, uma vez que esta no desempenho do mandato, não transmite cultura de debate. O homem julga todos os argumentos contrários como falácias, ou seja, ele é o dono da verdade. Donos da verdade são um risco a democracia. Pessoas que agem desse modo não entendem o que é estar no lugar do outro.Trazem um ranço de atraso, baseado na admoestação alheia. A cultura do cabresto vive um eterno presente. O Brasil vive anos sombrios!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.