Educação > Gasto público em ensino atinge 6,6% do PIB, mas crise ameaça expansão Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Jab

    Dado a qualidade do ensino no Brasil esta dinheirama vai para o bolso de que?

    Responda
  2. Brasil Brasileiro

    Parece que a deficiência do sistema educacional no Brasil não está especificamente na falta de recursos financeiros, e sim na gestão destes valores. A boa gestão é uma questão de comportamento, de responsabilidade de estado, de município e principalmente dos profissionais a partir do diretor de cada escola, podendo até acrescentar os pais de alunos. Quem é da área entende o que quero dizer. Salvo as exceções. Pense nisso!

    Responda
  3. Silva

    Se a Coréia do Sul gasta 5,5% do PIB e tem um dos melhores ensino do mundo, onde que o Brasil está falhando há décadas ? Na gestão até o ensino médio e nas universidades publicas que levam grande parcela do dinheiro ?

    Responda
  4. Messias

    Sou professor de uma escola estadual em São Paulo, minha escola é considerada entre as escolas de "bom nível". Sempre disse que o problema, no Brasil não é a falta de investimentos e sim como eles são gastos. Existe muito desperdício, entre obras, projetos e alguns "investimentos". Escolas construídas de maneira inadequada, para não dizer outra coisa. Gasta-se muito dinheiro, contudo os laboratórios estão vazios, e muitas vezes temos que gastar no nosso bolso, para dar aula.

    Responda
  5. celiavasconcelos

    E por mais que aqueles de sempre tentem desmerecer o fato, isso se refletiu em criação e expansão de universidades públicas ; criação da rede de institutos federais , apoio aos escolas estaduais e municipais que implantaram escolas de tempo integral., criação da programa de incentivo a docência. O resto vai ser o choro de sempre e dos mesmos.

    Responda
  6. gil

    desse montante, 70 % vai p corrupção.... então, continuamos com mentalidade e estrutura de país pobre !

    Responda
  7. RenataSP

    http://www.washingtonpost.com/blogs/answer-sheet/wp/2015/03/26/no-finlands-schools-arent-giving-up-traditional-subjects-heres-what-the-reforms-will-really-do/?postshare=7701427441470246 e, por último: http://www.edudemic.com/creativity-in-the-classroom/ Qualquer comentário que não se aprofunde no assunto é mero blablablá

    Responda
  8. RenataSP

    Leitura recomendadíssima para quem quer se aventurar a comentar sobre educação: http://www.independent.co.uk/news/world/europe/finland-schools-subjects-are-out-and-topics-are-in-as-country-reforms-its-education-system-10123911.html http://rescola.com.br/finlandia-sera-o-primeiro-pais-do-mundo-a-abolir-a-divisao-do-conteudo-escolar-em-materias/ continuo...

    Responda
  9. cidadão do MS

    Qual o custo médio de cada aluno nas Federais comparado com aquele financiado pelo FIES nas privadas? ( sem levarmos em conta o padrão de ensino e pesquisa)

    Responda
  10. Luis Mezetti

    Nem só de cortes no Orçamento vive o MEC. Enquanto atrasa pagamentos do Pronatec, suspende um terço das verbas das universidades federais e pena com a crise no Fies, o Ministério da Educação reservou 600 000 reais no Orçamento de 2015 para a reforma do aeroporto da Universidade de Viçosa, onde o atual secretário-executivo Luiz Cláudio Costa foi reitor. Ou seja, o dinheiro da educação é muito mal distribuído.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.