Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Rui

    "Há dúzias de casos com gente graúda que não deram em nada, como no trensalão: um petrolão paulista que rolou por pelo menos 13 anos de governos tucanos, quando cartéis de múltis subornaram autoridades e dirigentes de estatais.". Surpreso? E que tal se a imprensa, a começar pela FSP, desse mais destaque para esse caso? Quantas manchetes vimos a respeito? Aliás, é raro ver na imprensa o termo "trensalão", em geral somente utilizado na mídia alternativa. Por aqui, é só "cartel de trens". PIADA

    Responda
  2. zodte

    o congresso tem que criar lei para comprovação do enriquecimento em todos os nível sociedade /políticos/superiores tribunais todos comprovando. O nível de corrupção dever reduzir a uma porcentagem razoável(aceitável)

    Responda
  3. MANOELITO

    O artigo é bom, mas não é justo com relação ao que chamou de trensalão tucano, pois os tucanos acusados foram inocentados pelo STF e o membro do TCU, que participava do governo tucano foi afastado do Tribunal e está respondendo a processo. O Alckmin adotou medidas de ressarcimento dos prejuízos causados pelas empresas do cartel, portanto, a insistência no tema não é justa, na forma como está sendo feita, que é o esforço do PT em colocar todo mundo na lama.

    Responda
  4. svarat

    Enfim, uma tremenda bagunça e desorganização, que só favorece a bandalheira e a corrupção.

    Responda
  5. Guriatã

    Com trensalão,furnasalão,suiçalão,zelotesão,pipocando aqui e ali agora,tu vens guinando mais para o centro,não, mantenha-se por coerência no "fora Dilma',não podes tratar seus leitores como idiotas.

    Responda
  6. Déjà vu

    “A Corrupção não é uma Invenção brasileira, mas a Impunidade é uma coisa muito Nossa.” - Jô Soares

    Responda
  7. spider

    O Brasil precisa de menos Estado e de mais privado. O caso do Petrobras esclarece o que acontece no pais. Criou-se tantas regras para se manter o conteudo nacional que empresas estrangeiras nem pensam em investir no pais pelo alto custo. Assim, os empresarios brasileiros ligados ao governo fizeram a festa com a Petrobras. Agora, temos um monte de empresas quebrando, e um monte de regras que afastam o capital internacional e o petrolao. Este capitalismo estatal esta falindo o pais.

    Responda
    1. Mota

      Aconselho a leitura da coluna, de hoje (05/04/15), do Jânio de Freitas para um melhor posicionamento em relação a Petrobrás. Uma coisa são as maracutaias das empreiteiras, outra coisa é o interesse nacional que gira em torno da produção de petróleo da Petrobrás que cresce consistentemente.