-
AA
Ficou melhor na Europa Ocidental, EUA, Canadá, Austrália (ex-colônias britânicas), no resto nem tanto. A melhoria foi econômica, a Revolução Industrial e a divisão do trabalho propiciaram a produção em massa de mercadorias q antes só nobres e clero tinha acesso, e tb melhorou a ciência medica. Porém, as revoluções sangrentas do séc. XIX, as duas guerras mundiais, a revolução espanhola e a matanças nos países socialistas (URSS, China, Camboja) tornaram o período o mais sangrento da humanidade.
-
FLAVIO
Acho que o autor, na descrição feita no artigo (não li o livro), está dizendo o inverso: uma vez descobertos os fatos não se aplicarão a eles preconceitos moralmente duvidosos.
-
Libório
E o nazifascismo de tempos não tão distantes? A intelectualidade e a maioria dos cientistas alemães apoiaram e trabalharam pelo nazismo, como o autor explicaria isso?
-
siser
Shermer No País das Maravilhas. Diz pra ele que por aqui tem muita gente querendo queimar bruxas.
-
Déjà vu
O fato de um Crente ser mais Feliz que um Cético não é mais pertinente que o fato de um homem Bêbado ser mais Feliz que um Sóbrio. - George Bernard Shaw
-
svarat
Não me parece que as coisas estejam tão bem como quer fazer crer esse cidadão. É mais um progressista delirante, fanático da modernidade da razão e da ciência, um proselitista.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.