Educação > Ministro quer universidades federais mais engajadas no ensino básico Voltar
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Um dos grandes problemas da educação no Brasil, é que ao contrário de investirmos prioritariamente na educação básica, como por exemplo a Coreia do Sul o faz, com excelentes resultados, focamos quase que exclusivamente no ensino superior, cujos destinatários possuem o direito de voto.Que Deus nos ilumine a todos.
Promessas, promessas e mais promessas, entra "guvernu" sai "guvernu" e continuamos na promessa... Gostaria de pagar meu IR com promessas também, a RFB me cobra e eu prometo que um dia pago.. prometo... prometo....
Ficar colocando aluno pra ficar cantando, dançando, fazendo rodinha, sarau, poesia etc, é muito bonitinho no papel, mas na prática só se formam maco/nheiros revoltadinhos com o "Sistema", vaga/bundos que acham que já sabem tudo porque sabem formatar um computador; a Pedagogia no Brasil é um absurdo, consideram o aluno mais preparado que o Professor; grande parte da culpa é a das nossas Universidades que formam esses malucos; E, agora, descobriram que o Ensino Básico é tudo que precisamos??
Blá, blá, blá, rué, rué, blú, blú, blú, blim, no que se refere, blá, blá, blá...
Claro , Claro , estudantes das federais ensinando alunos do segundo grau , legal . Solucionamos o problema . simples assim . Que maravilha . Bingo . 2 + 2 = 5 .
Bem lembrado Japão aqui / comentário. Japão c/ brigas constantes c/ a natureza depois de levar 2 atômicas incrementou "educação" inverteu adm ( presidente empresa descia p/ ver "ideias imbecis"... ) assim criou CÃrculos Controle de Qualidade : bateu GM...e copiadoras eletrônicas dentro dos USA, MAS tudo cimentado na "confiança" povo / gov.** USA adaptou CCQ c/ Teoria Z
Quem com porcos anda, farelo come, dizia minha avó. Não adianta o ministro ser competente e honesto, mas andar na companhia dessa turma do petê. Isso prejudica sua imagem e dificulta sua missão.
Antes de assumir um cargo público,esse militante deveria exaurir a sua didática dando aulas de ética para os seus correligionários,militantes do partido que aparelhou o poder...
Como ministro vai tira MEC do aranhol das trevas do Confúcio Lu, mas Confúcio elevado a "-1" + confuciana mainha D. * Como falar em pesquisa / mundo interdisciplinar ? Se 2013 Conselho Nac Desenvolvimento CientÃfico Tecno ( CNPq ) considerava "lógica matemática" como especialidade da álgebra em s/ classificação de áreas do conhecimento
Há pessoas que são perniciosas, destrutivas, pessimistas e crÃticas ao extremo com tudo e com todos. Esse perfil de pessoa estará sempre insatisfeita, pois está profundamente mergulhada na sua cegueira partidária que só reconhece uma solução viável para o paÃs desde que seja inciativa de alguém representante de seu partido polÃtico. Esses fóruns da Follha estão repletos dessa gente. Essas pessoas torcem para o pior, não são pessoas altruÃstas, não colaboram, não são democráticas. Que tristeza!
Dever do Estado é educação básica e secundária. Questiono a duvidosa relação custo X benefÃcio de nossas carÃssimas universidades públicas. Talvez seja melhor privatizar ...
Se ele é realmente professor de ética, poderia dar aula deste tópico para os comunas/bolivarianos e seus aliadÃssimos, o pessoal do coronelismo, PMDBlama, PPropina..., que são conhecidos pela falta de ética/moral/escrúpulos.
O quê tem e ser feito o ministro sabe, pois é um homen inteligente e preparado, mas acho dificil de acontecer. O problema do ensino no Brasil está na base, é aà que tem que se colocar a grande fatia do bolo. Precisamos um bom ensino primário (fundamental) com horário integral dos alunos e um, ensino secundário tecnico, também com horário integral. Isto resolveria vários dos nossos problemas atuais, inclusive os das drogas. A universisade, mesmo as públicas, deveriam ser pagas.
Enquanto os polÃticos e acadêmicos verem o ensino como algo meramente pedagógico, nada mudará! É necessário rever a questão salarial, a superlotação das salas d aulas, a falta de infraestrutura, a omissão das famÃlias, a violência nas escolas,etc. Este modelo industrial americano importando para o Brasil, desde a era FHC que vê o professor como peão de produção (com "metas" e PLR, vulgo bônus) e o aluno como produto acabado, com a Promoção Automática, nada mudará! É puro academicismo!
Em educação, nãaãoo temos que importar nada, nem de EhEUUUhAAA e muito menos de KKKruBaBBa (já comprado e pago por este glorioso regime)
Utilizarão o método KKubano (já pago), mas agora trarão professores krubanos e utilizarão a polÃtica na alfabetização e assim aproveitam em ensinar a democracia do ParTido. Quanto a matemática utilizaram os profissionais que fazem a contabilidade criativa do ParTido. Para finalizar é só fazer acordo com tukranos e implantar a aprovação automática. Pronto acabou-se com analfabetismo e a repetência no paÃs.
Vamos criar comprar o método de alfabetização de Kuba (de novo por milhões), vamos ensinar espanhol, para uma população que mal sabe o português, aparelhar a alfabetização e "politizar" o alfabeto. Na matemática vamos ensinar a contabilidade criativa.
cont * Filósofo não pode raciocinar em cÃrculo, preso em pasto alimentado pela lógica paraconsistente deôntica Confúcio Lu, mas Confúcio elevado a "-1" + mainha D confucina Lu : "nesse gov há e não há obrigação de honestidade". ** Cofúcio Lu vence eleições.br com "detesto livros". ** Briga p/ ministro : desmontar INIV ~ Inst Nac Inversão de Valores
Se o PT no inÃcio de seu governo em 2003 agisse dessa forma, valorizando o setor público com pessoas das áreas respectivas e engajadas com a produção do conhecimento a situação seria diferente. O primeiro passo foi dado na direção certa, de acabar com a indicação de polÃticos em cargos público. Espero que se repita em outros Ministérios.
merenda iscolar, livru iscolar , tudu subifaturadu..... queru ve o doutô resolve metadi dissu....
monti de iscola fexada, enacabada, não enaugurada ( por omição ), crexis ainda no terrenu cheiu di matu, faculdadis só prá ingres vê....montis di onguis levandu um dinheiru qui daria p investi em qualidadi...cabidi di impregu as pampas....
Precisa dinheiro pra construir ou manter escola. Crie-se uma loteria, as pessoas apostam não na mega sena ou federal, mas na loteria da escola. Cada cidade ou cada escola tem a sua. Metade do prêmio vai pra quem acerta o número, pode ser o da federal mesmo, e metade fica pra escola ou dividido entre as escolas de cada cidade. Toda semana, e vai comprando livro, computador, merenda, reforçando salário de professor. Em um ano, teremos o tal "milagre" na educação. Lembrando que apostar não é jogar.
Não é imposto, quem gosta de apostar em loterias apenas troca, começa a apostar nas loterias menores, com bem mais chance de ganhar apesar de menor valor, das escolas. Hoje, apostamos e o dinheiro se perde no mar da corrupção, pelo menos iria pras escolas, direto.
Flora, mas nós já temos impostos demais... basta aplicá-los corretamente e não aplicá-los, digamos, um pouco longe dos seus destinos.
Blábláblá, falou, falou e não disse nada.
falar é facÃl, dificil é praticar e depois pense acha que não desgata so ficar falando
Udescão, amigo de todos, sÃmbolo da Udesc Joinville,nos deixou neste final de semana, vÃtima de atropelamento. Deixará saudades .
Convidou mais um membro de ONG para dirigir a educação. Isso, mais uma vez, é desprezo pelos professores de escola pública. Além do mais, o ministro esquece que a escola pública tem o método mais revolucionário de todos: o professor não pode ensinar e o estudante não precisa estudar.
Observando meu neto de 3 anos, que já sabe falar frases inteiras desde que tinha 1 ano e meio, sinto que ele, assim como as demais crianças com menos de 4 anos já poderiam ser iniciadas na alfabetização. Essa é a idade em que a criança absorve tudo o que se ensina, de bom ou ruim. Por isso, devemos priorizar uma "agenda" (palavra que polÃticos gostam de usar) nesse sentido.
Parece mais um que vai tentar re-inventar a roda em vez de usar experiências bem sucedidas no campo da inovação. A idéia de que os filhos hoje sabem mais do que os paÃs é completamente maluca! Conhecimento é um produto do tempo de cada um. Se meu filho entende mais de computar do que eu, ele não tem nenhuma noção de como se constrói uma arapuca, ou até uma pipa, assim como eu fazia como criança. Por esse raciocÃnio ele deve acreditar que sabe mais do que o Einstein que não conhecia computador.
Ministro, primeiro tem que acabar com os sub-ministérios dentro do mec, cada um com seu cacique politico é tanta sigla departamental que o dinheiro do orçamento evapora só de pensar em passar por tantos filtros e quando chega ao seu derradeiro fim, esta enfraquecido e poder de transformação.
"Essa é a pratika dos pulÃtikus". E é sim, mas se naaõ mudamos nada em nosso paÃs e ainda contratarmos métodos polÃticos para alfabetizar nosso povo (já importarão a cartilha dos Krubanos). Dia Duzi temos que fazer uma maior e cobrar técnicos não partidarizzados nestes kargos.
Perfeito o seu comentário, Luis... mas essa é a prática comum dos polÃticos.
Ele deveria também se inteirar da distribuição de livros didáticos....aà tem "coisa"...
Já sinto saudades do Cid Gomes. A relativização da realidade e a capacidade para falar sem dizer nada foram exploradas com maestria por Janine nesta entrevista. Tê-lo no MEC equivale a termos no comando da Comissão de Direitos Humanos e Minorias os jihadistas do Estado Islâmico.
universidades federais engajadas no ensino básico é boa ideia. Mas copiar os CIEPs do Brizola e Darcy Ribeiro, no R*io, são ideia excelente para todo o Brasil...
Digo, ...é ideia excelente para todo o Brasil...
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