Ciência > Brasil vai cancelar acordo com Ucrânia para lançar foguetes Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. félix

    Quem imagina que os Estados Unidos irá repassar ou compartilhar toda e qualquer tecnologia sensível ao Brasil, está completamente imaginando ilusões, principalmente espacial.

    Responda
  2. Bellini

    Incompetência .. sempre penso no que tem por trás porque me recuso a admitir que o brasileiro é incompetente. Privatização de Telesp... da CPFL ... e outras onde foi prejudicado o trabalhador o patrimônio físico e intelectual do País. Sobre a matéria lembro do projeto Sivam, compraram os computadores e quando começou a funcionar o sistema ficou obsoleto em poucos dias e o gov. da época "foi tomado de surpresa" quando "viram" que tinham que arcar com a atualização à parte! Surpresa ...

    Responda
  3. civali

    Mais um saco furado por onde o dinheiro de nossos impostos vai para o ralo!

    Responda
  4. equanime

    Partido maldito, destroçou todas as nossas esperanças de um país melhor; voces não perdem por esperar, o povo vai dar a resposta que voces merecem e quando estiverem fora do poder, não poderão colocar panos quentes nas canalhices que fizeram com o nosso país.

    Responda
  5. pastel

    pode esperar que a conta vai pro consumidor, vão lançar um foguete em nossa direção.

    Responda
  6. Naheve

    É fácil jogar 1 bilhão de reais fora, né?

    Responda
  7. patrik

    O brasil Deveria Fazer uma Parceria com A Russia que detêm os Melhores Foguetes Lançadores do mundo inclusive os Melhores Misseis Balísticos do Mundo são Russos Tambén

    Responda
  8. Perez

    Meu DEUS, nada funciona neste país.. A incompetencia e a corrupção são as únicas coisas que prevalecem nesse governo. Até quando vamos pagar por isso? Acho que até DEUS já deixou de ser brasileiro. Oremos

    Responda
  9. zekawasaki

    Deveríamos manter este projeto e mandarmos a turma do poder pra Lua, só com passagem de ida.Pensando bem, melhor pra Marte.

    Responda
  10. Perez

    Meu DEUS,

    Responda
  11. Berto Viu

    A Base de Alcântara é um ponto privilegiado e está sendo desperdiçada. Os países europeus, junto com Inglaterra, China e Rússia devem tomar por força militar essa base, que é importante para o mundo. Os brasileiros tornaram-se um povo fraco, derrotado e viciado em drogas e alcoolismo coletivo e os povos mais aptos devem retirar dele as reservas minerais e territórios que ele não sabe usar. Como compensação, os invasores devem dar espelhos, tangas e cocares para o povo e também muita cachaça.

    Responda
  12. zecaconde

    nãp temos um projeto serio e de longo prazo, o q e pior esta tecnologia ta sobrando no mercado e terceirizar e em menos de dois anos estaremos mandando fuguete p plutão, temos q parar de querer inventar e modernizar a roda, e partir pra filosofia chinesa" no industria nada se cria tudo se copia"

    Responda
  13. CONTRERO

    Brasil e Ucrânia fabricando espaçonaves? No máximo sairão asa delta, paulistinha, drones, paraglider, foguetes duvido.

    Responda
  14. Luccas

    Vamos expulsar essa gente do poder através de eleições, obviamente. Até agora, o que mais produziram foi atraso, muita corrupção e fantasias como a de dar aos quilombolas privilégios incoerentes com a nossa realidade. Ou então, temos que devolver o Brasil aos descendentes dos indígenas que acolheram Cabral e prender parte da linhagem dos 400 degredados. Não todos porque uma parte já vive na Papuda.

    Responda
  15. reisender

    A Ucrânia, hoje, é uma colônia dos EUA, que deram o golpe que derrubou o presidente eleito. Não interessa aos EUA o desenvolvimento brasileiro.

    Responda
    1. adilson

      Pelo que se sabe a Ucrania hoje luta para participar da União Européia e desvincular-se definitivamente da Russia. É tambem um importante ponto estratégico no mar negro, como tambem detem importante arsenal bélico.

  16. o desapontado

    Mais um valor astronômico jogado fora por um governo incompetente, dinheiro dos nossos salários arrecadados através dos altos impostos. Reforma política já!! Redução do número de políticos e seus benefícios. Redução do número de Ministérios e cargos de confiança, e redução de impostos já!!

    Responda
  17. maluco

    Isto sim e que e realmente o nosso din din ir para o espaço...

    Responda
  18. Felippe Beto

    Sr. Rudi, a maior "viagem" para o espaço sideral que o Brasil já fez foi a tomada do Alto Poder pela militância peleguista, sindicalista do Brasil. "Viajam" muito, para lugares "onde nenhum humano jamais esteve" Rarrárárá!!

    Responda
  19. DANIEL

    Show de incompetência! Criar uma estatal comandada por um socialista para fazer algo que a FAB está desenvolvendo. Deixar de desenvolver tecnologia nacional em prol dos Ucranianos. Tentar construir outro Centro de lançamento ao lado de um já existente. Gastar um bilhão em tudo isso e não fazer absolutamente nada... Caro Roberto Amaral, onde está nosso dinheiro?

    Responda
  20. fnzara

    Pode auditar estas contas que com certeza vão encontrar superfaturamento , propina etc .

    Responda
  21. zarkov

    Na verdade e estrategicamente esta tudo mal feito mesmo. O correto seria ter apoiado a Força Aérea Brasileira nestes 12 anos em vez de ficar procurando parcerias seja com Ucrania, seja com os Estados Unidos. Nenhum destes paises vai doar tecnologia de foguetes (leia-se, misseis) na bandeja para o Brasil. Já a nossa FAB tm gente de primeirissima linha no CTA e ITA que pode tranquilamente desenvolver nossa tecnologia, pópria, sem royalties ou licenças de outros governos.

    Responda
  22. RUDI

    Gostaria que o Fabrizio W. e o intelectuais da corrida ao espaço , que inventaram que não foi o Brasil que pagou o turismo do Marcos Pontes , passeando no espaço , por favor FW , L, C, etc.. etc... expliquem o que é isto ???

    Responda
  23. Leonardodahvinte

    Se alguém se dispusesse a fazer um livro relatando todas as maracutaias e bobagens praticadas nesse regime do partidoenganador , seria uma obra impossível de se levar pra casa , devido ao tamanho final gigantesco ...

    Responda
  24. Felippe Beto

    Como diz nosso mestre Karl, "o Brasil vai bem"; Uma brasileira acaba de descobrir um método de descobrimento de cân/cer de forma precoce....mas isso, fora do Brasil, é claro.

    Responda
    1. adilson

      Tambem foi isolado o anticorpo principal contra o HIV, tambem brasileiro, tambem fora. Ta bem?

  25. Felippe Beto

    Siência, tecnorogia, zeconomia, zindustria, infrassão, essas coiza, é tudo "coiza das zelites", os branquinho de zóio azul que estuda, nóis num pricisa disso...meu bolsa Famiria cai todo mes, meu fio iscuta funk ostentação e fais uns "bico" lá na biqueira da isquina...tá tudo bão, o esgoto é a céu aberto, num tenho transporte e coleta de lixo, mas minha Dirma me dá a bolsa todo mês...e ela luta contra as "zelite", roba dinhero deles...; então tá bão

    Responda
    1. RUDI

      Gostaria que o Fabrizio W. e o intelectuais da corrida ao espaço , que inventaram que não foi o Brasil que pagou o turismo do Marcos Pontes , passeando no espaço , por favor FW , L, C, etc.. etc... expliquem o que é isto ???

  26. adilson

    Considerando que o arquissocialismo brasileiro começou a sair da idade da pedra lascada, ousando a tocar em temas como terceirização e privatização de um anexo da CEF, talvez pudessem considerar abrir concorrencia para esta base. Numa era onde as comunicações se mostraram absolutamente essenciais, não acho bom negocio deixar de investir nelas. A não ser que nosso nobre partido (literal) tenha planos de misseis nucleares.

    Responda
  27. bruceDKID

    Lançamento de foguetes Ucranianos a partir de um território Quilombola! Caramba é mto tema de comédia! Nossa neo-colônia metida à moderna, gastou mais 1Bi nisso! ahahaha

    Responda
  28. Marcos A

    Mais grana que foi literalmente para o espaço sem precisar de foguete.

    Responda
  29. PENINHA

    não precisa um acordo com a ukrania para o brasil ir ao espaço ..... adilma já fez isso e de graça ...... o Brasil já foi para o espaço .......kkkkkkkkkk

    Responda
  30. CARLOS

    O Brasil NUNCA terá soberania aeroespacial enquanto os EUA existirem. A parceria Brasil-Ucrania, tinha tudo pra dar errado. Um contraria os interesses americanos, o outro, os interesses russos.

    Responda
  31. Sérgio Pombo

    Um acordo entre os cumpanhero de cá com o Viktor Yanukovych, aquele da mansão e dos carrões que fugiu pra Rússia, só poderia dar em fracasso e dinheiro lançado ao espaço.

    Responda
  32. rockj

    Mais uma múmia caríssima em nosso armário, por múltiplas incompetências e, é óbvio, previsíveis corrupções. No meio do caminho, alegados quilombolas -- que acabam levando a culpa. Até Macunaíma riria disso. Os brasileiros, não. Nós pagamos pela competência que arrotamos sem sequer tê-la cheirado.

    Responda
  33. Dewey

    E o povo continua pagando a conta gerada por amadores e sindicalistas caçados a laço para desempenhar funções técnicas. Colocaram um comunista no MCT e a primeira providência dele foi cancelar o contrato com os EUA para negociar com a Ucrânia, um dos países mais corruptos do leste europeu. Não é apenas a questão do dinheiro, mas o tempo perdido e o atraso que dificilmente será recuperado.

    Responda
    1. MARCELO MOREIRA

      Só no Brasil que acontece, essas merdas por falta de planejamento! Têm horas que este tipo de relatório dá raiva, pois gastam muito dinheiro e não se ver resultados, esse dinheiro todo que foi gasto, se tivesse colocado nas forças armadas teria saído alguma coisa com certeza. Está faltando um pouco de disciplina do governo e do povo brasileiro com nossa tecnologia.

    2. RUDI

      Só fazem Ca/ga/da ,, depois dizem que foi sabotagem , espionagem , o problema sempre foi os outros eles nunca erram....

    3. Axl Rose

      "Com isso, está reaberta a porta para uma negociação que há muito interessa aos EUA: poder usar as instalações de Alcântara para fins comerciais. Um acordo chegou a ser firmado em 2000, mas acabou engavetado porque previa que os americanos usariam a base, mas não compartilhariam sua tecnologia." Claros interesses envolvidos por trás.. as pessoas se esquecem rápido. Esse projeto já nasceu sabotado. http://pt.wikipedia.org/wiki/Acidente_de_Alc%C3%A2n

  34. carmen rodrigues

    Trinta anos atrás , o Brasil estava em igualdade, talvez um pouco a frente, da Ãndia na pesquisa espacial. Hoje, Ãndia lança satélites e o Brasil? Empacou, pois não há interesse do Estado nestas pesquisas.... Não temos planos, exceto para contratos secretos para passar dinheiro para países bolivarianos. Agora, estamos repassando para Bolívia uma termelétrica, revisada, transformada para funcionar a gás. Doada, brasileiros!!!! Isto é Brasil!!!

    Responda
    1. patrycio

      E depois dizem que estamos em processo de desenvolvimento...

    2. zekawasaki

      Esse acordo foi celebrado pelo mesmo governo que arquitetou o da Refinaria Abreu e Lima com a Venezuela.Eu erro, eles não pagam e nós todos os trabalhadores pagamos.O espoliador geral da Nação.

    3. marcelogrsp

      Eles estão cancelando... em alguns anos receberemos a notícia: CUBA RECEBE AJUDA DO BRASIL PARA ACORDO BILATERAL COM A UCRÂNIA

  35. n c

    O Brasil não precisa se preocupar com a conquista do espaço. Nossa economia já está lá!

    Responda
    1. kalinka

      Nós estamos mais para investir em máquinas sondas perfuratrizes de poços para tirar a gente da lama, do que se investir em projetos espaciais.

    2. RUDI

      Gostaria que o Fabrizio W. e o intelectuais da corrida ao espaço , que inventaram que não foi o Brasil que pagou o turismo do Marcos Pontes , passeando no espaço , por favor FW , L, C, etc.. etc... expliquem o que é isto ???

    3. adilson

      Não seria má ideia pensar em um astronauta de peso e com uma das luvas adaptadas para fazer algumas visitas em Plutão.

  36. Coorujao

    Realmente podem cancelar este projeto, o PT ja foi lancado para o Espaco.

    Responda
  37. Thomaz

    Mais uma herança maldita do governo Lula, só isso. E quem paga é o Brasil. Pobre Brasil.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.