Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcelo Fernandez

    Magnoli!

    Responda
  2. karamazov

    A desordem de idéias é proposital e visa mesmo confundir seus leitores/ouvintes. Entendo a dificuldade que ele encontra em conciliar o que sabe e pensa quando fala de filosofia e ética em seus cursos e em seus escritos e o que precisa falar quando aceita trabalhar, por ideologia ou orgulho, em um governo sofrível mas que, ainda assim, considera o mais adequado politicamente. Quando a confusão mental não é de proposito creio que os especialistas no assunto a chamam de esquizofrenia.

    Responda
  3. loko

    Pérolas - A política econômica cíclica e anticiclica nos livrou do mal amém, entrementes a crise que estrita anticíclica mais à direita ficou estagnada. A curva demanda Y = c+i+g(x-m) ficou aquém, porém o próprio conceito de demanda agregada nos mostra que é falacioso .... Resumo = gol da Alemanha.

    Responda
    1. IPA

      Bom dia, obrigada vou sorrir rsrsrsrsrs, é isso mesmo.

  4. loko

    Ética? Que ética? Daí vai sair mais uns 300 "estudos enrolativos" pra encaixar porque eu aceitei o carguinho ...

    Responda
  5. MANOELITO

    O Demétrio é, realmente, uma cabeça brilhante, pois, além da cultura, tem uma extraordinária capacidade de expor com clareza o pensamento. Esse artigo mostra bem que os intelectuais brasileiros aceitam participar do governo ainda que sejam contra sua política, mas por vaidade ou, como disse o Demétrio, por ideias em desordem.

    Responda
  6. ValveMark - SP

    Não consigo encontrar um colunista mais lúcido e ético com suas idéias do que Demétrio Magnoli. Colunistas como ele faz meu investimento neste jornal esquerdista valer a pena!!

    Responda
  7. Herdf

    A política econômica anticiclica nos livrou do inferno de uma recessão cavalar, a política neoliberal é a responsável pela crise que exigiua anticiclica, posar agora de correta é para enganar, pois a maioria já a condenou em 2002 e depois. O erro aqui é não exigir resultados de empresas e setores incentivados, outros paises fazem o mesmo com muito sucesso, porque aqui alguns embolsam o incentivo e não investem adequadamente é a questão.

    Responda
    1. svarat

      Quanta baboseira! Política neoliberal? A do Lu la você quer dizer? porque antes da Di lma foi a do Lu la, então política "neoliberal" responsável pela crise só pode ser a do Lu la. O que houve mesmo foi um enorme erro da política econômica da Dilma, o resto é conversa mole e diversionismo.

  8. Alan

    Os textos do colunista são sempre muito bons, porém este pareceu mais mais uma malabarismo para desqualificar o novo ministro.

    Responda
  9. Guriatã

    Não está certa ou errada,está obviamente querendo distribuir melhor os recursos do país entre sua população,o que claro,deixa furiosos os setores conservadores endinheirados do país,que querem tudo para si e pressionam a mídia a fazer a classe média entender que a situação é muito pior do que na realidade se apresenta.

    Responda
    1. svarat

      Primeiro precisa produzir recursos, porque o que não foi produzido não pode ser distribuído.

  10. svarat

    É o samba do crioulo doido. Culto talvez seja (depende do que se considera cultura). Já democrático tenho sérias dúvidas. Peti sta democrático é uma espécie de oximoro.

    Responda
  11. VGogh

    Sobre todos os aspectos chegamos na situação do salve-se quem puder.

    Responda
  12. siser

    Pode ser o Cid , Janine ou quem quer que seja. Não muda nada. Um Ministério desprestigiado, sem planos, sem dinheiro e sem futuro , onde o principal cacique do partido se gaba de nunca ter lido um livro.

    Responda
  13. Rubens

    Aproveito esta coluna para elogiar o autor por sua capacidade de produzir textos concatenados, lógicos e com qualidade rara na imprensa brasileira, concorde-se ou não com suas exposições. Parabéns

    Responda
  14. Biotherm Homme

    O fortalecimento do Partido justifica os meios para atingi-lo. Essa é o núcleo do pensamento totalitário. E o governo federal o irradia com maestria.

    Responda
  15. Biotherm Homme

    12/4.

    Responda
    1. svarat

      Todo mundo na rua de novo, não podemos esmorecer.

  16. Déjà vu

    "Dilma voltou a defender o Ajuste Fiscal [Arrocho]. "Estamos fazendo um Ajuste Fiscal [Tu.canaram o Arrocho!!!] no Brasil pq adotamos medidas Anticíclicas [Demagócicas e Eleitoreiras] nos Últimos Anos [pré-Reeleição] para Evitar Queda forte no Emprego e Renda [Quem viver verá]]; nós Esgotamos a Capacidade dessas Medidas [no Dia seguinte a Reeleição] e Agora temos de fazer um Reequilíbrio [para evitar o Kaos] pra continuar Crescendo [Negativamente, PIB estimado -2% em 2015]" ~ Barbaridade!

    Responda
  17. Yara

    Caro Demetrio, gosto muito dos seus textos. Voce e o Ponde' sao a razao principal de eu ainda continuar assinando esse jornal chapa-branca.

    Responda
  18. spider

    Infeslismente, temos a pior presidente do mundo. Esta Anta nao tem visao estrategica e deixa-se guiar por ide.ologias falidas da epoca que ela ainda era adolescente. Sem visao de presente e futuro, o Brasil segue desgovernado e desperdicando o potencial incrivel de seus recursos naturais e de sua populacao. Vivemos num periodo onde conhecimentos basicos de politica, economia e sociedade ainda sao questionado pela Anta in chief e seus ministros. Enfim, o pais segue afundando, indo contra a mare.

    Responda