Opinião > Editorial: Não existe sacola grátis Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. AA

    1. O plástico é usado em centenas de mercadorias além das sacolas, carros p. ex., os plásticos de mercadorias/sacolas vão para a sacola de lixo e se os governos usassem bem o dinheiro dos impostos todas as cidades teriam reciclagem de lixo. 2. Qdo se vai comprar em uma loja o lojista embrulha a mercadoria ou põe em uma sacola, isso é norma a séculos, pq o freguês ñ vai levar as mercadorias na mão e não é possível se andar com uma sacola de pano em baixo do braço. O resto é saf.ade.za ideológica.

    Responda
  2. LUIZ RUIVO FILHO

    Nunca houve "sacolas grátis" porque os custos sempre estiveram embutidas no prêço das mercadorias, de sorte que "criminalizar" os donos de supermercados, padarias e afins é muita insensatez e hiprocrisia. Basta a hiprocrisia demonstrada pelo Bufão que ocupa a Prefeitura paulistana em outra reportagem neste prestigioso Jornal de hoje, inventor das ciclofaixas que estreitaram as vias já estreitas da capital, ou estou enganado?

    Responda
  3. Aura

    Sacolinhas não eram grátis, o custo era embutido nos preços dos produtos. Agora que são cobradas, baixaram os preços dos produtos? Quase não existe coleta seletiva na cidade. Por que comprar sacolas, separar o lixo, se o coletor vai misturar e compactar tudo? Além disso, pagando ou não por elas, o lixo irá embalado em plástico. Qual a vantagem da medida, dar mais lucro ao supermercado? Por que não proibem os PETs que são muito piores? A prefeitura e o jornal nos têm por palhaços ou por burros?

    Responda
  4. dix-huit

    Mais correto seria multar pessoas que lançam sacolas plásticas no meio ambiente...A responsabilidade pela erradicação do lixo das cidades é das prefeituras e governos locais...A falta de Educação grassa neste país. E o consumidor ainda tem que pagar por isso???...

    Responda
  5. dix-huit

    Donos de supermercados não são tolos. O custo das sacolas sempre esteve embutido no preço das mercadorias...Consumidores não têm que pagar ( 2 vezes) por elas...

    Responda
  6. Tas

    O povo precisa entender que o custo das sacolas plásticas comuns está embutido nas mercadorias. E ainda tem o custo gerado pela poluição, que não é nada barato, mas as pessoas não sentem diretamente. Quando sentem, ou seja, quando a natureza reage, culpam os governos pelo problema,mas esquecem-se de que todas as ações dos governos são realizadas com impostos, que todos pagam.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.