Ilustríssima > Partido social-democrata forte será importante nos próximos anos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Acho inútil comparar o trabalhismo no Brasil atual com modelos históricos de um passado europeu que também já não existe. O mundo todo transferiu os contingentes de trabalhadores das indústrias para o comércio de produtos produzidos com altos nÃveis de automação, quando não importados. O PT nasceu com uma ideologia que caÃa com o muro de Berlim e fincou-se num operariado que foi substituÃdo pela automação industrial. Hoje fala em retornar à s suas bases. Quais? De um passado que já não existe?
O Brasil esta atrasado uns trinta anos,sendo otimista,em relacao a Europa.Aqui existe o quadrilhismo politico e um estado falido e corrupto,tudo o mais e vocabulario,gramatica e gritaria.
Quem tem condições de fazer isso no Brasil é o PS DB e não o Pe Te, que não tem quadros de qualidade em economia nem ideias viáveis, só populistas e demagogos.
Algumas premissas sobre as quais o partido foi criado foram levadas pelos ventos da história ou pela enxurrada de práticas pautadas na tradição polÃtica que propunha mudar. Então, a perca do sentido histórico do partido parece irremediável. Hoje o partido se sustenta na defesa de um estatismo fetichista improdutivo e em lastros sindicais de cunho semi estatal, e ancorando-se ainda na distribuiição retrodependente. Perdeu-se no velho patrimonialismo e seus tentáculos e não criou novos horizontes.
DifÃcil, não foi somente mentirinhas bobas, foi omissão, roubalheira e incompetência com a coisa publica, resgatar a imagem em pelo menos 50% era tirar a cumpanheirada toda principalmente o criador.
Pelo visto o PTbarco do Capitão da Corrupção está retornando à s suas raÃ,zes de partidéco, mórmente depois que seus lÃderes == alguns hospedes da Papuda e outros da Lava Jato, mostraram a que vieram coadjuvados pela incompetência da marionete e da escola-ralé do Santiana. Para ser um Partido "forte" (?) necessita liderança honrada, digna, responsável e transparente dentre outros, que não existe n'um PaÃs de Dirceus, Genoinos, Demostenes, Collors, Malufs, Costas, Duques, Cerverós além de outros.
Sem futuro. A esquierda caviar européia tinha como lastro financeiro din din de seus quintais na Ãfrica, América Latina e parte do resto. Por aqui a sustentação e o desenvolvimento tem que vir do trabalho duro, da ralação individual. Promessas de bem estar social sug gando o esforço do irmão brasileiro do lado não dá mais. Na realidade, “cavalos Sansão”, boubos como na rev volução dos bichos, não os tereis mais. Mudem esse dis curso, virem esse disco.
Bom artigo para ser analisado, mas a população brasileira tem história e trajetória diversa daquela do "bem estar social". Os caminhos apontam para outras vertentes.
O PeTe morreu, ta no velório e somente falta o enterro !! a maioria dos caciques foi ou vai parar na papuda se deixaram o JuizMoro trabalhar !
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Partido social-democrata forte será importante nos próximos anos Voltar
Comente este texto