Hélio Schwartsman > O futuro dos protestos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O futuro dos protestos é ganhar notoriedade internacional. O mundo vai descobrir os contratos secretos do BNDS com ditaduras de esquerda e que o povo brasileiro exije impeachment. Farei meu melhor aqui na França pra que isso tenha visibilidade.
O filósofo colunista Cético deve acreditar que as Mudanças ocorram por mero Acaso ou Mutações!!!!!!! Lamentável
Boa análise, tirando Espanha, Grécia, Itália e ai que parece Inglaterra, os protestos não produziram nada de novo em organização. Em alguns locais como Egito provocaram o oposto do pretendido, sem novas organizações com propostas claras será só barulho. Pergunte na rua quantos são a favor só PL da terceirização e será vista a distância entre manifestantes e organizadores que são liberais.
1-O povo tomando o lugar do governo? quem está reivindicando isso? 2-Grandes consensos (combate efetivo à naturalização da corrupção é um consenso) são implementados sem grandes pressões?? 3-Não adianta muito ir às ruas??? hummm...
O que as pessoas não sabem é que assim como somos causadores do atual momento confuso, um futuro melhor também depende de cada um de nós, de nossa perseverança em forjar um viver digno da espécie humana em continuada melhora. Uma verdade pouco explorada e pouco divulgada, pois o que tem prevalecido é o achincalhe, o deboche. Há os que não querem nada com nada, nem escola nem trabalho, só farras, bebidas e prazer, pouco se importando com o futuro.
Manifestações nunca tiveram futuro imediato. Na França , nunca foi levada à sério.
Revolucionários ou golpistas? Há pouco mais de 6 meses tivemos eleições diretas e elegemos deputados, governadores, senadores e uma presidente da república. Os perdedores não se conformaram e querem a derrubada da presidente.Não passa de um golpe disfarçado!!!
Talvez sejam menores porque já não é mais novidade, é difÃcil manter mobilização permanente. Mas agenda não é vazia, além de pedir o "fora Dilma", o objetivo é manter o Pe Te sob pressão e evitar que tente levar em frente sua agenda autoritária e hegemônica, e isso os protestos estão conseguindo.
Parece que estamos chegando à conclusão de que a "direita" governa melhor e a "esquerda" sabe fazer melhor oposição. Lula, espertamente, já percebeu isso e tem induzido sua protegida a trilhar esse caminho, terceirizando o Poder de fato para continuar com o de direito. Insistir em governar um paÃs complexo e caótico como o Brasil só tem levado ao desprestigio pessoal e partidário. As inconsequências das manifestações comprovam que elas não trazem grandes mudanças mas somente pequenos "ajustes".
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > O futuro dos protestos Voltar
Comente este texto