Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Dhabib

    É muito PRECONCEITO que vemos sobre a terceirização , até mesmo dos chamados filósofos , perante um oceano de oportunidades e reconhecimento. As restrições às terceirizações só inibem a capacidade dos próprios assalariados de montarem um negócio especializado e prestar serviço. "Se eu sei pintar um automóvel para uma automobilística, eu serei muito melhor remunerado se puder trabalhar para várias". Só não vou precisar mais do sindicato.Deixemos o trabalhador crescer !

    Responda
  2. Jonas

    Ninguem explica como a terceirização vai diminuir custos. No passado isso ocorria pela contrataçao de um laranja, que virava empreeiteiro e sonegava FGTS, INSS etc etc.,e esperava processos trabalistas para pagar o que era devido aos terceirizados. Estão querendo acabar com os direitos trabalhistas conforme legislação hoje vigente. Não estão medindo os riscos de uma convulsão social, quando os prejudicados perceberem que foram vitimas de mais um mensalão, pretolão etc. Vanderlei

    Responda
  3. zé luiz

    O que não pode é terceirizar o trabalhismo como um todo. As leis trabalhistas em sua maioria precisam ser respeitadas; algumas precisam ser aperfeiçoadas para o bom andamento dos trabalhos. A terceirização deverá estipular um percentual máximo de contratações levando em consideração o número de funcionários de cada empresa.

    Responda
  4. Master

    O custo para contratar mão de obra já é alto neste país, e quando surge uma lei que dá uma aliviada, logo aparecem os críticos e seus chavões. A CLT faliu, aceitem. Ou flexibilizamos ou quebramos.

    Responda