Educação > Pré-sal frustra expectativa federal de alavancar verba na educação Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Quais são as plataformas em operação do pre sal? Existe mesmo a tecnologia? Ou é mÃdia para a Petrobras? Estou pesquisando e não encontro informações precisas, além da grande dificuldade neste tipo de extração...Então do que nossa presidnta tá falando? Alguém sabe?
Dilma, você esqueceu com certeza, do que te reelegeu: a educação, a saúde e a segurança. E teus eleitores já engrossam o percentual de rejeição. Então, teus dias estão contados.
Carlos, você não é o primeiro que eu ouço fazer esse comentário. Culpa dos professores formados pós-ditadura? Seriam os materiais didáticos tendenciosos? A direita não escrevem livros? A visão social prevalece nessa etapa da vida? É difÃcil pensar em algo conspiratório. Nossas escolas estão dissociadas de nossa realidade? Quando pensamos que quase a totalidade dos que são contra a corrupção são sonegadores descarados, fica difÃcil imaginar uma solução e eleger um único culpado.
Tudo nesse paÃs é frustrante. A esperança restante do povo, se perde diante de tanta corrupção. A minha esperança se foi quando vi a reeleição da 'presidenta'. Mas espero...'esperançoso' de novo, que a educação ganhe força sim, afinal, a saÃda está somente nela.
descobriram agora o fiasko monstro do buraco profundo, so os phethebhas, principalmente o rasputim do agreste e a kazarina nãosabiam, e fizeram um carnaval politico televiso da utilização dos roiltis na educação e os bolfa foram na baba,
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Que canelada, adilson. Falar em tecnologia com a Petrobrás é apostar no insucesso certeiro. O pré-sal já dá retorno, produtividade maior do q a prevista e metas cumpridas antes do prazo. Nada mal para aqueles q apostavam em fracasso. Como deu certo, aà vem outros argumentos e um a um vão caindo no meio do caminho.
Foi uma viagem populista do capitão Lu la na terra do Nunca Jamais.
É culpa do FHC!
A falta de competência federal é assustadora....nem em meus pesadelos imaginava tanta gente ruim trabalhando para o governo de uma vez.
Só na metade da reportagem se começa a explicar o motivo. Mas ainda assim deixa de fora uma informação crucial: as metas previstas de produção foram todas batidas antes do tempo previsto; a produção do pré-sal bate recorde atrás de recorde porque a produtividade é maior do q a prevista (logo, custo de produção menor). Portanto, a queda no preço do petróleo e a decisão da ministra do supremo são as principais razões, não tem a ver com a capacidade da empresa e com os recursos do pré-sal.
Oi, Gil. Minha observação foi no sentido das crÃticas sempre pessimistas e catastrofistas das ocasiões que se repetem. E tem um "guardada as devidas proporções".
Data vênia Rodolfo, considero injusta a sua comparação com os primórdios da Petrobras. Da mesma forma como os tempos são outros, o pré-sal é uma realidade e a Petrobras é uma grande empresa. Aliás, tão grande que despertou ganância de polÃticos oportunistas. Logo, uma coisa é ter fé outra coisa é aventureirismo.
Gil, o pré-sal é realidade e vai ter retorno ainda maior para a educação do q já começou a trazer. Sua colocação me lembra, guardada as devidas proporções, todas as crÃticas e previsões fatÃdicas q foram feitas na época da criação da petrobrás (onde já se viu o Br se meter nesse assunto? Vai ser um fracasso) e na aposta na produção de etanol (onde já se viu q isso vai dar certo? O paÃs não tem capacidade). E qd disseram que o décimo terceiro salário seria uma catástrofe. É mais do mesmo.
Rodolfo, o foco não é este. Ninguém duvida da capacidade da empresa. O problema é de gerenciamento. O problema é que aqueles que se julgam donos do povo e da Petrobras, vendem o pré-sal como a salvação da educação há dez anos e, na abertura deste mandato, outro engodo: o Brasil é Pátria Educadora. Não há desculpas. Isto é propaganda enganosa e está sujeita a punições. Além disso, bater recordes só escancara a incompetência deste governo em administrar os resultados e cumprir com suas promessas.
O pior é que nos enganaram mais uma vez com mentiras requentadas! Já sabiam que seria inviável quando fizeram o primeiro projeto. Ocultaram e enganaram... Na verdade nunca tiveram a intenção verdadeira de "alavancar" a educação com nada além de demagogia, ou de outro modo não teriam cortado as verbas logo de cara! Quem estiver esperando por isso que espere como "direito de herança"!
E as mentiras continuam.
Se todos órgãos do governo incluindo a Petrobrás fosse geridos por polÃticos com responsabilidade e honestidade não precisariamos estar lendo notÃcias como esta. Longe de dizer que em outros paÃses não há corrupção. Só que em outros paÃses roubam o que sobra, aqui no Brasil roubam tudo...
olhe pra carinha do camarada que esta cumprimentando a senhora, isso vai ficar mais salgado a educação do que o Pré-amargo
O governo saiu com essa frase toda portentosa, " BRASIL , PÃTRIA EDUCADORA" quanta mentira por trás dessa frase, o governo deu e está dando as costas para a educação, professores desprestigiados, escolas onde falta até papel higiênico nos banheiros, bandidos depredando prédios escolares, nem a polÃcia consegue conter estes vândalos, e quando um é pego, o delegado o solta na mesma hora,alegando não haver vagas nas cadeias, veja tudo isso vira um carrocel, onde ninguém vê nada .
Brasileiros são tontos,acreditam nas falsas promessas divulgadas pelos polÃticos.
Bem tÃpico do PT, a Propaganda não coincide com os feitos. Mentira sobre mentira.
Deixaram o óleo sujo do petrolão cair justamente em cima do nosso passaporte para o futuro. O samba enredo que nos conduziria pela reluzente avenida para o futuro acabou desembocando na fossa fética da nossa cultura polÃtica. Agora é preciso achar novo enredo para embalar nossa fantasia de paÃs do futuro.
corrigindo: Uma espécie de Mobral
E ainda querem tirar a Dilma! Realmente precisamos investir em mais educação, principalmente em educação polÃtica; uma espécie de moral para os irados da passeata. Sem foco não passam de massa de manobra!
A exploração do pre-sal só faz sentido com o preço do petróleo acima de $100 o barril. O OPEC controla o preço do petróleo através o aumento ou diminuição da produção. No momento mantém a produção estável por uma estratégia de longo prazo, pois sabe que preços altos incentivam o desenvolvimento de novas fontes de energia ou a exploração do pre-sal e xisto, bem mais caros. A estratégia de longo prazo é ganhar menos, mas manter a concorrência sob controle, para o azar da Petrobras.
Vai falar isso para a Shell que pagou mais de 70 bilhões pela BG para poder explorar o pré-sal. Ou a Shell é bolivariana tb?
NUNCA...NINGUÉM...vai explorar petróleo a 7km de profundidade...Nem materiais adequados existem (ainda); não há conhecimento, nem dinheiro para o aprendizado; não há interesse econômico, pelo baixo preço do óleo; os prazos vão se "esticando" e, no futuro, NINGUÉM quererá petróleo...não bastasse tudo isso, observemos nossa incapacidade até mesmo para debelar um incêndio na superfÃcie...imaginem um vazamento a 7km mar abaixo!!!
Afinal quais são as plataformas do pre sal? Ou ainda são estudos sendo realizados? No site da petrobras não existe informação objetiva. Por que?
A leitura que se faz é que o pré-sal não chegou lá. Juntando com a Lava Jato, conclui-se que a Petrobras teve gestão incompetente. Isso tudo acontece com a posse do primeiro governo petista há 12 anos, com o aparelhamento da empresa com os companheiros sindicalistas, como parte do projeto de poder ligado ao financiamento.
Para quem ainda nao sabe, Este tal do PreSal, nao sera posto em Pratica, pois para extrair o suposto petroleo ali localizado, investimentos de bilhoes deverao ser feitos, os numeros o desgoverno ja sabe , e nao tem dinheiro , para extrair. Como todos sabem a PeTrobras, vai a mil maravilhas para o Buraco. Entao deste buracao nao saira PeTroleo. E a Educacao que se exploda. Propaganda descabida, dinheiro no esgoto novamente.
Nossos bolcheviques sonhadores, como maus administradores que são, contaram com o ovo antes da galinha bota-lo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Pré-sal frustra expectativa federal de alavancar verba na educação Voltar
Comente este texto