Ciência > Projeto reúne fotografias que retratam impacto da expansão humana Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. TFC

    Muito boa a matéria. Parabéns.

    Responda
  2. Cammus78

    Se fossem eliminadas as populações da China, Ãndia e os inúteis árabes e todos os obesos dos EUA, teríamos uma significativa melhora na qualidade de vida da população de um modo geral. Simplesmente há muita, muita gente imprestável no mundo.

    Responda
  3. Libório

    O mais interessantes dessa ongs é que sugerem que a "culpa" de tudo isso é dos países pobres... que segundo eles é onde deve parar o crescimento populacional.. Enquanto isso o mundo rico continua a devorar e desperdiçar os recursos naturais, na maioria das vezes vindos dos países atrasados... isso quando não mandam seu lixo pra asia, africa, america latina... por favor, me poupem desse blá-blá bixo grilho dos bem nascidos do hemisfério norte...

    Responda
  4. emily

    Tenho muita pena da natureza e dos animais, devido esse impacto humano . Os animais são os que mais sofrem, pois ficam sem seus habitat. Os governos de vários países tem que impor sim , controle de natalidade.

    Responda
  5. tersiog

    Isto tudo ocorre pela própria natureza humana, de ambição e egoísmo, onde o importante é levar vantagem em tudo, os mais ricos e poderosos se aproveitando da fragilidade dos menos afortunados. Tanto é assim que países ricos já estão incentivando casais a terem filhos pela ameaça de redução na sua população

    Responda
  6. Carla B

    A culpa de toda a degradação não é do aumento da população a meu ver e sim do aumento da industrialização. Quem derruba árvores e desmata? É o povo? Só compramos os produtos que a indústria disponibiliza para nós, se não existir plástico não compraremos embalagens plásticas, se o combustível disponível for água utilizaremos a água. A culpa da degradação é das corporações que criam produtos não sustentáveis e não da população e da expansão humana. Somos reféns dos que nos obrigam a consumir.

    Responda
    1. Carla B

      Prezada Sandra, apenas citei a água como um exemplo, contudo, já existe experiências deste tipo que deram certo, pesquise no google: "água como combustível", e também, converse com alguém da área de publicidade e propaganda ou pesquise sobre: "como criar novos produtos". Como dizem por aí: "Conhecimento é a chave para mudar o mundo! " Tanto para melhor quanto para pior.

    2. Sandra

      Você precisa voltar para as aulas de química. Pois agua não é combustível . Se não fosse pela industrialização as pessoas morreriam de fome . Você faz parte das corporações que fazem os produtos que você consome . Pare de botar a culpa nos outros quando a culpa é sua . Nós não somos reféns dos que produzem .Nós é que dizemos o que queremos consumir .

    3. Libório

      Concordo contigo, a pressão pelo consumo e tanta que inundam o mundo com lixo...

  7. brunostardust7

    Não acredito apenas que o "apelo ao bom senso reprodutivo" irá funcionar. Serão necessárias medidas mais draconianas,

    Responda
    1. Libório

      Tipo esterilização forçada, suicídio coletivo, espalhar lixo radioativo nas favelas ??? Desde que seu poupe a Europa, EEUU e assemelhados com certeza, hehehehe...

  8. Marisa Coan

    Impressionante!

    Responda
  9. VGogh

    Os recursos naturais são finitos , portanto é necessário um controle de natal_idade severo em todo o mundo.Ãndia e China já ultrapassaram e muito o limite do que seria razoável para uma vida decente.E o Brasil apesar do seu vasto território deve começar já este controle severo de natal_idade.Nossos netos agradecerão no futuro.Quem assistiu a Copa de 70 deve lembrar-se da musiquinha "90 milhões em ação".Passados 45 anos estamos nesta situação dos "sem" , sem-terra, sem teto, sem ética e etc.

    Responda
  10. Gutenberg

    A população mundial já ultrapassou em muito o limite da vida sustentável. As consequências estão vindo aos poucos. Concordo com a reportagem, a educação é o primeiro passo para melhorar o cenário.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.