Opinião > Alberto Toron e Celso Vilardi: Combate à corrupção e utopia punitiva Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. luizwilckebol

    To achando uma ideia incoerente desse ju/iz. Pois afinal a decisão de manter um réu na cade/ia ou não e deles mesmo. Se o j/uiz quiser nenhum ré/u da lava-jato ser/á solto e ficaram presos aguardando jul/gamento. Então qual e o prob/lema? Proble/ma de consciência de conden/ar algum inoc/ente? Desde quando ju/iz tem cons/ciência. Jui/z tem a lei. Talvez ele não queira divergê/ncia nas suas decisões. Bem neste caso ele tem que mudar a lei no que tange a co/ntradição.

    Responda
  2. Paulo

    O combate efetivo da criminalidade se resume em principios bem simples. Quando os filhos descobrem que um pai pega pesado na disciplina dos filhos mas o proprio pai é um péssimo exemplo, perde a credibilidade. O povo demorou muito para descobrir, mas descobriu que os seus governantes, os políticos, os policiais, a propria justiça não prestam.

    Responda
  3. EIer

    Se punir nao vale mais nada,que tal distribuir iingressos pra Disneylandia.Roubo,matou,acumula pontos pra Disney...Viva a insanidade nacional...

    Responda
  4. Dewey

    O sujeito que ganha mais de cem mil reais por mês e ainda assim sente necessidade de se corromper por dinheiro parece mais um caso para psicanalista. Só existem três pessoas que podem diminuir o problema da corrupção e da criminalidade no Brasil, o pai, a mãe e a professora.

    Responda
  5. Felippe Beto

    A função da Justiça não é "resolver" o problema; a função primordial da Justiça é proteger a Sociedade; ..."utopia punitiva"; onde vamos parar com esses iluminados?? vai ver que a melhor punição seja a Liberdade para o criminoso;

    Responda
    1. luizwilckebol

      Tenho outra pra voce: A melhor punição e a condenação de inocente.

    2. rãs

      a melhor punição é sempre discutível. entretanto, a melhor proteção da sociedade se dá com o cumprimento de leis que permitam defesa do cidadão, de forma que os processos sejam bem conduzidos e resultem em sentenças robustas com menor chance de serem reformadas.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.