Educação > Greve dos professores em SP afeta 12 das 20 melhores escolas no Enem Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Rã Cinza

    Como os professores não vão dar uma graninha para ganhar a concorrência, vão perder. Para piorar, quando se fala em futuro do País, só se pensa se vai ou não ocorrer o impeachment de Dilma e o fim do PT. Ninguém pensa que o futuro está atrelado às melhorias na educação pública e particular para a população.

    Responda
  2. jose

    O governo paulista prefere investir em prisões ao invés de escolas. Essa mentalidade foi difundida pela mídia do Datena com a colaboração do governo estadual, pois assim se ganha mais votos nas eleições.

    Responda
  3. Nauata

    Os mestres devem ter renumeração compatível com a sua formação e a devida importância na educação de nossos jovens, é notório o descaso dos governantes que nunca priorizaram a educação, seja qual for os partidos que pertencem, portanto legítimo o pleito deles, ponto. Agora querer repor em 75%, segundo o sindicato da classe, de uma vez só, no mínimo é insensatez, não creio que o estado esteja nadando em dinheiro pra ter toda essa gordura pra queimar. Veja que a classe é enorme. Inteh.

    Responda
  4. Henrique

    Engraçado haver gente contra um movimento por investimento em educação, Mas são a favor de redução da maioridade penal. O Brasil não se leva a sério mesmo, 25 alunos por sala é o mínimo de condições de trabalho.

    Responda
    1. Jopa

      Uma coisa não anula a outra. Precisamos de escola. E precisamos da redução da maioridade penal.

    2. jose

      Infelizmente investe-se mais em prisões e menos em escolas, pois isso dá mais voto.

  5. SANTO

    Querem ganhar mais, trabalhar menos (com menos alunos) e se aposentar mais cedo! Haja cara de pau

    Responda
    1. Polle

      Cara de pau é a sua que desconhece as condições de trabalho dos profissionais da escola pública. Experimente entrar em sala de aula um dia se tiver coragem.

    2. ElioMoreno

      Vai você dar aula pra quarenta alunos, sete horas por dia, e ganhar R$ 2.400,00 pr aver se é bom. O que eu quero é ser tratado como um profissional, não como um biscateiro que vive de quebra-galho.

  6. burse

    A manchete esta errada, deveria ser " Gov8ernador se nega a dialogar com tra4balhadoeres resistindo por mais de 30 dias, e afeta 12 das 20 melhores escolas no Enem "

    Responda
  7. Lua

    Que matéria é essa? Cade a dialética? O lado dos professores? O pq?

    Responda
  8. Lua

    A folha não me surpreende mais! De manipulação aos comentários à defesa de governo sujo, criando odiadores de movimentos importantes não valorizados.

    Responda
  9. Jopa

    Engraçado, nunca vejo professor fazer protesto por melhores condições ou por mais disciplina na sala de aula. Já trabalhei em escola e via que a reclamação da zona e da bagunça na sala era muito maior que o salário que ganhavam. Não é à toa que também via professor andando de carrinho zero e muitas vezes fazendo viagem à Europa ou cruzeiro.

    Responda
    1. Polle

      Disciplina em sala de aula é uma discussão cotidiana nas escolas em horários de trabalho coletivo. Não está fora da pauta. É rotina para professores e gestores, se é que você me entende.

    2. duva

      Jopa, mais da metade da pauta é justamente por melhores condições para a Escola.

    3. Jopa

      "Enchugar"???

  10. Silva

    CLT e remuneração por produtividade como é em NY para todos os professores !!!

    Responda
    1. Polle

      Remuneração por produtividade como em NY? Até parece que o ensino nas escolas públicas de lá são melhores que os nossos. O problema é o mesmo e ninguém recebe a tal produtividade

    2. Jopa

      "Enchugar"??

    3. burse

      Se existirem leis para pais que dão mal exemplo a filhos, e que os obrigue a se comprometer na educação dos mesmo, que haja condições de trabalho favoráveis, estruturais..não vejo nada de errado, poderia ser sim por produtividade, e nem precisaria ganhar a bagatela 105 mil reais por ano, que é o que se ganha em media um prof em NY, o aumento de 75,33%( daria em media 50 mil p/ano) com um vale refeição(8,00 p/d) que de pelo menos pra tomar um refri e comer uma coxinha já estaria de bom tamanho.

    4. Consciente Brasil

      Uma pena que não estamos em NY e sim no Brasil ! Eu aceitaria ser remunerado pela produtividade. Sou professor e minha produtividade é alta. Sugiro ainda que o aluno também seja avaliado. Que tal voce ir enchugar gelo para ver se voce consegue? Quando a familia não educa e o governo não incentiva eu quero ver quem é que faz milagre. Talvez voce pudesse ajudar os professores...

    5. Consciente Brasil

      Uma pena que não estamos em NY e sim no Brasil ! Eu aceitaria ser remunerado pela produtividade. Sou professor e minha produtividade é alta. Sugiro ainda que o aluno também seja avaliado. Que tal voce ir enchugar gelo para ver se voce consegue? Quando a familia não educa e o governo não incentiva eu quero ver quem é que faz milagre. Talvez voce pudesse ajudar os professores...

    6. Eliorefe

      Educação não é linha de produção como em uma fábrica.

    7. Eliorefe

      Educação não é linha de produção.

  11. Rochalo

    Voces viram a manchete da chamada, é a grande midia não perdendo chance de desgastar o governo federal e proteger os trucanos...1º destacado o enem e em baixo a greve dos professores paulistas a mais de 30 dias parados e o governador trucano não dando a minima, afinal dão aula pra pobre maioria da periferia que não pode ter bom ensino senão aumenta o quadro de alunos pobres e ne/gros da usp...

    Responda
  12. Zeca

    Quanto que esses .... de plantão será que ganham para ficar defendendo o governo de sp???

    Responda
    1. Rochalo

      Acredite defenderam até o aumento de 22% anunciado pela sabesp, aumento que entrando em vigor acumulara desde o começo ano em torno de 30% sobre o comsumidor que não recebe o precioso liquido de forma normal, pois tem racionamento com nome de diminuição pressão.

  13. Zeca

    Dinheiro para a SABESP têm. Para construir estradas e entregar prontas, com seus pedágios para os administradores se fartarem de dimdim, também. Agora para a educação, saúde e segurança... Até com a água o governo estadual conseguiu acabar, pois 60% é desperdiçada na distribuição por falta de investimentos... E os cegos de plantão só sabem falar do outro partido. Quanta inteligência!!!kkkkkkkkkk

    Responda
  14. bruma

    Brasil !

    Responda
  15. Valente

    Isabel “Bebel” Noronha não rima com educação..

    Responda
  16. zangão

    Na minha opnião todo cidadão tem o direito de fazer greve e revindicar melhores condições, porém gostaria de saber se esses professores possuem filhos e se os mesmo estão estudando em rede publica. Talvez a melhor formula de greve seria passeatas nos finais de semana com grande poder de participação.

    Responda
  17. Beto

    Precisaríamos de menos hospitais, cadeias, rodovias, políticos... se fôssemos uma nação eficientemente educada. Os que ficam reclamando ou fazendo manifestações anti-partido X ou Y por acaso costumam ir às escolas de seus entes/amigos verificar a qualidade do ensino, cobrar direitos, valorizar e contribuir? Estranho acreditarmos que a mudança vai partir de cima para baixo, quando as maiores chances para as boas modificações estão bem mais perto: por favor, boa educação em casa e na escola!

    Responda
  18. apetite

    a foto do uol , lá da chamada, só tem barbudo..........................professores?

    Responda
    1. Rochalo

      Esse pessoal bem letrado e abonado tem como passatempo ajudar o governo trucanbo a precarizar a qualidade de vida dos mais necessitados, é dia noite apoiando até aumento de 22% na agua....que o gfovernador na elei8ção falou que não tinha problema e que nao faltaria agua em S.Paulo, Alem faltar esta com aumentos que zombam do eleitor paulista

  19. Vinicius

    Ainda estão em greve? Espero que o Governo do Estado não ceda as pressões da APEOESP. Se estão insatisfeitos com o salário pago pelo Governo então vá para a iniciativa privada e deixe a vaga livre para outra pessoa que queira ser professor público. Infelizmente, estes professores em sua maioria tem má formação logo são fáceis de substituição, se fossem professores bom aí sim defenderia um melhor salário. Se não largam o emprego é porque sabem que o Governo paga bem para suas competências.

    Responda
    1. ElioMoreno

      Nada disso, quem está insatisfeito deve lutar para melhorar a situação, não simplesmente "abandonar o navio". Muitos professores da rede pública dão aulas também em escolas particulares a fim de compor renda. A rede tem bons profissionais, formados, concursados e que não recebem de acordo com a função. Isso precisa ser mudado, não abandonado.

  20. alvinegro imponente

    Os mestres do comunismo não cansaram ainda ?

    Responda
    1. ElioMoreno

      Comunismo não tem nada a ver com a greve dos professores. Estou em greve pois quero salário adequado.

    2. Consciente Brasil

      Não confunda as coisas, a greve é direito de todo trabalhador e é justa e devida. Só quem entra dentro de uma sala de aula sabe o que esta acontecendo com a educação no estado de SP. Alunos que vem de outros estados são muito melhores do que os alunos paulistas. Se voce quer confundir as coisas e enfiar a politica no meio, quem esta destruindo a educação é sim o senhor Geraldo Alckmim do PSDB

    3. Lua

      cara como vc é burro seu burro! mestres? comunismo? sabe escrever né? tem filhos? sobrinhos? quem dá aulas para cada um deles? você sabe escrever mas não tem nenhum raciocínio. A midia, a folha dizendo que está afetando mas não apoia os nossos professores doentes, mal assalariados. A base para a melhora do pais sendo boicotada como sempre! Meus pais amam suas profissões mas estão tendo que abandonar por mal salário e descaso da classe! E nego ainda não valoriza

  21. SAPÃ O

    Podem ver. Toda vez que o govêrno do PT tem algum problema de governabilidade, seja por corrupção ou outro, essa Bebel da APEOESP dá um jeitinho de colocar os professores em greve.

    Responda
    1. ElioMoreno

      A greve não tem nada a ver com partido nenhum, você que está inventando isso aí.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.